Meu AdoroCinema
Paixão Proibida
20 filmes similares "Paixão Proibida"
  • Memórias de uma Gueixa

    Memórias de uma Gueixa

    3 de fevereiro de 2006 / 2h 20min / Drama, Romance
    Direção: Rob Marshall
    Elenco: Eugenia Yuan, Ziyi Zhang, Gong Li
    Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.
    Usuários
    4,5
    Ver o trailer
  • Encontros e Desencontros

    Encontros e Desencontros

    23 de janeiro de 2004 / 1h 42min / Comédia dramática, Romance
    Direção: Sofia Coppola
    Elenco: Bill Murray, Scarlett Johansson, Giovanni Ribisi
    Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Chuva Negra

    Chuva Negra

    1 de fevereiro de 1990 / 2h 05min / Ação, Policial, Drama
    Direção: Ridley Scott
    Elenco: Michael Douglas, Andy Garcia, Ken Takakura
    Nick Conklin (Michael Douglas) e Charlie Vincent (Andy Garcia) são dois detetives da polícia de Nova York que se vêem envolvidos em uma guerra de gangue entre membros da Yakuza, a Máfia japonesa. Eles prenderam um dos assassinos e têm ordem de levá-lo de volta para o Japão, mas quando chegam lá o deixam escapar. Na tentativa de recapturá-lo, se vêem cada vez mais envolvidos pela Yakuza.
    Usuários
    3,8
    Ver o trailer
  • Wasabi

    Wasabi

    Data de lançamento desconhecida / 1h 35min / Ação, Comédia
    Direção: Gérard Krawczyk
    Elenco: Jean Reno, Michel Muller, Carole Bouquet
    Após uma briga com o chefe de policia, Hubert Fiorentini (Jean Reno), um detetive policial, é obrigado a tirar férias. Poucos dias depois ele recebe um telefonema de um advogado do Japão avisando que Miko (Yuki Sakai), o grande amor de sua vida e que estava desaparecida há 20 anos, havia falecido recentemente. Hubert parte imediatamente para Tóquio, onde descobre que Miko lhe deixou duzentos milhões de dólares e a posse de Yumi (Ryoko Hirosue), sua filha problemática. Desconfiado, Hubert procura Momo (Michel Muller), seu antigo parceiro na polícia, sendo que juntos descobrem a verdade em torno da misteriosa morte de Miko e seu envolvimento com a máfia japonesa.
    Usuários
    3,5
    Ver o trailer
  • Tess - Uma Lição de Vida

    Tess - Uma Lição de Vida

    Data de lançamento desconhecida / 2h 51min / Drama, Romance
    Direção: Roman Polanski
    Elenco: Nastassja Kinski, Peter Firth, Richard Pearson (I)
    Em 1880, na Inglaterra, a jovem Tess Durbeyfield (Nastassja Kinski) é filha de um trabalhador rural que vive modestamente no condado de Wessex. Após descobrirem que são parentes de uma família nobre, Tess, a filha primogênita, é enviada para visitar o primo, Alec d'Urberville (Leigh Lawson). A jovem é seduzida e abandonada por Alec, e, acaba voltando para a fazenda do pai. Um tempo depois, ela conhece Angel Clare (Peter Firth), o filho de um vigário, e reúne muita coragem para enfrentar os julgamentos da sociedade inglesa e revelar um segredo para essa nova paixão...
    Usuários
    3,6
  • Kagemusha, a Sombra do Samurai

    Kagemusha, a Sombra do Samurai

    1981 / 2h 59min / Histórico, Drama, Guerra
    Direção: Akira Kurosawa
    Elenco: Tatsuya Nakadai, Tsutomu Yamazaki, Kenichi Hagiwara
    No século XVI o Japão passou por uma guerra civil. Os chefes de clã ansiavam alcançar a Kyoto, a capital, cuja conquista significava a soberania sobre o Japão. Entre os mais fortes há três rivais: Shingen Takeda (Tatsuya Nakadai), Nobunaga Oda (Daisuke Ryu) e Ieyasu Tokugawa (Masayuki Yui). Em 1572, Shingen marcha em direção a Kyoto. Nobunaga e Ieyasu juntam-se para impedi-lo e são repelidos. Então Shingen cerca o forte de Ieyasu, o castelo Noda. Após dois anos de cerco, a luta ainda continua e em breve virá um inverno inclemente, que não poupará nenhum dos lados. No meio desta guerra há um segredo que poucos conhecem: trata-se de um ladrão comum que, por causa da semelhança surpreendente com Shingen, foi escolhido para fazer se passar por ele enquanto o verdadeiro Shingen fica a salvo. Porém, Shingen resolve presenciar a queda do castelo Noda e é alvejado. Surgem rumores que Shingen está morto, mas o que aconteceu é que ele foi ferido e ordenou aos seus conselheiros que, se ele vier a falecer, que sua morte seja ocultada por pelo menos três anos, que os domínios deles sejam guardados tendo o cuidado de nunca se deslocar, pois se ignorarem estas ordens e atacarem será o fim do clã Takeda. Ele pede que considerem isto como seu testamento. Seus exércitos abandonam o cerco e, enquanto retornavam, Shingen vê Kyoto e morre. Assim seu desejo é mantido e, para que seus inimigos não ataquem e as tropas se mantenham motivadas, seu sósia devidamente treinado toma seu lugar como chefe do clã. Assim por um período de três anos o kagemusha, seu sósia, é tratado por todos, inclusive pelo filho e pela amante, como se fosse o real Shingen. Só os conselheiros mais íntimos sabem a verdade, pois é importante que amigos e inimigos acreditem que Shingen está vivo. Seu sósia, que no início fazia esta tarefa com bastante insegurança, gradativamente vai aprendendo todos os sutis detalhes que compunham o modo de ser de Shingen. Assim ele cria respeito no clã Takeda e medo nos inimigos, que crêem que o grande guerreiro está vivo.
    Usuários
    3,5
    Ver o trailer
  • United Red Army

