A Bússola de Ouro
Você assistiu A Bússola de Ouro ?

Thales L.
Thales L.

Enviada em 08/05/12
Um filme de fantasia genial que consegue agradar crianças e adultos. Tem sua própria mitologia com os dimons, os ursos de armadura, o pó, o magistério e os diferentes povos do mundo paralelo. Tudo é muito bem construído e apresentado durante a aventura de Lyra. A parte técnica é impecável, com os efeitos que dão vida aos dimons e aos ursos. Excelente filme! Pena que não teve continuação.
Bya93
Bya93

Enviada em 02/07/11
Se voce curtir filmes como Harry Potter, vale a pena ver A Bússola de Ouro. A direção de arte e o figurino são incríveis. A trilha sonora, os efeitos especiais...é muito bem produzido. E Nicole Kidman está atuando maravilhosamente bem, como sempre. Tem tudo para ter continuação, mais o fato da Igreja Católica ter sido contra o filme desde do começo, pelos livros que o filme se baseou ser extremamente ateísta...Dificilmente tera continuação. Verdade que Harry Potter também e o ''Diabo encarnado'' da igreja católica e até hoje tem continuações...Mas Harry Potter foi um sucesso de bilheterias desde do primeiro filme, diferente de A bússola de ouro. O que é uma pena. Este filme é um entretenimento excelente para o público infantil.
gabrielasilva
gabrielasilva

Enviada em 11/04/11
AMEEIIIII foi neste filme que conheci a Nicole, vou amar sempre este filme, muito Obrigado
Ranieri
Ranieri

Enviada em 15/12/09

É um belo filme. Vale a pena ver. Me lembra outros do gênero como "Senhor Dos Anéis", "Eragon"...

Leandro N.
Leandro N.

Enviada em 21/04/13
Apesar da estória ser interessante as atuações sao medianas.O enredo flui de maneira satisfatória, mas o final do filme deixa muito a desejar, ou melhor que final de filme??spoiler: ? Oque aconteceu com o Lorde Asriel, com a Sr. Couter??? O filme deixa o espectador sem saber realmente saber o seu final.
Vivi B.
Vivi B.

Enviada em 04/12/12
Bom, adorei esse filme... spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler: spoiler:
Ariel L.
Ariel L.

Enviada em 03/03/13
Horrível. Além de os atores não estarem muito bons nos papéis (Só o Daniel Craig atua convincentemente) o filme começa mal editado com milhares de cortes e só dando a atenção aos efeitos,até que a história começa a melhorar quando chega o urso polar. A história dele chega a ser interessante mas também chega a ser desnecessária e acaba mudando o rumo da história e a grande vilã acaba sendo esquecida! Após derrotar o outro urso polar a história parece melhorar mas eu tinha me enganado... A batalha final é muito besta e pior de tudo é aquele final ridículo.... NÃO RECOMENDO PS:Dei uma estrela e meia só por causa dos efeitos especiais que são maravilhosos e também por causa do Daniel Craig! PS 2: Infelizmente o Christopher Lee (Saruman o Branco) não aparece muito :(
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 05/01/12
Novamente tivemos um grandioso filme.Bússola de Ouro estreou com dos melhores filmes de 2007,com Nicole Kidman e Daniel Craig,o filme ficou ainda mais interessante de ser s de primeira integram o filme do começo ao fim.(*Muito Bom)!
Carla O.
Carla O.

Enviada em 23/09/17
Adorei o filme! Gostaria muito de assistir a continuação dele. Realmente pensei que fosse um filme chato, mas me surpreendi ao assisiti-lo
Marcelo S
Marcelo S

Enviada em 02/02/17
Quando fui assistir este filme estava com um pequeno "preconceito" pois achava que seria um daqueles filmes de fantasia bem xarope no estilo As Crônicas de Nárnia... Ainda bem que eu me enganei, o filme é muito bom e me surpreendeu positivamente, muito bem dirigido, muito dem fotografado e com uma direção de arte muito competente. Levou o Oscar de Efeitos Visuais e não foi á toa, parece que os ursos polares são realmente reais, e o barco que os leva quando veleja também está muito bem construído. A música de Alexandre Desplat que conheço de outros filmes não compromete, mas também não empolga. Os atores estão todos muito bem, Nicole Kidman com aquele ar de Malévola mas também conseguindo ser doce mesmo num papel de vilã, Daniel Craig (que pouco aparece no filme), a belíssima Dakota Blue Richards, ainda uma adolescente na época do filme segurou bem o protagonismo, Sam Elliot que para mim sempre interpreta bem. Temos participações de Christopher Lee (bem breve), Ian McKellen (dublando o urso polar Iorek) e do garoto Freddie Highmore (de O Som do Coração) dublando o 'daemon' da Lyra: Pantamailon. Só achei que o filme tem um erro bem comum... ele começa bem e vai bem contado até a metade do filme...á partir do momento que a Lyra encontra o Urso Polar Iorek Byrnison o filme começa a ficar corrido demais, querendo chegar logo ao seu clímax, a batalha das crianças contra os guardas da prisão na neve. É um erro comum em alguns filmes e aqui atrapalhou um pouco o desenvolvimento de alguns personagens, como Serafina Pekkala, Lee Scoresby e seu daemon Hester (dublada por Kathy Bates e que ma fala duas palavras no filme, um desperdício). Fora isso o filme convence e confesso que fiquei a fim de ler a trilogia desta saga, os personagens são cativantes e o fim do filme fica em aberto pois os dois demais livros não foram filmados.