Interestelar
    4,6
    Você assistiu Interestelar ?

Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 18 de dezembro de 2017
    A humanidade nasceu na terra, mas não morrerá aqui!
    INTERSTELLAR

Cada vez mais eu fico impressionado com os roteiros escrito por Christopher Nolan e seu irmão Jonathan Nolan. É de uma genialidade incrível o quanto eles aguçam as mentes das pessoas com seus roteiros intrigantes, audaciosos, ambiciosos, imergindo o público em suas histórias com um potencial maravilhoso. Temos vários roteiros escrito pelos irmãos Nolan que são de uma grandiosidade e uma curiosidade incrível, como Amnésia, Inception e Interestelar, e até o mais recente Dunkirk, que mesmo sendo feito em cima de uma parte da segunda guerra mundial, Nolan colocou genialidade em seu roteiro.

INTERSTELLAR é um dos melhores SCI-FI dos últimos tempos! Mais uma vez Nolan nos impressiona e nos impacta com seu roteiro, sem dúvidas é o ponto alto do longa. Eu achei incrível a forma como Nolan nos apresenta Interestelar, a maneira como ele insere o espectador em sua estória, são quase três horas que você não vê o tempo passar, é aquele típico filme que te prende a cada cena. Um roteiro ousado, audacioso, ambicioso, que se apresenta com muita coesão, nos mostrando uma terra quase que inóspita, onde a humanidade convive com a dificuldade de não conseguir viver da plantação, com uma terra que está se deteriorando aos poucos.

O longa nos apresenta uma forma de salvar a humanidade (ou tentar recomeçar do zero), com viagens espaciais na busca por um outro planeta que consiga recriar a raça humana. O roteiro de Nolan começa a instigar as nossas mentes a partir desse momento, com pontos como o buraco de minhoca, a teoria da relatividade de Einstein, o espaço-tempo, a criogenização, o buraco negro ("Gargantua"). É um roteiro intrigante e muito curioso, mas ao mesmo tempo é de difícil compreensão, que requer muita atenção, principalmente do segundo ato em diante. Foi uma das partes que causou uma certa preocupação em Nolan, ao apresentar ao público uma representação científica do buraco negro, no qual ele mesmo disse que seria uma parte de difícil compreensão do público mais comum (eu diria mais casual). Concordo com ele, é realmente uma parte que requer mais atenção e até certas interpretações pessoais. Eu achei genial e consegui entender muito bem e fazer minhas próprias interpretações.

INTERSTELLAR possui referências e inspirações tiradas de outros grandes filmes de SCI-FI, como o próprio 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968), Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977). O robô TARS faz uma pequena referência ao monólito em 2001 - Uma Odisséia no Espaço, filme do diretor Stanley Kubrick, que o próprio Nolan admite ser um grande fã. O longa é muito grandioso nos efeitos especiais, é impressionante a magia dos efeitos utilizados em Interestelar. Quando nos deparamos com aqueles efeitos visuais dos planetas, da nave, do buraco de minhoca, da Gargantua, é algo que nos deixa maravilhados (nível de Oscar). A quinta participação do mestre Hans Zimmer em uma obra de Christopher Nolan é simplesmente estupenda. A trilha sonora de Interestelar é simplesmente fenomenal, a forma como Zimmer trabalhou as cenas imergidas em uma trilha sonora de fundo que nos proporcionava a dimensão do espaço é de uma genialidade incrível (uma grande pena que Zimmer não levou o Oscar em 2015, merecia muito). Gostei da fotografia mais digitalizada, que nos proporcionou uma viagem aos planetas (destaque para a fotografia no planeta gelado, incrível).

Um elenco grandioso em um filme grandioso!!!
    Interestelar tem seis vencedores do Oscar no elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine, Ellen Burstyn, Matt Damon e Casey Affleck. Matthew McConaughey está incrível, uma atuação grandiosa e muito competente (belo ator). A bela Anne Hathaway também entrega um grandioso trabalho, uma atuação fina e bem ajustada. Matthew e Anne foram os maiores destaques do longa, principalmente nas partes finais, onde a química dos dois funcionou muito bem. Michael Caine é sempre genial em suas apresentações e em Interestelar não seria diferente, uma baita atuação como o professor Brand. John Lithgow tem uma ótima apresentação logo nas partes iniciais do longa. Jessica Chastain é outra que me chamou bastante atenção (ela fez a Murph adulta), sua personagem é parte muito importante na estória final e ela deu conta do recado com muita maestria. Matt Damon faz um personagem enigmático, misterioso, intrigante, que nos despertou grandes curiosidades (Matt Damon esteve muito bem). Wes Bentley e Casey Affleck não foram muito exigidos, mas até que foram razoáveis enquanto estiveram em cenas. A jovem Mackenzie Foy dá um show logo no início do filme, ela fez a Murph adolescente e esteve muito bem nas cenas mais dramáticas.

