A História Oficial
    3,7
    Você assistiu A História Oficial ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Um filme que agrada em cheio àqueles que se interessam pela temática política, especialmente da história recente latino-americana. O drama da mulher que descobre aos poucos a verdadeira identidade do marido torturador foi muito bem interpretado por Norma Aleandro e Héctor Alterio. Direção contundente de Luis Puenzo.
    Victor O.
    Victor O.

Enviada em 9 de novembro de 2018
    Um filme muito bom, que retrata um período triste da história argentina.
    A única crítica é que ele demora muito para te envolver na história.
    Marcia A.
    Marcia A.

Enviada em 30 de abril de 2015
    Filme extremamente humano! Faz pensar muito sobre como podemos nos acomodar e ficar cegos diante da sensação de segurança que a ignorância pode proporcionar. O fato de a protagonista ser professora de História é muito emblemático e a forma como os fatos se desenrolam é surpreendente. Lindo demais! Amei!
    Lucas Costa
    Lucas Costa

Enviada em 28 de março de 2021
    Uma obra-prima do cinema latino americano que retrata um triste período vivido pelos argentinos e os vários pontos de vista daquela sociedade sobre o que estavam vivenciando.
    Roberto Vasco
    Roberto Vasco

Enviada em 30 de julho de 2020
    Filme espetacular e emocionante. Filme argentino é outra coisa. São as difíceis passagens da vida de maneira muito real sem enfeites ou exageros.
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 13 de abril de 2020
    Decepcionado com uma Professora de História da Argentina que desconhece sua própria história. Bem verdade que depois correu atrás das informações, mas parece ter vivido alienada durante um bom tempo, reproduzindo para gerações de alunos as inverdades impostas pelo governo. Talvez na argentina seja outra realidade, mas no Brasil o conservadorismo não é uma característica comum aos professores de História. Contestação é requisito básico para quem queira embarcar nesse oficio pouco valorizado, principalmente na era da pós verdade, negaciosismo e obscurantismo que comandam nosso país. Já o perfil de Roberto, marido de Alicia, é tipo muito comum de se ver por aqui. Ganancioso, violento, imoral e hipócrita. Em tristes tempos em que no Brasil torturador é aclamado como ídolo e que alguns pedem a volta da ditadura, o filme se torna necessário para revelar as atrocidades que são cometidas durante a ditadura e o perfil de de pessoas que foram coniventes com tais atos. A ditadura termina, mas a violência permanece viva dentro de quem a tornou licita.