100 Escovadas Antes de Dormir
    2,8
    Você assistiu 100 Escovadas Antes de Dormir ?

SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O título original do filme é "MELISSA P", nome da personagem principal. A autora do livro que parece ser uma sensação em termos de vendas na Itália (mais de 500 mil exemplares) é Melissa Panarello). Portanto, livro e filme são autobiográficos. Melissa (Maria Valverde) é uma adolescente de 15 anos. Apaixona-se por um rapaz mais velho que ela. Quando estão numa reunião de alunos da escola, em pleno verão, à beira da piscina, pela primeira vez Daniele (Primo Reggiani), o bonitão do pedaço, lhe dirige a palavra. Após ser devidamente interrogada pelo rapaz, Melissa é solicitada a fazer um "trabalho de sopro" no mesmo. Após o "blowjob" Melissa foi humilhada por Daniele. Mesmo assim a paixão pelo mala sem alça não diminuiu. Após alguns meses eles voltaram a se encontrar num barzinho e não é que Melissa aceitou o convite para ser novamente usada e humilhada. Abrindo um parênteses: o pai de Melissa trabalhava numa plataforma de exploração de petróleo no oceano Índico e não aparece durante todo o filme, muito provavelmente porque a esposa fosse uma chatonilda de primeira, além de não conseguir enxergar o que acontecia com a filha. A única familiar com quem Melissa se relacionava bem era sua avó paterna interpretada por Geraldine Chaplin (fiquei impressionado com o envelhecimento desta atriz), primogênita de ninguém menos que o grande Charles Chaplin. A mãe de Melissa decide internar a sogra numa casa de repouso, deixando a menina orfã de qualquer refúgio humano. Sem orientação alguma, Melissa entra em uma série de atividades sádicas perpetradas por Daniele e vários de seus amigos. As 100 escovadas antes de dormir era uma tática que a avó utilizava para acalmá-la. Devia ter levado uma escova para pentear os meus cabelos no final da sessão e deixar-me mais calmo diante deste que poderia se chamar "AS CONFISSÕES DA ADOLESCENTE MELISSA".
    Enviada em 19 de novembro de 2013
    O filme traz uma história intensa e cheia de novidade a cada ainda,relacionamentos familiares e amizades que nem sempre são verdadeiras,junto também com amores que não passa de uma grande ilusão.100 Escovadas Antes de Dormir,consegue juntar todos esses princípios e transformar em um filme bem idealizado.
    Com ainda uma apresentação de gala de Maria Valverde,a personagem Melissa se torna um de seus melhores trabalhos.
    Lara
    Lara

Enviada em 10 de outubro de 2012
    Eu realmente esperava mais desse filme, não assistiria de novo mas consegui ver até o final, é um filme muito perturbador, enjoativo e parado. Mas "assistível". Não nos prende a atenção nem por um segundo, entretanto nos deixa curioso à respeito do final.
    Gabriel B.
    Gabriel B.

Enviada em 4 de outubro de 2013
    Eu li o livro, mas eu não esperava que fossem interpretar desta forma. A personagem principal é bonita, uma bela italiana.
    Mas no livro a história aparece bem mais picante do que retratada no filme, talvez a interpretação do diretor não batesse com a retratada no livro da Melissa.
    E outra, mesmo a atriz sendo bonita a Melissa Paranello é muitíssimo mais bonita que a atriz que a interpreta, na verdade as duas não tem absolutamente nada a ver no quesito beleza.
    Enfim, esperava mais emoção principalmente na parte do porão que é uma das mais picantes do livro e não foi retratada com a mesma emoção no filme com o que é no livro. Gostei, mas poderia ter sido muitíssimo melhor.
    Fabio
    Fabio

MUITO BOM!!!EU UMA HISTORIA MUITO LEGAL!!!!
    Enviada em 1 de dezembro de 2023
    Maria Valverde vive a melhor personagem de sua carreira.A atriz está intensa,atua se erros e faz um trabalho bem difícil em frente às câmeras.
    Saul D
    Saul D

Enviada em 24 de março de 2019
    Filme com péssimas atuações, direção sem acompanhar ideia do livro que originou, sonolento, sem o efeito e ideia do livro, filme fraco em todos os aspectos, aliada a uma tentativa de explicar o comportamento por psicologia de senso comum. Um filme que só vai fazer você perder tempo.