A Noite dos Mortos-Vivos
Você assistiu A Noite dos Mortos-Vivos ?

Enviada em 16/01/17
Filmado com um orçamento apertado, mas empenhado na construção da tensão e do imaginário ao máximo. Romero começa sua carreira criando um marco no terror absurdo, e ao mesmo tempo cria uma mitologia em cima dos mortos-vivos do título: eles viram os famigerados zumbis, criaturas derivadas de humanos que morreram e voltaram a caminhar sobre a terra. Lentos e trôpegos, conseguem muitas vezes ganhar em inteligência e sagacidade dos atônitos humanos vivos.
João Pedro
João Pedro

Enviada em 05/08/10
Pra mim será sempre o melhor filme de Zumbi que existe,não vou dizer que é o o primeiro filme de zumbi feito,pois já existia "White Zombie",mas,com certeza,é o filme que reinventou os filmes de zumbis.Romero,até então um iniciante em longa-metragens,deu um show e produziu este clássico!Romero hoje é considerado "O mestre dos zumbis".S. William Hinzman sempre será lembrado como O primeiro zumbi que deu as caras em "A noite dos mortos vivos".Além de Hinzman,esse filme é recheado de boas atuações,como Judith O'Dea (Barbra),que passa quase todo o filme em estado quase catatônico por ter presenciado a morte de seu irmão e Duane Jones (Ben),o "Herói" do filme,que tem um final inglório,num desfecho surpreendente.De longe,essas três interpretações são as melhores!Enfim,dizer que esse filme é incrível é pouco para descrever esse marco cinematográfico!!!Um filme obrigatório para os apreciadores do gênero horror!
Jubileu0
Jubileu0

Enviada em 10/05/19
uma obra prima, obrigatório para qualquer fã de filme, inclusive pelo tema zumbi, fundo de conteúdos para outros conteúdos, um que posso citar é a serie The Walking Dead!
Thicc B
Thicc B

Enviada em 22/03/19
Pare imediatamente de ler o que escrevo , e assista este filme , pois é dominio público , e pode e deves ser consumido á total convêniencia. este filme é a storia de um Diretor chamado George Romero que queria re-invigorar o monstro Zumbi com um filme sobre cadaveres canibais , mas um uma decisão de ultimo segundo , alguem esqueceu de editar o C (copyright) lôgo no titulo do filme na abertura , causando o filme inteiro á se tornar propriedade de ninguem. Que parece ser um infeliz acidente , até se perceber na incomparavel influencia na Pop Culture mundial que este um filme cumpriu em ser tão facilmente distribuido ao público , pois graças á este filme o classico Black Magic Zombie escravo hiptonizado á obedecer o mestre em seu desejo , se transformou no delicioso Ghoul , Monstro Devorador de Carne , o Morto-Vivo , e se este filme não tivesse criado esta nova mitologia monstruosa , liberada em dominio publico pra ser usada e re-usada a qualquer maneira imaginavel , nunca teriamos Shaun of the Dead , Thriller , Resident Evil ou Game of Thrones. então aprecie este filme como a Bíblia dos Zumbis. Pois a narrativa da storia no filme em si , é uma analise na hipotese de uma reação da humanidade ao lidar com um apocalipse de mortos-vivos , pois em um mundo horroso onde mentalidades frias e utilitarias são a única coisa te mantendo vivo , logo logo o verdadeiro problema não será os sacos de carne querendo te morder....mas o seu colega tentando roubar sua arma. Eis o potencial dramatico do filme , uma imprevisivel amostra de reações por varios personagens presos em uma casa tentando sobreviver , e o horror é tão vivido quanto o drama , pois não se sabe quem ira ou não morrer ,e quando , garantida o fato de seu assento se quebrar á borda de tanta tensão que o filme produzira. Divirta-se a compartilhe a visão de George Romero com mais pessoas ao maximo , pois este filme merece ser lembrado pela eternidade , pois tambem é imortal......um morto-vivo.
Jason M
Jason M

Enviada em 18/12/18
Um clássico absoluto do subgênero de zumbis. George A. Romero acertou en cheio na atmosfera de medo aqui. Imagine o impacto que esta obra causou nos anos 60 e 70.
Ricardo A.
Ricardo A.

Enviada em 28/03/18
Podem dizer que é um clássico do terror, que é um best seller de George Romero (especialista em filmes de zumbis), que seu sucesso comercial e de crítica diz tudo, mas minha opinião é contra o que já foi dito. Acho o roteiro muito fraco, não só isso, mas as atuações muito estereotipadas especialmente da personagem Barbra, que demonstra uma burrice catatonica extrema (na refilmagem devem ter concordado comigo pois a personagem toma uma atitude mais heroína, o que muda o seu final do original), mas de modo geral, todos os personagens são burros e fracos não dando a chance para torcermos por ninguém. Considero que como um caso raro, sua refilmagem foi muito melhor produzida, escrita e dirigida do que esta.
Kelvin Cri?ti
Kelvin Cri?ti

Enviada em 14/09/17
Fico imaginando o impacto que o público dos anos 60 e 70 teve ao assistir 'A Noite dos Mortos-Vivos'. Filme tão simples, atualmente, mas que transmite de cara a genialidade de George Romero. A sua morte física não será o suficiente, porque os seus filmes continuam vivos, até demais. O final inesperado da obra define a premissa de que os piores inimigos de um apocalipse zumbi não são aqueles que levantam após a morte, mas aqueles que em vida adoram provocá-la.
Antonio F.
Antonio F.

Enviada em 27/05/17
Ótimo filme para época, o filme consegui te deixar ligado até o fim, realmente muito bom! valeu muito apena conferir
Bruno F.
Bruno F.

Enviada em 25/06/15
Clássico absoluto do gênero, mesmo sem efeitos especiais elaborados, Romero conseguiu transferir todo o medo do sobrenatural para nossas mentes. Os primeiros remakes foram bons, mas nenhum supera o clima do original desse. Obrigatório para todos os fãs de mortos vivos.