O Hospedeiro
    3,4
    Você assistiu O Hospedeiro ?

Yasmin Torres
    Yasmin Torres

Enviada em 19 de maio de 2022
    Filme bom. Achei arrastado, poderia ter ido até 1h30. Gostei das críticas implícitas que o filme apresenta contra os americanos, capitalismo e negligência. A melhor parte do filme é o final. Por fim, Não gostei das partes cômicas.
    HappyDancerOfHeaven .
    HappyDancerOfHeaven .

Enviada em 26 de julho de 2020
    Sinceramente, me surpreendi, as críticas sociais e corporativas são bem explícitas, também aborda questões filosóficas, a trama central é bem encaixada e o monstro, na minha opinião, agradou bastante, claro que não é um daqueles monstros pra tu sentir medo, mas as suas características são bem peculiares, algo de se esperar de uma produção oriental, e o CGI é muito bom levando em consideração a época, só acho que fica um pouquinho cansativo pro final, onde já sabemos o que vai acontecer, se tivesse uns 20 minutos a menos, daria 5 estrelas.
    Alexandre Gordilho Bento
    Alexandre Gordilho Bento

Enviada em 22 de junho de 2020
    Gosto de filmes coreanos, mas este me decepcionou. Quiseram dar um ar cômico e o tiro saiu pela culatra; soou deboche, falsidade. Não ornou com a proposta. A história também não agrada. Na metade eu já o abandonaria caso estivesse assistindo só, pois pouco me importava se a tal menina seria achada e salva ou não. Tem coisa bem, mas bem melhor no cine coreano! Perca seu tempo não...
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 6 de junho de 2020
    Depois de ver a O Hospedeiro, dá pra explicar porque Parasita é um filme trash (ter ganhado o Oscar de filme e diretor será eternamente inaceitável). Porque é isso que esse diretor gosta de fazer, filme trash. E ele gosta também de chuva e esgoto. Pelo menos em O Hospedeiro ele avisa desde o começo que o filme é sem noção porque logo aparece o pacu-tiranossauro. No Parasita ele não avisa nada pra gente que é sem noção. Nisso O Hospedeiro leva vantagem. Outra vantagem é que é mais curto. Outra é que a cena do catarro na poça é engraçada. E a última é que se n'O Parasita tivesse uma coisa parecida com esse peixe-monstro-dragão de comodo, não seria tão tedioso. Erro de gravação estilo trash: Qdo a flecha de fogo acerta esse peixe das trevas, ele inteiro se incendeia por causa da gasolina, mas fica de fora do fogo, justamente o metro quadrado inteiro onde a flecha entrou. Não se explica isso já que o fogo veio da flecha. É como desenhar , sei lá, um coração no papel e, em vez de pintar ele de vermelho, pintar fora. Nota 2,9.
    Enviada em 30 de maio de 2020
    Como já era de se esperar, o mais novo mestre do cinema contemporâneo, Bong Joon Ho, nos traz mais um filme intelectualmente satisfatório e ao mesmo tempo divertido de se assistir, um entretenimento sublime. Um filme com uma narrativa profunda e com personagens divertidos e totalmente empáticos. Uma grande parábola sobre a desumanidade das grandes corporações e das grandes potências para com aqueles que julgam desimportantes, sobre poluição, e, principalmente, sobre o pecado original do capitalismo : Propagar por gerações um ciclo de miséria e sofrimento à quem pode menos. É um filme sobre como a intervenção indevida de um governo estrangeiro junto de um governo local submisso e indiferente fazem mal à sociedade. Todos estes conceitos interessantes são retratados de maneira muito sagaz pelo roteiro, que deixa pouquíssimas pontas soltas. Eu só achei o monstro em si, cuja vilania fica mais explicita ao final, um tanto fraco, pouco assustador. O CGI parece muito bom na maioria das vezes, ao se levar em conta o orçamento da produção, mas nunca soa tangível, palpável, uma criatura que poderia de fato existir nesse mundo. A trama do filme, claro, não poderia escapar de algumas incongruências lógicas, mas nada que afete o resultado final, que é uma ótima aventura satírica com elementos de terro e comédia. Indispensável!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 12 de abril de 2020
    Um monstro surge no rio por conta de poluição. A filha de um moço é levada e ele e sua família tentam a todo custo salvá-la. Muita ação, bons efeitos, crítica ao meio ambiente mundial, classes sociais e pandemias. Envolvente do começo ao fim. Monstro interessante. Gostei.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de março de 2020
    É um filme recheado de críticas sociais, assim como foi com "Parasita". O "monstro", levando em conta o ano da produção do filme, está muito bem feito. Song Kang-Ho e o diretor Bong Joon Ho dando show. Um excelente filme, principalmente em época de pandemia. E segue a quarentena...
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 19 de março de 2020
    Bem antes de Parasita,Bong Joon Ho fazia seu terceiro longa que aparentemente é um filme de monstro,só que o diretor tem mais a oferecer do que um simples filme de monstros e dá uma boa cutucada nos americanos.Apos um incidente onde resíduos foram jogados em um rio,uma criatura entra em mutação e anos depois vira um monte que causa o caos,é aí que entra Hyun-seo, uma garotinha que é capturada pelo monstro e faz com que sua família lute contra o monstro e parta em busca da menina.Bong Joon Ho escreve e dirige o filme é temos então um filme que tem apenas o monstro como pano de fundo,aqui ele preza pelo carinho entre os integrantes da família e cria um laço de amor muito bonito que conduz o filme,todos os integrantes da família possuem sua participação seja o bêbado interpretado pelo Park Hae-il a irmã dele e tia da menina feita pela Doona Bae,mas o trio de destaque é Ko Ah-sung,Hie-bong Byeon e Song Kang-Ho,esse trio passa cada um um instinto seja de proteção paterna de um homem mentalmente deficiente mas que ama sua filha,seja a garotinha com medo porém destemida contra a fera ou até um avô que carrega culpa pela criação do filho deficiente e pelo desaparecimento da neta,todos eles tem momentos bonitos na trama que dão força a seus personagens e enaltecem as atuações.Ele toma liberdade para criticar também a presença americana como salvadora da pátria,mas seu jeito de agir e aparecer como herói da situação,é apenas um reparo de seus erros e de fato essa crítica serve para representar esse heroísmo controverso americano.As cenas que parte mais para o suspense/terror funcionam com um bom controle de câmera e som e o visual da criatura é muito bom mesmo com um CGI pouco convincente e mal polido.O Hospedeiro é um filme tenso que usa uma história de monstro para camuflar suas críticas sociais,além disso as atuações são muito boas e lamentam o crédito da obra.
    Dione Helena
    Dione Helena

Enviada em 6 de março de 2020
    Eu gostei muito do filme, mas acho q no final deveriam mostrar o q aconteceu com a família.
    Eles deveriam ficar famosos por terem matado o monstro.
    E pareceu q a menina morreu, mas n mostraram se ela realmente morreu.

Enviada em 26 de fevereiro de 2020
    Filmão de um diretor que já despontava como grande. Joon-ho Bong aqui expressa o melhor do terror com ação e a sensibilidade que requer o tema monstro, com enquadramentos de primeiríssima qualidade e parte técnica super apurada, ressalvas para monstro que poderia ter tido mais capricho em sua construção, mas não estraga essa obra bem feita e com atuações excelentes.