Letra e Música
    Você assistiu Letra e Música ?

SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Nostálgicos de plantão, vocês lembram-se do conjunto inglês chamado "WHAM"? Para ser mais preciso era uma dupla de amigos de infância que alcançou o sonho do estrelato. O nome George Michael faz soar a campainha de sua memória? Quem era adolescente ou adulto jovem em meados da década de 80 e não dançou ao som de "Wake me up before you go, go" ou a canção-tema de qualquer motel, "Careless whisper". Vocês devem estar se perguntando se esta pretensa coluna de cinema se converteu num idílio musical retrô. O fato é que "LETRA E MÚSICA", o filme, tem no seu personagem principal, Alex Fletcher (Hugh Grant), um indivíduo que alcançou o topo das paradas musicais em todo o mundo nos anos 80, e com a separação do seu par, caiu no anonimato, a maior desgraça para um astro pop. Alex defende um troquinho aqui e ali, cantando com play-back em festinhas de mulheres que eram adolescentes nos anos 80. Engraçadíssima a cena em que ele tem dores musculares ao rebolar da forma que fazia no passado. A grande chance de retomar a sua carreira era se ele conseguisse fazer uma música para a Cora Corman (Haley Bennet), uma espécie de Britney Spears (não a que ficou careca recentemente) ou de uma Christina Aguillera. Se Cora gostasse da música iria gravá-la em seu novo álbum e o sucesso voltaria a acontecer na vida de Alex. O problema é que ele não escrevia letras há mais de uma década e tinha o prazo de poucos dias para entregar a música para a rainha dos adolescentes, Cora Corman. Por um acaso, Sophie Fisher (Drew Barrymore), estava regando as plantas do apartamento enquanto Alex compunha a música. Ganha um chocolate quem adivinhar quem irá se revelar uma compositora talentosíssima. A parceria de Sophie e de Alex não vai se limitar ao mundo musical, é claro. Uma comédia romântica que não tem nada de original. Hugh Grant não é um grande ator, mas é de uma simpatia ímpar. O mesmo se aplica a Drew Barrymore. O roteiro é previsível. No entanto, as coisas funcionam, diria que mais do que isto, agradam. Você sai mais leve da sala de cinema. Ah, e não chegue tarde, pois a seqüência de abertura que é um clipe da banda à qual Alex pertencia (e que já está disponível no You tube) tem todos os trejeitos sonoros e coreográficos dos anos 80.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 8 de março de 2020
    Com certeza é um filme de " sessão da tarde " é um filme legal, a história do filme é divertida, e as músicas são bem legais. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Enviada em 14 de novembro de 2014
    O diretor Marc Lawrence,adora trabalhar com Hugh Grant.E mais uma vez,ele traz Grant no papel,principal de comédia romântica.Grant está super hilário em seu novo trabalho.Ele consegue descontrair,com boas cenas bem enlouquecido.Onde era um grande ícone pop dos anos 80,mais que anda em baixa nos dias atuais.Então recebe um convite de voltar a ativa,onde tem que escrever e interpretar uma música em pleno palco,para uma multidão.E tem também,Drew Barrymore,que como sempre,manda bem nesse gênero.Sendo autêntica,consegue fazer uma boa dupla,e dinamiza os personagens.A canção-"Way Back Into Love",é bela,e consegue fechar o filme com chave de ouro.
    Kid Janjão
    Kid Janjão

Enviada em 21 de janeiro de 2015
    Cativante, engraçado, bem ambientado. Hugh Grant e Drew Barrymore estão impagáveis!
    Luciano C.
    Luciano C.

Enviada em 8 de junho de 2015
    Comédia romântica pra lá de bom. UM filme pra se guardar
    Filipe
    Filipe

melhor comedia romantica q jah assisti. o filme eh mto bom! o roteiro eh bom, mas nada fora de série. mas o enredo, as piadas, o decorrer, a trilha sonora, o jeito e a simpatia do filme faz com q todos adorem esse filme. quem naum gosta desse filme eh pq naum conseguiu se aproximar do filme. piadas extremamente divertidas, engraçadas e inteligentes e situações muito comicas. realmente muito bom! msm os q naum gostam de filmes mto parados e mais leves, eu ax q vao gosta.
    Matheus
    Matheus

É um filme com uma sinopse fantastica, podia ate ter continuação. Pode ser assistido pela familia inteira!! Mistura comédia, drama, romance, enfim é demais. Há muito tempo não assitia um filme como este! Atuações magistrosas de Hugh Grant e Drew Barrymore. E o melhor de tudo com uma trilha sonora caprichada que há muito tempo também não se via nas produções holywoodianas. Enfim, é ótimo!
    Eduardo
    Eduardo

O início é hilariante. Uma boa sacada do estilo brega-despojado dos anos 80. O filme em si é água com açucar, mas não deixa de ser uma ótima diversão, ainda mais se tratando de Drew e Hugh Grant.
    Thiago
    Thiago

Um filme simplesmente apaixonante e envolvente. Vc sai do cinema cantando as canções e doido pra chegar em casa e ouvi-las novamente.Way Back Into Love é uma música muito linda e inesquecivel, assim como esse filme. Resumindo, ainda dá aquele gostinho de quero mais ao final. Bela atuação dos dois atores!Uma comédia Romântica como há tempos não se via.
    leonardo
    leonardo

Gostei muito do filme. Divertidíssimo, bem dirigido e com ótima atuação do Hugh Grant e Drew Barrymore. Vale a pena sair de casa e rir um bocado no cinema com esta comédia romântica.