Minha conta
    Universidade Monstros
    Média
    3,4
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Diário de Pernambuco
    • Omelete
    • Blogs Pop
    • Cinema com Rapadura
    • Télérama
    • Cineplayers
    • Gazeta do Povo
    • Preview
    • Rubens Ewald
    • Chronic'art.com
    • CineClick
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Screen International
    • The Guardian
    • Variety
    • Critikat.com
    • The Hollywood Reporter
    • Zero Hora

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Matt Zoller Seitz

    Sully e Mike são personagens tão complexos, tão profundos em termos de psicologia, linguagem corporal e performance vocal, que eles parecem mais "reais" do que qualquer herói humano dos blockbusters de verão. Este é um talento específico da Pixar...

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Diário de Pernambuco

    por Marina Simões

    O contexto serviria para descrever a história de qualquer universidade norte-americana se os alunos não fossem criaturas de outro mundo. Uns com um olho só, outros com cinco, outros com chifres, tentáculos na cabeça e por aí vai.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Omelete

    por Aline Diniz

    Em um momento no qual o avanço tecnológico parece ser mais importante que roteiro e construção de personagens, é acalentador sabe que ainda há uma certa preocupação com o enredo. A Pixar mantém seu selo de qualidade ...

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Blogs Pop

    por Amer H.

    “Universidade Monstros” segue a fórmula das típicas comédias de “CDF’s versus atletas”, vivas desde a época de “A Vingança dos Nerds”. É um enredo familiar, mas com os toques habituais da Pixar, a história consegue ser única o bastante para manter o espectador grudado na cadeira.

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    O filme é realmente engraçado e sempre surpreende com ótimas gags. Mas o arco narrativo de autodescoberta e posterior aceitação de si de Mike é o sustentáculo do script e dá uma profundidade muito maior à produção...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Télérama

    por Cécile Mury

    Além das piadas familiares, a Pixar utiliza as suas típicas morais [...] Mas, ao invés de exaltar o "quem quer, pode", como na maioria dos filmes hollywoodianos, animados ou não, este simpático conto recomenda parar com as ilusões. E encontrar outros caminhos...

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    Ao contrário da lição de moral que histórias infantis como essa costumam passar, sobre jamais desistir de seus sonhos e blábláblá, "Universidade Monstros" acerta por transmitir outra mensagem, sobre a importância de enxergar suas próprias limitações...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Gazeta do Povo

    por Paulo Camargo

    As criaturas bizarras, não exatamente apavorantes, mas sempre divertidas, continuam presentes nesse novo episódio. E a trama não escapa do tom edificante recorrente em produções do gênero.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    O que interessa de fato, porém, são os anos de faculdade de Mike e Sulley, em uma trama independente que traz novos personagens e até explica a origem do vilão do primeiro filme, Randall [...]. E, o mais importante, continua a divertir e emocionar.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O filme é estruturado em seu roteiro como uma historia bem contada, com moral, desonestidade e trapaças, sendo castigadas (e não mostram a bebedeira que é o esporte por excelência da faculdade americana!). É um bom exemplo para a criança...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Chronic'art.com

    por Murielle Joudet

    O limite de "Universidade Monstros" encontra-se em seu antopomorfismo gentil como nos filmes na Dreamworks, usado para uma história didática na qual um grupo de alunos marginalizados passa por várias provas...

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    CineClick

    por Daniel Reininger

    "Universidade Monstros" é um bom filme, no qual adultos também vão se divertir com o humor sobre superação e estudantes competitivos dispostos a puxar o tapete alheio, porém, não é suficiente para mostrar que a [Pixar] está a caminho de retomar o antigo fôlego.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Falta a "Universidade Monstros" a mesma criatividade do original – especialmente na trama, que se dá por satisfeita com o básico. [...] Faltam surpresas, embora o humor dos personagens e o inusitado de algumas situações quase cheguem a compensar.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Ricardo Calil

    Em relação ao primeiro filme, falta a carga emocional dada pela relação entre Sulley e a menininha Boo --que rendeu uma das cenas finais mais tocantes do cinema recente. Mas não faltam humor nem amor ao cinema.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Não faltam atrativos ao público nessa animação repleta de qualidades. O diretor Dan Scanlon mergulha na tradição do filme de universidade, reproduzindo várias tribos com acertada dose de humor.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Mark Adams

    Embora ele não tenha o mesmo frescor e criatividade de "Monstros S.A.", o atraente "Universidade Monstros" é um filme esperto, leve, engraçado e muito bonito.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Henry Barnes

    Os melhores filmes da Pixar [...] oferecem uma visão do mundo real mostrado de maneira leve, de modo que espaços comuns tornam-se um cenário de aventuras. "Universidade Monstros", como "Carros, "Carros 2" e "Valente", têm o problema de existirem em um mundo muito distante dos problemas da nossa realidade.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Justin Chang

    Sem jamais tentar alcançar o nível dos filmes antigos da Pixar, "Universidade Monstros" mostra o estúdio da Disney operando em um nível razoável de desenvolvimento artístico.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Critikat.com

    por Estelle Bayon

    Se ainda é prazeroso encontrar os nossos monstros preferidos, é preciso admitir que o filme é comportado demais para ser o primeiro da turma da Pixar.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Criatividade e inspiração eram os elementos que marcavam as aventuras da Pixar, mas são esses elementos que visivelmente faltam desta vez, ao ponto que "Universidade Monstros" mais parece um filme feito para cobrir um espaço no calendário de estreias do que algo feito por verdadeiras razões.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    Sob a propriedade da Disney desde 2006, a Pixar conseguiu preservar seu reconhecido padrão de qualidade [...] "Universidade Monstros", porém, reflete mais a clássica linha de montagem Disney do que aquela mais inventiva associada à Pixar.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top