Frankenstein de Mary Shelley
    Você assistiu Frankenstein de Mary Shelley ?

Enviada em 29 de julho de 2019
    Clássico! Um filme que mexeu com o ano de 1994, tanto positivamente, como o pessimismo dos críticos de plantão. Por se tratar de um filme que marcou minha adolescência, vejo como 5 estrelas, sem olhar as falhas que são existentes, mas... Temos uma direção de arte primorosa, de cair o queixo, bem caprichado, assim como a fotografia lindíssima. Destaque também para as atuações formidáveis de todo o elenco, Robert De Niro como a criatura está espetacular, não dar pra entender como não foi indicado, assim também como a bela Helena Bonham Carter que está deslumbrante
    Elizabeth Lavenza numa atuação segura, temos ainda Kenneth Branagh como Victor Frankenstein que está bem tanto como ator como diretor, apesar de pequenas falhas de montagem e pra finalizar a grande maquiagem que é super feita, assim sendo agraciado a melhor maquiagem no óscar.
    Diego d.
    Diego d.

Enviada em 1 de agosto de 2020
    O filme só não é perfeito por conta dos primeiros 20 minutos que são monótonos.
    Figurino, efeitos de som e imagens perfeitos para a época.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um filme fenomenal! Kenneth Branagh  consegue atuar e dirigir de maneira soberba esta história incrível. Direção de arte, fotografia e maquiagem impecáveis ! Robert De Niro impecável novamente apesar de não ter tantas falas, a interpretação está toda no gestual e expressões. Cenas antológicas como a do coração arrancado do peito. Grande filme, recomendado a todos !
    Lucas M
    Lucas M

Enviada em 25 de junho de 2014
    Robert de Niro até como Frankenstein está ótimo , o filme é lindo demais , é inesquecível , basta vê-lo apenas uma vez para se tornar um filme memorável!
    Aline A.
    Aline A.

Enviada em 20 de janeiro de 2021
    Acabei de assistir, depois de 27 anos, e continua muito impactante. Belo trabalho de Kenneth Branagh e toda a equipe.
    Tdie D.
    Tdie D.

Enviada em 3 de janeiro de 2013
    Ótimo ... sem contar que ver a Helena Boham Carter atuando super novinha é um espetáculo, elenco incrível!
    MANU
    MANU

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Adoro esse filme. Me supreendeu muito os efeitos especiais e a maquiagem. A história é cativante me prendeu do início ao fim, enfim adorei.
    angelomals
    angelomals

Enviada em 16 de abril de 2022
    mesmo após 28 anos este filme continua8 sendo impactante. ótimas cenas, bela direção e atuação. Filme longo mas que não dá pra sentir. Enfim pra quem gosta de filmes épicos essa é uma boa dica. Minha filha que tem 22 anos leu o livro e pediu pra ver o livro e mesmo com algumas alterações no roteiro ela adorou.
    James Augusto S.
    James Augusto S.

Enviada em 28 de março de 2016
    O melhor filme de Frankesntein disparado! Muito bem feito com lindos cenários de época, assim como Dracula de Bram Stoker é o filme definitivo de vampiro esse é o filme definitivo do monstro criado pelo Dr Victor!