Shortbus
    Você assistiu Shortbus ?

rhfd29
    rhfd29

Enviada em 25 de março de 2013
    S U R P R E E N D E N T E!!!
    Não faltam cenas de sexo explícito, mas o filme não é só sobre isso. Revela neuroses, fragilidades e traumas dos personagens, com os quais todo mundo se identifica em algum momento. Não é um filme familiar. Não é um filme pra todos. Mas ninguém que assiste Shortbus permanece inerte.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 3 de dezembro de 2019
    Simplesmente maravilhoso. Um drama erótico bem construído, com boas atuações, fotografia linda, além de muitas cenas de sexo, que são extremamente bem colocadas, nada gratuito. Demorei anos para assistir tal obra, agora fico feliz de tê-la assistido. Um filme do tipo que aborda psicologia, é muito excitante. Recomendo fortemente!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Um _indie_ por natureza, apresentado em uma Nova Iorque de maquete com textura surreal, colorido todo o tempo com uma extensa e agradável trilha sonora, protagonizado por atores em sua maioria completos desconhecidos e, para salpicar ainda mais, recheado de cenas de sexo reais, por casais, trios e grupos inteiros.
    SenhorOculto
    SenhorOculto

Confesso que não esperava muito de “Shortbus” no sentido drama, pelas imagens, achava que seria um filme com muita pornografia e pouco conteúdo. Entretanto, não foi isso que vi e senti no filme. De fato, sexo explícito demais para o senso comum que aprecia Cinema e muitas vezes a obra pode ser apresentada como polêmica, asquerosa, apelativa e de mau-gosto. Inclusive cenas de sexo homossexuais que podem causar repulsa aos espectadores. “Shortbus” apesar de tudo, não despreza nem um pouco o drama, chega a ter certo peso e emociona, pode até influenciar a tolerância e despudor sexual. Como o próprio diretor dessa obra disse: “A intenção da pornografia é estimular. Aqui tentamos dá valor a vida emocional das personagens. A pornografia desmoralizou o sexo!” Enfim, achei “Shortbus” um filme fantástico, só um pouco antes do final que ficou estranho. RECOMENDO.
    Enviada em 29 de setembro de 2015
    Metafórico em alguns momentos, e sem sentido em outros, Shortbus pode ser encarado como uma coletânea de causos independentes que se encontram no cantinho homônimo de alguma viela nova-iorquina.
    Kássio Alexandre Paiva Rosa
    Kássio Alexandre Paiva Rosa

Enviada em 12 de abril de 2012
    Sem dúvida, está no meu TOP 5 de filmes. É apelativo e exagerado? É. Mas também é surpreendente, reflexivo, ousado e corajoso. Não faltam cenas de sexo explícito, mas o filme não é só sobre isso. Revela neuroses, fragilidades e traumas dos personagens, com os quais todo mundo se identifica em algum momento.
    TiaGuim C.
    TiaGuim C.

Enviada em 20 de junho de 2014
    Filme muito ruim... Sexo explicito entre héteros, homo afetivos e todo tipo de perversão... mostra neuroses sem sentido, e enredo muito mau desenrolado.
    Leo Dias
    Leo Dias

Enviada em 2 de fevereiro de 2023
    O filme é de uma personalidade muito própria. Ele mostra o sexo de uma maneira original e com uma boa narrativa para acompanhar.

O desenvolver da história é de vários casais com seus desafios e, por incrível que pareça, muito comum em nossa sociedade. O que nós trás uma boa reflexão.

O filme não é pouco antigo mas traz muitos elementos da modernidade, em temas polêmicos como poligamia, homossexualismo, transexualismo, orgia, sexo casual, encontros sexual por aplicativos e etc;

Fica uma boa reflexão também sobre as mulheres que são limitadas no próprio corpo e nunca tiveram orgasmo.
    Carlos Evaristo Imada
    Carlos Evaristo Imada

Antes de assistir na íntegra, assim como muitos, pensei que seria um filme apelativo recheado de cenas explícitas. As cenas explícitas realmente é fato, mas não me senti constrangido, pelo contrário, o impacto que elas tem, bem como se entrelaça com os dramas de seus personagens me fez enxergar o filme com os olhos de um cinéfilo que capta os pequenos detalhes que desfilam na película. Um roteiro bem desenvolvido, uma edição fascinante, atuação convincente e ousada, e uma trilha tão gostosa de se ouvir, tudo isso faz de Shortbus um filme no mínimo inusitado.