Tarzan 2

1 Crítica do usuário

Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 28 de março de 2020
    A diferença de qualidade entre os filmes originais da Walt Disney Pictures e as sequências da DisneyToon (Home Vídeo) é gritante, alguns raros exemplos como "O Rei Leão 2", "Mulan 2" e "Cinderela 3" chegam perto dos originais mas nunca o superam, e a grande maioria vai de ruim a péssimo quando comparado ao primeiro.
    "Tarzan 2" não chega a ser horrível, mas passa longe de ser bom como o primeiro. As diferenças começam pelo roteiro, o primeiro filme é grandioso enquanto o segundo é completamente episódico. Alguns personagens do original quase nem aparecem aqui, os que são mais utilizados perdem o carisma que tinham no primeiro. Por ser um filme feito pra home vídeo, é focado somente no público infantil, ou seja, as piadas não funcionam pra quem tem mais de 10 anos, o drama é completamente feijão com arroz e a trama é simples e sem sal.
    Mas não vou mentir, é um filme divertidinho sim, não é longo, então dá pra aproveitar tranquilamente, tem algumas mensagens bacanas pra criançada que passam por auto aceitação, vencer os nossos medos, bullying, etc...
    Visualmente o filme é feio, por ser feito apenas com fins comerciais o filme é muito mais plástico do que artístico, o 3D é muito usado disfarçado de 2D, enquanto o desenho a mão é deixado de lado.
    "Tarzan 2" é um filme unicamente infantil, que é divertido quando somos crianças mas fica chato conforme a gente cresce, assim como as demais sequências da DisneyToon.