Stargate
    Você assistiu Stargate ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 5 de setembro de 2021
    Sempre levantei um pé atrás com filmes que remontam a temática egípcia porque no fim das contas acaba sendo uma coleção de efeitos especiais e mixagem de sons tornando a história tediosa e sem criatividade, Stargate 1994 ainda não contava com toda tecnologia moderna como Deuses do Egito 2016, um péssimo filme, e talvez por isso é mais divertido e agradavel de assistir. Stargate tem algumas qualidades, boa trilha sonora, atores carismáticos e que dão um empurrão no filme como James Spader, Kurt Russell, os coadjuvantes Erick Avari e Alexis Cruzis. O objetivo da história toda e a explicação sobre a relação dos famosos deuses egipcios, Ra em questão e o porque da a sua similaridade com a forma humana pegando nesse fio a historia completa do filme. O que pega pesado e faço critica são 120min para um longa em que existe pouca inovação, a historia e muito parada em torno do povo humano usurpado da terra tornando-se tediosa em certo ponto. Inovam pouco no filme, surgem as cenas dentro da piramide e nada mais de novo. O vilão personagem principal e apresentado mostra seu lado da historia mas praticamente sem graça não causando espanto no telespectador, Jaye Davidson como Rá talvez muito novo para o papel não impressionou-me nada. Os efeitos para época talvez fossem a principal qualidade buscada pelos diretores do filme mas hoje em dia torna o filme vazio, sem graça. Mas no geral existe um equilibrio e a historia a respeito do Deus Rá tem um caminho coerente ao longo do filme como disse pesou positivamente a falta de efeitos especiais em demasia. Filme ok.

Enviada em 12 de maio de 2023
    Kurt Russell estrela esse filme que teve bom sucesso na época e até hoje é cultuado, apesar das falhas de roteiro e efeitos razoáveis, temos sim aqui um filme de bom entretenimento.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 2 de maio de 2019
    Lembro da minha infância vi esse filme e me marcou muito, uma ficção com uma história bem original e diferente de outros filmes do gênero, um bom filme.
    Enviada em 7 de fevereiro de 2016
    -Filme revisto em 05 de Fevereiro de 2016
    -Nota 6/10

Roland Emmerich faz outra ficção sem muito ânimo. "Stargate" só foi para tentar assegurar a carreira de Kurt Russel que já não andava bem das pernas.
    James Spader é outro que não mostra um bom serviço.Um personagem nerd super cansativo.Os efeitos para a época são até razoáveis.Lembra bastante "Alien" é "Quinto Elemento".
    Davi P.
    Davi P.

Enviada em 28 de julho de 2015
    adorei esse filme tão bem que e referência dentro da cultura pop...
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 12 de setembro de 2022
    Há muito tempo não assistia um filme tão bom. Isso me faz crer, cada vez mais que os filmes antigos são sempre melhores rs
    Figurino perfeito, efeitos especiais para época são ótimos também e uma história profunda.
    Wagner S.
    Wagner S.

Enviada em 28 de abril de 2014
    muito bom... já assisti varias vezes. recomendo a todos. os atores são bons e mesmo sendo um filme antigo tem bons efeitos especiais.
    Marcos RJ
    Marcos RJ

Enviada em 30 de março de 2020
    Este sim é o tipo de filme de ficção científica que me deixa fascinado!!! Rico em história e ação. Sem os tais efeitos pra dar "efeito" de cartas sagas aclamadas que em nada me prendem a atenção!!! ⭐⭐⭐⭐⭐
    Cleiton Delgado
    Cleiton Delgado

Enviada em 24 de julho de 2023
    Até metade do filme é bom.... depois da metade, o filme se perde e fica um cansativo....
    Joaquim F.
    Joaquim F.

Enviada em 15 de outubro de 2015
    Ótimo filme, ótimo roteiro uma pena que não continuaram com a trilogia na época. Mas seria uma ótima ideia continuar ele com os ja consagrados atores do primeiro filme