    United Red Army

    Data de lançamento desconhecida / 3h 10min / Ação, Drama, Histórico
    Direção: Koji Wakamatsu
    Elenco: Maki Sakai, Arata, Akie Namiki
    A United Red Army foi um grupo de guerrilha de extrema esquerda japonês. Imagens de arquivo e um narrador contam como ele começou, no final da década de 60, início da de 70, quando eclodiu no país o movimento estudantil. Um pouco mais tarde, durante sessões de treinamento nos alpes japoneses, no sul do país, o grupo mostra todo seu lado cruel através dos líderes Mori e Nagata, que torturavam e puniam outros integrantes por "infrações" como beijar, usar maquiagem e limpar a arma de forma errada. Toda essa severidade levou ao que foi chamado de sessão de "auto-crítica" na qual integrantes do URA mataram 14 pessoas dentro do próprio grupo, e fizeram um civil de refém. Isso levou a um embate com a polícia que durou 10 dias.
    Usuários
    2,9
  • Ervas Daninhas

    Ervas Daninhas

    25 de dezembro de 2009 / 1h 44min / Drama, Romance
    Direção: Alain Resnais
    Elenco: André Dussollier, Sabine Azéma, Emmanuelle Devos
    Marguerite Muir (Sabine Azéma) é uma dentista solteira que tem sua bolsa roubada ao sair de uma loja. Sem que ela perceba, sua carteira é largada no chão do estacionamento. Quem a encontra é Georges Palet (André Dussollier), casado e pai de dois filhos. Curioso, ele vasculha a carteira e nela encontra uma foto de Marguerite, que resolve guardar consigo.
    Usuários
    3,2
    Ver o trailer
  • Cartas de Iwo Jima

    Cartas de Iwo Jima

    16 de fevereiro de 2007 / 2h 19min / Guerra
    Direção: Clint Eastwood
    Elenco: Ken Watanabe, Kazunari Ninomiya, Shido Nakamura
    Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945. Os japoneses sabiam que as chances de sair dali vivos eram mínimas. Enquanto isto acontece Kuribayashi e outros escrevem várias cartas, que dariam vozes e rostos para aqueles que ali estavam e o relato dos meses que antecederam a batalha e o combate propriamente dito, sobre a ótica dos japoneses.
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
  • O Último Imperador

    O Último Imperador

    Data de lançamento desconhecida / 2h 25min / Histórico, Biografia
    Direção: Bernardo Bertolucci
    Elenco: John Lone, Joan Chen, Peter O'Toole
    A saga de Pu Yi (John Lone), o último imperador da China, que foi declarado imperador com apenas três anos e viveu enclausurado na Cidade Proibida até ser deposto pelo governo revolucionário, enfrentando então o mundo pela primeira vez quando tinha 24 anos. Neste período se tornou um playboy, mas logo teria um papel político quando se tornou um pseudo-imperador da Manchúria, quando esta foi invadida pelo Japão. Aprisionado pelos soviéticos, foi devolvido à China como prisioneiro político em 1950. É exatamente neste período que o filme começa, mas logo retorna a 1908, o ano em que se tornou imperador.
    Usuários
    3,7
    Ver o trailer
  • A Partida

    A Partida

    Data de lançamento desconhecida / 2h 11min / Drama
    Direção: Yojiro Takita
    Elenco: Tsutomu Yamazaki, Kazuko Yoshiyuki, Kimiko Yo
    Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Para tanto se endivida e compra um instrumento, conseguindo emprego em uma orquestra. O pequeno público que comparece às apresentações faz com que a orquestra seja dissolvida. Sem ter como pagar, ele devolve o instrumento e decide morar, com sua esposa Mika (Ryoko Yoshiyuki), em sua cidade natal. Em busca de emprego, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas. De início Daigo tem nojo da situação, mas a aceita devido ao dinheiro. Apesar disto, esconde o novo trabalho da esposa. Aos poucos ele passa a compreender melhor a tarefa de preparar o corpo de uma pessoa morta para que tenha uma despedida digna.
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
  • Um Alguém Apaixonado

