A Profecia 4 - O Despertar
    2,9
    Você assistiu A Profecia 4 - O Despertar ?

João Pedro
    João Pedro

Pra início de conversa,esse filme não tem motivo nenhum de existir,já que a série "A Profecia" já teve início,meio e fim!!!! Mas o que uma continuação feita pra a televisão poderia dar???? Um filme PÉSSIMO!!!! Sério,é impossível gostar de "A Profecia 4",não há como ignorar O roteiro xérox do original e mal trabalhado!!!!É sobre um casal que adota uma Menina,Delia(Asia Vieira), que se revela ser o anticristo.E aí,também sentiu aquela Sensação de Déjà vu??? O que era aterrorizante em Damien Thorn era que ele conseguia se passar por um garotinho meigo.Mas Delia é apenas uma pirralha arrogante e chata,que fica pior na pele de Asia Vieira,que só piora o filme com suas expressões vazias!!! A trilha sonora então....Parece que foi tirada de um filme infantil de Chris Columbus.O que,num filme de terror,é ridículo.Faye grant e Michael Woods são desperdiçados nesse filme!!!E,apesar do filme só ter 97 minutos de duração,parecem ser 97 horas,já que metade do filme é preenchido com diálogos idiotas para disfarçar a falta de conteúdo. O único ponto positivo do filme foi a cena que antecede a morte de Earl Knight(Michael Lerner),onde ele tem uma alucinação que o faz ver um coral de mortos que cantam a música tema do 1° "A Profecia".Uma homenagem,que,num filme ruim desses,é desperdiçada!!!
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Filme difícil de se comentar, pois tem alguns pontos positivos e vários negativos. O filme até que é bom, mas completamente desnecessário para a série "A Profecia". O filme não da medo, exceto na cena em que nosso amigo aqui de cima já falou, em que o coral de mortos começam a tocar a famosa musica da série. Com certeza para quem não viu esse filme, mas já viu os outros 3 filmes da série, vai achar que é uma nova história, mas não, o filme é uma continuação de "O Conflito Final", mas, infelizmente fica bem cansativo, por ser a mesma história repetida só que com uma menina Anticristo, e com atuações bem inferiores ao original da série. Eu sempre falo nos meu comentários a mesma coisa: diretores de cinema são um fdp egoístas, porque eles só pensam em ganhar dinheiro, e esquecem que estão estragando a série, esse filme é mais uma prova disso. O filme não chega a ser completamente ruim, mas é completamente desnecessário, pois a série jáa havia chegado ao seu fim. Atuações boas, mas não maravilhosas como as do 1° e 2° filmes da série. Uma atuação boa mas um pouco irritante é da personagem principal Delia (Asia Vieira), e da sua "mãe adotiva" Karen York (Faye Grant). Uns dos pontos mais positivos do filme é o final, cheio de surpresas e revelações, e com sua última cena chocante.
    Xoping
    Xoping

Desta vz trocaram o menino, por uma menina e alias uma excelente atriz que convence no papel do anti cristo.com algumas cenas assustadoras , o filme é um bom passatempo, pena que na metade do filme desanda um pouco com uma enxurrada de dialogos, mas mesmo assim é um bom filme.