Na minha opinião, o longa de Nolan beira a perfeição, porém, devo destacar os minutos finais, mas precisamente a parte final de Cooper e Murph. Eu passei o filme todo esperando o reencontro de Cooper e Murph (não sabia nem se iria acontecer), foi algo que me instigava e me despertava mais curiosidade. Nesse ponto eu acho que Nolan deu uma pequena derrapada, visto que o "amor" de Cooper por sua família (principalmente na Murph) era o que mais o motivava a prosseguir em sua missão e conseguir obter respostas plausíveis sobre os acontecimentos e conseguir retornar um dia para sua família. Então, eu achava que se por acaso Cooper um dia reencontrasse Murph, esta cena seria o ápice da trama, porém, não foi o que aconteceu. Eu achei um reencontro muito morno e frio, sem emoção, eu esperava uma cena mais verdadeira, mais tocante, visto que ele passou décadas longe de Murph. É um filme muito grandioso, mas que deixou a desejar nessa parte.

INTERSTELLAR recebeu 5 indicações à 87ª edição do Academy Awards (Oscar 2015), nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Direção de Arte, tendo vencido na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

É um belíssimo trabalho dos irmãos Nolan!!! [17/12/2017]
    Lucas Gabriel d.
    Lucas Gabriel d.

Enviada em 28 de novembro de 2017
    adasdadadasdasdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Gabriel D.
    Gabriel D.

Enviada em 19 de novembro de 2017
    Filme E X T R A O R D I N Á R I O, sem espaço pra reclamações. Os atores, o drama, a base científica e a trilha sonora... que trilha sonora... É tudo simplesmente impecável e envolvente, uma verdadeira obra prima da 7ª arte
    Alebas
    Alebas

Enviada em 14 de novembro de 2017
    Filme bom...é complexo, mais no final você entende tudo, também é um drama bastante triste e em diversos momentos você se emociona.Deve-se assistir este filme
    Rodrigo  S.
    Rodrigo S.

Enviada em 29 de outubro de 2017
    Trata-se de um filme rico, com roteiro esplêndido e articulado, Christopher Nolan dessa vez usou a ficção científica como tema e simplesmente pega o telespectador, não com muita clareza e sim com inteligência, o drama central da história é o futuro da raça humana, a Terra começa a dar os sinais do fim e cabe Joseph Cooper um ex -piloto da NASA ir junto com um grupo para o espaço encontrar planetas que podem oferecer condições de sobrevivência aos seres humanos, mas nessa missão Cooper terá que enfrentar a possibilidade de nunca reencontrar a sua família e em certas situações terá a difícil função de dicidir entre a sua família ou salvar os seres humanos. Interestelar nos mostra uma explosão de efeitos visuais e imagens incríveis do espaço. É Magistral!
    Claiton S.
    Claiton S.

Enviada em 27 de outubro de 2017
    Um filme épico, a melhor definição sobre buracos negros, viagem no tempo, teoria da relatividade e buracos de minhoca.
    Thales M.
    Thales M.

Enviada em 12 de outubro de 2017
    Este filme é um dos melhores que já assisti. Christopher Nolan conseguiu produzir uma obra completamente inteligente, prendendo o espectador do início ao fim. Uma ficção que cria o desejo de ser uma obra real e/ou possível. Permite-se imaginar com as belas imagens, fortes dramas e moderados momentos de ação. Roteiro e trilha sonora impecáveis. Torna-se uma experiência incrível, a partir da mistura de emoções em um único filme.
    Panesi P
    Panesi P

Enviada em 10 de outubro de 2017
    Espetacular. Uma história rica em emoção e que prende do inicio ao fim. Nenhum pai deveria enterrar sua filha. nunca.
    Gisele M.
    Gisele M.

Enviada em 25 de agosto de 2017
    FILMAAAAÇO! O filme tem três horas de duração, mas consegue fazer uma "distorção no tempo" e parecer muito menos. Maravilhoso roteiro, bem ao estilo de Nolan, que trata de assuntos tão complexos e pouco conhecidos pela humanidade como gravidade, viagem no tempo, exploração do espaço, universos paralelos, múltiplas dimensões, relações afetivas humanas, tudo ao mesmo tempo de uma forma tão bem explicada que fica impossível não entender. Um dos melhores filmes da minha vida, junto com A Origem, aliás, outra obra prima de Nolan!
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 15 de agosto de 2017
    Interestelar é um filme obrigatório! Trata-se de uma visão única, de um diretor único, sobre não apenas viagens espaciais, mas sobre o próprio homem. É uma experiência imersiva que nos leva pela contemplação e a angústia, nos colocando perfeitamente dentro dos sapatos de cada um dos personagens que assistimos em tela. Com marcantes atuações e uma trilha sonora com grande papel narrativo, Christopher Nolan nos traz mais uma inesquecível obra, talvez a sua melhor, em sua já invejável carreira.