    Um Alguém Apaixonado

    9 de novembro de 2012 / 1h 49min / Drama
    Direção: Abbas Kiarostami
    Elenco: Rin Takanashi, Tadashi Okuno, Ryô Kase
    Akiko (Rin Takanashi) é uma jovem universitária que vive em uma grande cidade no Japão. Um dia ela está ao lado de uma amiga em uma boate, quando um homem (Denden) se aproxima dela e lhe pede que vá visitar um colega. Ela reluta a princípio, dizendo que precisa encontrar sua avó que veio do interior, mas acaba aceitando. Colocada em um táxi, ela segue em viagem tendo apenas um endereço e um telefone, sem saber quem irá encontrar.
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0
    Ver o trailer
  • Os Sete Samurais

    Os Sete Samurais

    14 de agosto de 2008 / 3h 27min / Aventura, Drama
    Direção: Akira Kurosawa
    Elenco: Toshirô Mifune, Takashi Shimura, Keiko Tsushima
    No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores (samurais sem mestre eram chamados de "ronin"). Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins, que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.
    Usuários
    4,1
    Ver o trailer
  • Sonhos

    Sonhos

    1990 / 1h 59min / Fantasia, Drama
    Direção: Akira Kurosawa, Ishirô Honda
    Elenco: Akira Terao, Toshie Negishi, Mitsunori Isaki
    São oito segmentos. No primeiro, "A Raposa", uma criança é avisada pela mãe que não deveria ir à floresta quando há chuva e sol, pois é a época do acasalamento das raposas, que gostam de serem observadas. Mas ele desobedece os conselhos e observa as raposas, atrás de uma árvore. Ao retornar para casa sua mãe não o deixa entrar e lhe entrega um punhal, dizendo que como ele havia contrariado a raposa ele deveria se matar, mas ela sugere algo que pode remediar a situação. Na segunda, "O Jardim dos Pessegueiros", o irmão mais novo de uma família, ao servir chá para as irmãs, depara com uma moça que foge. Indo ao seu encalço, nota que ela é uma boneca e depara com os pessegueiros da sua casa totalmente cortados, restando só tocos. Os espíritos dos pessegueiros surgem para ele e, em uma dança melancólica, dizem que as bonecas são colocadas para enfeitar e festejar a florada dos pessegueiros, mas como eles não mais existem naquela casa não fazia sentido a presença das bonecas. Na terceira, "A Nevasca", o líder de uma expedição, junto com seu grupo, se vê em meio a uma nevasca. Eles sucumbem a nevasca, mas repentinamente surge uma linda mulher que envolve o líder com uma echarpe prata. Ele percebe que ela é a morte, que se transforma em uma horrenda figura, então ele vê que está próximo do acampamento e tenta acordar os companheiros, mas não consegue. Ouve então uma corneta, indicando que o acampamento está mais próximo do que imagina. No quarto, "O Túnel", ao entrar em um túnel o capitão de um exército é surpreendido por um cão, que ladra para ele. Atravessa então o túnel em curtos passos. Na saída ouve alguém caminhar e depara com um dos seus soldados morto em combate, que pensa não estar morto. No quinto conto, "Corvos", um jovem pintor, ao observar as pinturas de Van Gogh, entra dentro dos quadros e se encontra com o pintor, que indaga por qual razão ele não está pintando se a paisagem é incrível, pois isto o motiva a pintar de forma frenética. No sexto conto, "Monte Fuji em Vermelho", o Fuji entra em erupção ao mesmo tempo ocorre um incêndio em uma usina nuclear, provocado por falha humana. É desprendida no ar uma nuvem de radiação. Um homem relata ser um dos responsáveis pela tragédia e diz preferir a morte rápida de um afogamento à lenta provocada pela radiação. No sétimo, "O Demônio Chorão", ao caminhar um viajante encontra um demônio, que lamenta ter sido um homem ganancioso e, como muitos, transformou a terra em um lastimável depósito de resíduos venenosos. No último, "Povoado dos Moinhos", um viajante chega à um lugarejo conhecido por muitos como Povoado dos Moinhos. Lá não há energia elétrica e tampouco urbanização. Um idoso, ao ser indagado, relata que os inventos tornam as pessoas infelizes e que o importante para se ter uma boa vida é ser puro e ter água limpa.
    Usuários
    3,9
  • Ninguém Pode Saber

