Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
    Você assistiu Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual ?

Thiago Soares Meireles
    Thiago Soares Meireles

Enviada em 18 de abril de 2020
    Achei o filme monótono... paradão... simples... mas ai, no final, entendi todo o sentido do filme e achei excelente! O filme tem que ser monótono... paradão.... simples... porque assim era a vida deles!! Faz você sentir o filme e os personagens, entrar na história e no final tudo fez muito sentido. Se você entende a que o filme se propõe, percebe que entregou com excelência para você!
    Enviada em 25 de julho de 2019
    As pessoas buscam encontrar as pessoas perfeitas e encontrar seus parceiros para relacionamentos pela internet, mas perdem inúmeras oportunidades de conhecer melhor as pessoas que estão muito mais próximas fisicamente. Há uma proximidade corporal, mas uma enorme distância afetiva.
    Letisassi
    Letisassi

Enviada em 12 de abril de 2019
    HORRÍVEL! Filme depressivo, com personagens problemáticos e depressivos, com uma cidade depressiva, vidas amorosas mal sucedidas, carreiras mal sucedidas... Mostra uma realidade DEPRESSIVA de Buenos Aires onde cachorros se suicidam, pessoas dependem de remédios para ansiedade, depressão... Uma cidade em que todo mundo fuma, nada e transa com manequins.
    E para piorar o filme muda o sentido no final, ao invés de continuar mostrando uma realidade, ele vira um conto de fadas onde tudo da certo no final. O QUE ESTÁ ERRADO POIS NA VIDA REAL NO FINAL TODO MUNDO MORRE!
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 24 de fevereiro de 2018
    Raríssimas vezes conseguimos ver no cinema uma comédia romântica inteligente. Articulando um excelente roteiro, personagens em perfeita sintonia, ótimas atuações, e ainda uma deliciosa e precisa trilha sonora, este filme argentino emociona, além, é claro, de inserir ao fundo a crônica crise financeira do país – retratada pelas próprias medianeras (paredes sem janela, onde no filme abrem algumas proibidas, como um grito de fôlego), ou pelas raias entupidas de nadadores se esbarrando numa piscina, ou pelos objetos jogados no lixo por uns e recolhidos por outros. Destaque para a metáfora sutil e nada piegas da protagonista nunca conseguindo “achar Wally”, numa específica página de seu livro “Onde está Wally?” – exatamente como tudo na vida de cada um de nós, cronicamente nunca enxergamos os mesmos pontos cegos. Prêmio do Público da Mostra Panorama do Festival de Berlim.
    Maria Inês D.
    Maria Inês D.

Enviada em 25 de outubro de 2015
    Um filme sobre a vida na metrópole e o quanto sua arquitetura e o atual modo de vida distancia e entristece as pessoas.
    milarodrigues
    milarodrigues

Enviada em 9 de setembro de 2015
    Me recomendaram na mesma lista que estava Amelie Poulain, que ainda não vi, e as Vantagens de ser invisível, que me acabou. meu favorito a partir de hoje!
    Kenny S.
    Kenny S.

Enviada em 24 de julho de 2015
    Filme muito bom. Como os Argentinos conseguem fazer um filme tão bom com um tema tão simples e nós Brasileiros não temos essas sacadas?
    Recomento principalmente para quem está aprendendo a Língua Espanhola, assim como eu.
    Diego C.
    Diego C.

Enviada em 7 de junho de 2015
    Ótimo filme. Tinha tudo pra ser chato, mas não é. Vale a pena assistir.
    CRAFontes
    CRAFontes

Enviada em 29 de abril de 2015
    Medianeras, que originalmente era um curta-metragem e depois ganhou a versão de longa, se enquadra nessa categoria. A abertura do filme já é um primor, mostrando o mar de prédios da capital portenha enquanto o narrador em off analisa que BA´s é uma cidade que dá as costas ao seu rio e que a urbanização é totalmente caótica, com prédios altos do lado de baixos, novos do lado de velhos e outros contrastes que deterioram o ambiente urbano. Parte daí a análise se tal caos no planejamento não se espelha em nossas vidas.

[Leia a crítica completa no link do meu blog]
    Talles D.
    Talles D.

Enviada em 16 de abril de 2015
    Filme que conta sobre um encontro bobo, como varios da vida!! O que torna um grande filme, na minha visao, sao os textos, analogias e metaforas utilizadas, que induzem a refletir sobre as paredes e condicionamentos a que estamos sujeitos!!!!