Interestelar
    Você assistiu Interestelar ?

Guilherme L.
    Guilherme L.

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    muito bom, complicado, tive de ver duas vezes e prestar atenção, mas muito legal e bem feito! poderia ter sido um pouco menor!

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    O novo filme de Christopher Nolan é sobre exploração espacial futurista em um momento delicado para a humanidade: uma crise alimentar afeta toda a vida na Terra e pode levar à sua extinção. O primeiro ponto positivo do roteiro (escrito por ele e o irmão) é discutir a necessidade de se investir recursos em avanços tecnológicos enquanto pessoas morrem de fome, uma questão que ainda hoje gera controvérsias, mas que nesse futuro distópico divide fortemente as opiniões. As escolas tentam formar cada vez mais fazendeiros, chegando ao cúmulo de regredir o ensino "reinterpretando" a História de maneira maliciosa de forma a atrair jovens para a vida no campo (qualquer relação com fundamentalismo religioso tristemente não é uma mera coincidência).
    Gabrielle L.
    Gabrielle L.

Enviada em 29 de novembro de 2016
    Filme muito bom. Mas perdeu pontos pelo final fantasiado demais, até para uma ficção. Por isso, 3 estrelas.
    Castiel S.
    Castiel S.

Enviada em 3 de outubro de 2016
    Excelente filme, que te prende do inicio ao fim na telinha, inovador e inteligente, um dos melhores que já assisti e recomendo. Sensacional!
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 19 de setembro de 2016
    Interestelar tem duas vértices: Ame ou odeie. Se dividirmos o filme em três partes, enxergaremos um prólogo didático, uma ficção científica perfeitamente realizada, e um toque de fantasia num plot twist no estilo "explosor de mentes". Já li muitas críticas repudiando os minutos finais e exaltando os outros 2/3 do filme, porém não consigo concordar com elas. Essa obra-prima de Christopher Nolan é perfeita do início ao fim. Além de atuações impecáveis por parte de Matthew McConaughey e Anne Hathaway e uma trilha sonora feita na medida certa pelo sempre correto Hans Zimmer, o filme nos maravilha com um combo de primores técnicos e um roteiro estupendo. Adjetivar ou descrever a história não é fácil. Ela mescla sentimentos fortes, amor à família, os desafios de ser Astronauta, o medo, a surpresa, o contato com "Eles", e sim, fala sobre fantasmas, mas não os estereotipados, e sim os de nossas memórias. Esses aspectos positivos se juntam em um produto que possui diversas facetas, uma completando a outra, como em um quebra-cabeças. Ao final do espetáculo, aplaudi e admirei o grande filme que acabara de ver, excelente do início ao fim. Não gosto de ser inflamado demais, porém dessa vez fui obrigado a desempenhar esse papel. Interestelar é complexo, profundo e dramático na medida certa. Entra para a galeria de meus filmes prediletos. Ele te faz refletir muito sobre a vida e o futuro, e passa uma mensagem singela por trás de tantos termos físicos. Amo-o por inteiro pois o entendi e naveguei em suas camadas mais profundas, o que nem todos fizeram (e eles têm esse direito). Uma pena o longa não ter sido reconhecido pela Academia, mas eu já previa isso...O Oscar não gosta de ser desafiado e nem de pensar demais.
    Sassá M.
    Sassá M.

Enviada em 2 de agosto de 2016
    O ponto alto do filme é claro, são os efeitos visuais. Magníficos! O filme soube usar o tema das viagens interestelares de forma plausível e com base cientifica, sem apelar para milaborismos teóricos e utópicos. O filme consegue explorar num filme de tema ficção cientifica o drama familiar e a confusão de sentimentos de raiva, amor, perdas, sacrificios, enfim.. Assistir o filme uma única vez talvez seja um pouco difícil acompanhar toda explicação cientifica que é dada, mas, ainda assim possível de acompanhar.
    Diego.Veiga
    Diego.Veiga

Enviada em 29 de julho de 2016
    O que falar desse filme ? Nolan do céu, temos que te aplaudir em pé, porque você é [email protected]# Depois de "A Origem" eu achei o filme espetacular e intrigante, ai ele me vem com "Interestelar" PQP Sensacional...que 3 horas bem gasta, que ideia, que trilha sonora, que historia, que fascinante Melhor filme que já assisti sem duvida nenhuma. Filme que te deixa pensando, que nos faz refletir sobre o Universo
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 16 de julho de 2016
    Interestelar é o projeto mais ambicioso de Christopher Nolan, e talvez por isso mesmo seja o mais equivocado. O longa não só vai longe demais em suas pretensões, passa em alguns momentos do limite do ridículo para o público ao se apresentar com o verniz de ''objetividade científica'', o que de fato se faz parecer por meio de vários diálogos técnicos ao longo de todo o filme, na maior parte do tempo nós não entendemos do que exatamente se trata alguns temas levantados no longa, mesmo que nos sintamos instigados a acompanhar o que está acontecendo. Visualmente impressionante, Interestelar alcança quase o mesmo primor técnico de Gravidade, outra ficção-científica ambiciosa, e infinitamente mais bem sucedida em suas pretensões. O bom elenco segura bem a onda na maior parte do tempo, embora o ritmo arrastado e trama cansativa testem a paciência do espectador. Christopher Nolan é um dos poucos diretores que ainda levam ao grande público alguma substância em suas obras, que conseguem ir além do mero entretenimento, mas que aqui se perde em suas ambições, confundindo expertise com canastrice, dramaticidade com pieguice. Interestelar seria muito mais eficiente se tentasse ser menos uma longa aula de física quântica e se preocupasse em ser simplesmente um...Filme.
    Lucas H.
    Lucas H.

Enviada em 12 de julho de 2016
    Muito bom é um filme longo porém não deixa entendiado, interessante e emocionante, emfim muito bom nota que eu dou é 8
    Erislene M.
    Erislene M.

Enviada em 1 de julho de 2016
    Extraordinário. Como uma amante de ficção científica, não existem reclamações. Ainda traz aspectos romântcos/dramáticos dignos de discursos esplêndidos. Conseguintemente é uma junção única de núcleos fascinantemente construídos. Um dos meu queridinhos.