    Ninguém Pode Saber

    15 de abril de 2005 / 2h 21min / Drama
    Direção: Hirokazu Kore-eda
    Elenco: Yûya Yagira, Ayu Kitaura, Hiei Kimura
    Quatro irmãos mudam-se com sua mãe para um pequeno apartamento em Tóquio, sendo que todos têm pais diferentes. As crianças nunca foram à escola e apenas o filho mais velho entra caminhando normalmente no novo apartamento, com os outros chegando escondidos em malas. Ninguém pode ficar sabendo que mais de três pessoas vivem ali, sob o risco de serem expulsos. Tudo vai bem até que, um certo dia, a mãe (You) vai embora, deixando para o filho mais velho, Akira (Yuya Yagira), de 12 anos, um bilhete e um pouco de dinheiro. Começa então o duro processo de amadurecimento precoce de Akira.
    Usuários
    3,4
    Ver o trailer
  • Azumi

    Azumi

    18 de maio de 2005 / 2h 17min / Ação, Aventura, Drama
    Direção: Ryûhei Kitamura
    Elenco: Aya Ueto, Shun Oguri, Kazuki Kitamura
    Uma guerra no Japão faz com que o país seja devastado. Desesperado em restaurar a paz, Tokugawa Shogun, líder de um clã, ordena o assassinato de um comandante inimigo. Para realizar a tarefa é selecionada Azumi (Aya Ueto), uma jovem e bonita mulher que foi selecionada ao nascer, juntamente com outros 9 órfãos, para se tornar uma assassina.
    Usuários
    3,4
  • Ran

    Ran

    19 de dezembro de 1986 / 2h 42min / Drama, Ação
    Direção: Akira Kurosawa
    Elenco: Tatsuya Nakadai, Nezu Jinpachi, Masayuki Yui
    Japão, século XVI. Hidetora (Tatsuya Nakadai), o poderoso chefe do clã dos Ichimonjis, decide dividir seus bens entre os três filhos: Taro Takatora (Akira Terao), Jiro Masatora (Jinpachi Nezu) e Saburu Naotora (Daisuke Ryu). Com o primeiro fica a chefia do feudo, as terras e a cavalaria. Os outros dois ficam com alguns castelos, terras e o dever de ajudar e obedecer Taro. Saburu, prevendo as desgraças que viriam, se mostra contrário à decisão paterna. Expulso do feudo e acaba sendo acolhido por Nobuhiro Fujimaki (Hitoshi Ueki), de quem se torna genro. Hidetora vai ao seu antigo castelo, que agora é de Taro, e não é bem recebido. O mesmo acontece ao visitar Jiro e, isolado em seu ex-império, Hidetora se aproxima da insanidade.
    Usuários
    3,7
    Ver o trailer
  • Consumido pelo Ódio

    Consumido pelo Ódio

    Data de lançamento desconhecida / 2h 20min / Drama
    Direção: Yoichi Sai
    Elenco: Takeshi Kitano, Hirofumi Arai, Kazuki Kitamura
    Em 1923 Kim Shun-Pei (Takeshi Kitano) deixa Cheju, uma ilha isolada na Coréia do Sul. Ele parte rumo ao Japão sonhando fazer fortuna no país, mas encontra uma vida dura, de muito trabalho pesado e discriminação. Dotado de grande força física e astúcia, Kim supera as adversidades e consegue abrir uma loja de tortas de peixe, que logo se torna um sucesso. Ele faz então a fortuna com a qual sempre sonhou, mas sua obsessão por dinheiro faz com que se torne um cruel empresário.
    Usuários
    3,1
  • O Boulevard do Crime

    O Boulevard do Crime

    18 de janeiro de 2002 / 3h 02min / Drama, Romance
    Relançamento 18 de janeiro de 2002
    Direção: Marcel Carné
    Elenco: Arletty, Jean-Louis Barrault, Pierre Brasseur
    Paris, 1828. No meio da multidão do Boulevard do Crime, encontram-se atores e malabaristas. Aqui começa o amor frustrado de Garance com o mímico Baptiste Deburau. Apaixonado, ele não consegue se declarar, pois o espírito livre da mulher o intimida. Ao mesmo tempo, a filha do diretor do teatro, Nathalie, nutre um amor secreto pelo mímico e o jovem ator Frédérick Lemaître começa um relacionamento com Garance, que também ama Baptiste em segredo.
    Usuários
    3,3
    Ver o trailer
  • Sete Anos no Tibet

    Sete Anos no Tibet

    15 de maio de 1998 / 2h 15min / Aventura, Drama, Biografia
    Direção: Jean-Jacques Annaud
    Elenco: Brad Pitt, David Thewlis, Jamyang Jamtsho Wangchuk
    Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, Heinrich viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha ele foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Feito prisioneiro de guerra, ele fugiu após várias tentativas junto com Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornando os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
Back to Top