100 Escovadas Antes de Dormir
3,4
Você assistiu 100 Escovadas Antes de Dormir ?

Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 19/11/13
O filme traz uma história intensa e cheia de novidade a cada ainda,relacionamentos familiares e amizades que nem sempre são verdadeiras,junto também com amores que não passa de uma grande ilusão.100 Escovadas Antes de Dormir,consegue juntar todos esses princípios e transformar em um filme bem idealizado. Com ainda uma apresentação de gala de Maria Valverde,a personagem Melissa se torna um de seus melhores trabalhos.
Fabio
Fabio

Enviada em 07/11/10
MUITO BOM!!!EU UMA HISTORIA MUITO LEGAL!!!!
Lara
Lara

Enviada em 15/08/12
Eu realmente esperava mais desse filme, não assistiria de novo mas consegui ver até o final, é um filme muito perturbador, enjoativo e parado. Mas "assistível". Não nos prende a atenção nem por um segundo, entretanto nos deixa curioso à respeito do final.
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Enviada em 02/01/05
O título original do filme é "MELISSA P", nome da personagem principal. A autora do livro que parece ser uma sensação em termos de vendas na Itália (mais de 500 mil exemplares) é Melissa Panarello). Portanto, livro e filme são autobiográficos. Melissa (Maria Valverde) é uma adolescente de 15 anos. Apaixona-se por um rapaz mais velho que ela. Quando estão numa reunião de alunos da escola, em pleno verão, à beira da piscina, pela primeira vez Daniele (Primo Reggiani), o bonitão do pedaço, lhe dirige a palavra. Após ser devidamente interrogada pelo rapaz, Melissa é solicitada a fazer um "trabalho de sopro" no mesmo. Após o "blowjob" Melissa foi humilhada por Daniele. Mesmo assim a paixão pelo mala sem alça não diminuiu. Após alguns meses eles voltaram a se encontrar num barzinho e não é que Melissa aceitou o convite para ser novamente usada e humilhada. Abrindo um parênteses: o pai de Melissa trabalhava numa plataforma de exploração de petróleo no oceano Índico e não aparece durante todo o filme, muito provavelmente porque a esposa fosse uma chatonilda de primeira, além de não conseguir enxergar o que acontecia com a filha. A única familiar com quem Melissa se relacionava bem era sua avó paterna interpretada por Geraldine Chaplin (fiquei impressionado com o envelhecimento desta atriz), primogênita de ninguém menos que o grande Charles Chaplin. A mãe de Melissa decide internar a sogra numa casa de repouso, deixando a menina orfã de qualquer refúgio humano. Sem orientação alguma, Melissa entra em uma série de atividades sádicas perpetradas por Daniele e vários de seus amigos. As 100 escovadas antes de dormir era uma tática que a avó utilizava para acalmá-la. Devia ter levado uma escova para pentear os meus cabelos no final da sessão e deixar-me mais calmo diante deste que poderia se chamar "AS CONFISSÕES DA ADOLESCENTE MELISSA".
Saul D
Saul D

Enviada em 24/03/19
Filme com péssimas atuações, direção sem acompanhar ideia do livro que originou, sonolento, sem o efeito e ideia do livro, filme fraco em todos os aspectos, aliada a uma tentativa de explicar o comportamento por psicologia de senso comum. Um filme que só vai fazer você perder tempo.
Gabriel B.
Gabriel B.

Enviada em 04/10/13
Eu li o livro, mas eu não esperava que fossem interpretar desta forma. A personagem principal é bonita, uma bela italiana. Mas no livro a história aparece bem mais picante do que retratada no filme, talvez a interpretação do diretor não batesse com a retratada no livro da Melissa. E outra, mesmo a atriz sendo bonita a Melissa Paranello é muitíssimo mais bonita que a atriz que a interpreta, na verdade as duas não tem absolutamente nada a ver no quesito beleza. Enfim, esperava mais emoção principalmente na parte do porão que é uma das mais picantes do livro e não foi retratada com a mesma emoção no filme com o que é no livro. Gostei, mas poderia ter sido muitíssimo melhor.