A Síndrome da China
    3,4
    Você assistiu A Síndrome da China ?

Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    Bom filme de 1979 com grande elenco, que conta duas lendas Jack Lemmon e jane Fonda e o grande ator ainda muito jovem Michael Douglas. Roteiro que conta a estória de uma usina de alto poder catastrófico e que o governo quer esconder dos meios de comunicação a qualquer custo, mas repórteres querem levar a tona, mas terão grandes problemas. A síndrome da China é um filme jornalistico, com alguns cliches e ótimas atuações, indicado a a 4 óscar, incluindo Ator, atriz, roteiro original e direção de arte.
    Marcos Lula Da Silva Danhoni
    Marcos Lula Da Silva Danhoni

Enviada em 5 de setembro de 2020
    Grande filme: ganhador de 4 Oscars (melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro origina, e melhor direção de arte), 5 Globos de Ouro, Dois Baftas e mais dois outros Prêmios. O elenco era o melhor da época: Jack Lemon, Jane Fonda e Michael Douglas. O filme é incrível pela forma como previu os acidentes radioativos a partir de Usinas nucleares que logo ocorreriam com as usinas de Three Miles Island, Chernobyl e Fukushima.
    Vale a pena assisti-lo! Um filme que não envelhece pela sua temática fascinante e premonitória.