A Noite dos Mortos-Vivos
    Você assistiu A Noite dos Mortos-Vivos ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 26 de novembro de 2020
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com filmes de zumbi (e com razão já que a maioria é ruim).
    Então foi uma grata surpresa ter gostado desse filme. Sim os efeitos especiais são horríveis porém tem um bom ritmo, valor histórico e comentários sociais ainda não datados.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Filmado com um orçamento apertado, mas empenhado na construção da tensão e do imaginário ao máximo. Romero começa sua carreira criando um marco no terror absurdo, e ao mesmo tempo cria uma mitologia em cima dos mortos-vivos do título: eles viram os famigerados zumbis, criaturas derivadas de humanos que morreram e voltaram a caminhar sobre a terra. Lentos e trôpegos, conseguem muitas vezes ganhar em inteligência e sagacidade dos atônitos humanos vivos.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 28 de março de 2018
    Podem dizer que é um clássico do terror, que é um best seller de George Romero (especialista em filmes de zumbis), que seu sucesso comercial e de crítica diz tudo, mas minha opinião é contra o que já foi dito. Acho o roteiro muito fraco, não só isso, mas as atuações muito estereotipadas especialmente da personagem Barbra, que demonstra uma burrice catatonica extrema (na refilmagem devem ter concordado comigo pois a personagem toma uma atitude mais heroína, o que muda o seu final do original), mas de modo geral, todos os personagens são burros e fracos não dando a chance para torcermos por ninguém. Considero que como um caso raro, sua refilmagem foi muito melhor produzida, escrita e dirigida do que esta.

Enviada em 10 de junho de 2019
    Clássico do sub-gênero Zumbis! Filme que alavancou esse estilo com fatores importantes que o transformaram no maior filme de zumbis da história do cinema. Roteiro é magnifico, com todos os atos bem definidos numa noite alucinante que dão o horror clássico, trilha sonora espetacular e direção formidável do gênio George A. Romero. Pode ser falar da parte técnica como negativa? não vejo dessa forma, pois estamos falando de um filme dos anos 60 e tecnologia ainda é escassa , mas pode-se colocar como negativa as atuações meia bocas, com destaque para boa atuação Duane Jones. A noite dos mortos vivos é atemporal.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 9 de setembro de 2023
    Não podemos deixar de reconhecer a genialidade para criação, pois gravar filme de terror nessa época e obter êxito, sem efeitos, com baixo orçamento era bem difícil, mas os personagens são bem toscos, a mulher deveria ter sido escolhida para ser zumbi tb. O que torna o filme atraente é a trilha sonora e o brilhante formato de filmagem.
    João Pedro
    João Pedro

Pra mim será sempre o melhor filme de Zumbi que existe,não vou dizer que é o o primeiro filme de zumbi feito,pois já existia "White Zombie",mas,com certeza,é o filme que reinventou os filmes de zumbis.Romero,até então um iniciante em longa-metragens,deu um show e produziu este clássico!Romero hoje é considerado "O mestre dos zumbis".S. William Hinzman sempre será lembrado como O primeiro zumbi que deu as caras em "A noite dos mortos vivos".Além de Hinzman,esse filme é recheado de boas atuações,como Judith O'Dea (Barbra),que passa quase todo o filme em estado quase catatônico por ter presenciado a morte de seu irmão e Duane Jones (Ben),o "Herói" do filme,que tem um final inglório,num desfecho surpreendente.De longe,essas três interpretações são as melhores!Enfim,dizer que esse filme é incrível é pouco para descrever esse marco cinematográfico!!!Um filme obrigatório para os apreciadores do gênero horror!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 9 de julho de 2020
    A genialidade de um homem.George A. Romero criava seu estilo próprio do mundo dos zumbis.Estilo esse que hoje já conhecemos mas que em 1968 foi inventado pór Romero,é incrível como mesmo cheio de limitações e com uma produção amadora,o diretor dá cara ao projeto não só de maneira autoral como inovadora.

As figuras dos mortos vivos perambulando pela cidade são marcantes até hoje.A genialidade não está só nas figuras icônicas de seus zumbis como também na construção atmosférica do terror.A casa com alguns sobreviventes lutando pela vida,dificilmente foi feita com tanta perfeição como aqui,os personagens hoje já caricatos eram apresentados ao público,os mocinhos e os cabeça quentes.

Há também a ótima sacada em dar informações progressivamente sobre as aparições dos zumbis,não só os personagens se informam como também o publico e assim se controlou um dinamismo no filme.Romero também buscava chocar seu público de 68 mostrando uma violência em pequenos blocos aos poucos,seja ele em um morto vivo com a cabeça furada ou um humano sendo devorado aos poucos.A pressão psicológica dos mortos ao redor da casa que aumenta aos poucos é também bastante eficaz.

Mesmo com as limitações de orçamento George A. Romero criava seu mundo particular que mudou a cultura pop dalí em diante,evoluiu um estilo ao extremo e serve até hoje como referência de diversos conteúdos.É acima de tudo uma obra feita com amor não só pelo terror como também pelo cinema.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 7 de julho de 2021
    Até agora a melhor versão de "A Noite dos Mortos Vivos" que já assisti esse realmente me deu medo ainda mais a versão colorida diferente dos outros filmes de zumbis por ai gostei bastante do final diferente do padrão de hollywood.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 21 de novembro de 2019
    Gostei bastante da forma como tudo aconteceu, como cada personagem foi sendo inserido dentro da narrativa, sem deixar furos. Felizmente, o filme foi bem imprevisível, mesmo o mesmo tendo bastante clichês. O ponto alto fica pelas cenas de horror/suspense, que foram excelentes para a época. O início poderia ter sido melhor executado, contudo o trabalho foi muito bem feito. Longe de ser uma obra-prima do gênero, mas totalmente importante para os filmes de mesma temática que vieram depois dele. Recomendo pelo fator nostalgia.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 4 de janeiro de 2020
    Olha é óbvio que em pleno 2020 não da pra esperar tanto, esse filme não passa medo algum, nem sequer meros sustos, porém é um dos Primeiros filmes de zumbis, um filme muito importante.
    O Filme a partir de certo momento fica divertido e cativante, não dá medo, a tecnologia na época era precária,a forma
    como tudo termina é interessante, apesar da falta de recursos algumas cenas são marcantes, como os zumbis comendo restos mortais, e quando se formam ordas.
    Levando em conta a época, por mais fraco que sejam os efeitos, o Filme consegue cativar, e prender quem assiste,
    ÓTIMO FILME !!!
    Mesmo sendo preto e Branco, com pouca tecnologia, no geral é um filme melhor que muitos lançados hoje em dia.
    Com Certeza um dos Melhores filmes de Zumbis que já assisti.
    Recomendo, uma pena não encontrar dublado, pelo menos eu não encontrei.