Reine Sobre Mim
    3,7
    Você assistiu Reine Sobre Mim ?

Mateus M.
    Mateus M.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Atuação impressionante e pouco convencional de Adam Sandler que interpreta um papel dramático do personagem Charlie Fineman. Apesar da bela história, ótima trilha sonora e atores fabulosos o filme é razoavelmente bom para aqueles que esperam um tradicional de Sandler, entre tanto, pode ser considerado UM DOS melhores de sua carreira.
    Joao Paulo C.
    Joao Paulo C.

Enviada em 5 de maio de 2014
    Não é apenas mais um drama, sim um experiência de vida de quase duas horas. O fato de termos um comediante no papel principal nos lembra que a vida é mais do que risadas ou paródias, há dramas pessoais, há tragédias e por hora nos esquecemos de Adam e vemos um ótimo ator dando vida à um homem que perdeu o sentido da vida por causa de um ataque a qual esteve a centenas de quilômetros e mesmo assim sua vida acabou..., sentimos como se nós tivéssemos o T.O.C devido a sua interpretação.
    Mathias E.
    Mathias E.

Enviada em 12 de março de 2013
    Filme sem igual, Adam em uma atuação impecável. Lamento que algumas pessoas não tenham a sensibilidade de notar quando alguém tem talento.
    Uma lição de vida.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 6 de dezembro de 2017
    Sem espaços e aqui acaba-se o ódio com Adam Sandler, que filme: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/12/06/rezenha-critica-reine-sobre-mim-2007/

Desde que este filme foi para as locadoras em meados de 2007 fico naquela de assisto ou não assisto e há dez anos procrastinei este momento. Sempre a capa me chamou atenção, tanto que meu projeto pessoal (em breve divulgarei aqui) será baseado nela e depois que acabei de assistir este filme com um “leve suor” escorrendo pelos olhos fiquei me perguntando porque não assisti antes. Incrível como estes atores que são subestimados por gente chata da crítica (me incluo nessa) surpreendem quando saem da sua nuvem de conforto, vide Os Meyerowitz (confira crítica aqui) e Walter Mitty (confira crítica aqui), exemplos que pude ter o privilégio de “rezenhar” por aqui. Confiram a “rezenha” crítica de Reine Sobre Mim e desmitifiquem esta neura com o coitado do Adam Sandler ksksksks.

Reine Sobre Mim mergulha em um dos maiores traumas estadunidenses, o onze de setembro, é baseado na história de um homem chamado Charlie Fineman que perde sua família toda na tragédia, a mulher e suas filhas. O peso em cima do personagem é desumano e o impacto desta tragédia é evidente na vida de Charlie, só que ao reencontrar um velho amigo, George Johnson, ambos começam a se ajudar de alguma forma.

O filme não centraliza apenas em Fineman como em Johnson também, um dentista casado e com família mas que reclama da falta de aventuras na vida e a monotonia que a vida de casado traz. Ele encontra um Fineman o reflexo do queria ser, um homem livre para beber e sair para aonde quiser e a hora que bem quiser, entretanto a jogada de mestre muito bem dirigida e roteirizada está na instabilidade de Fineman e as situações de conflitos com Johnson quando tenta de alguma forma adentrar mais afundo na relação de amizade.

Com o desenvolvimento você vai chega a ficar meio receoso com o rumo que ambos tomam sem nenhuma perspectiva de melhora, entretanto em dado momento quando finalmente a amizade começa a contribuir com a vida de ambos o filme toma uma guinada linda e com um desfecho incrível quando Fineman finalmente resolve falar sem surtar, estes surtos inclusive colaboram para um momento dramático do filme.

O elenco é bastante conhecido contando com Liv Tyler e Donald Sutherland como suporte, inclusive o Donald como Juiz aparecendo poucos minutos impôs respeito na atuação, muito boa.

A trilha sonora também emociona, mesmo porque Fineman anda pra lá e pra cá com um fone de ouvido e seu Ipod em cima de um patinete, então volta e meia é uma oportunidade para ele colocar uma música que casa bem com a cena, vida a que mais toca do Pearl Jam, cover do The Who com o nome do filme, fora esta as demais são tão bem escolhidas que as baixei para ouvir.

Me emocionou, foi melhor do que esperava, não apenas pela situação de Fineman e todo o peso que seu personagem carregava, mas pela importância da amizade nestas horas, para os dois lados da moeda, as benesses que uma amizade verdadeira traz só pode ser contada por quem realmente tem um amigo de verdade e assistindo o filme você sente isso, a nota só não é mais alta porque no ponto alto da obra cometeu o mesmo erro que Aftermath (confiram crítica aqui) em não explorar melhor o que o personagem principal sofria ao expor tudo para fora.

Iria assistir de novo? Sim.

Minha nota é 4/5.
    Maria T.
    Maria T.

Enviada em 29 de novembro de 2014
    Estamos acostumados a ver o ator Adam Sandler em papéis cômicos, neste filme ele mostrou que também se sai bem eu outros gêneros.
    Tem um bom roteiro, as músicas são ótimas, os atores também. É um filme de extrema sensibilidade, me deixou tocada, e me fez pensar e me deixou consternada com todos aqueles que sofreram com o atentado.
    Vale a pena assistir.
    Felipe Bie
    Felipe Bie

Enviada em 29 de junho de 2014
    Um bom Filme...
    com bons atores, bom roteiro.

Um filme em certos pontos de uma sensibilidade única.
    vale a pena ser visto.
    Manuela A.
    Manuela A.

Enviada em 20 de junho de 2013
    Adorei! Filme lindo! Adam Sandler perfeito! Me surpreendeu!
    Cauan M.
    Cauan M.

Enviada em 9 de março de 2014
    acredito que Adam Sandler se saiu muito bem com o drama, o filme é interessante. O tema foi bem desenvolvido.
    Enviada em 3 de fevereiro de 2013
    -Tem certos artistas que quando nasce pra um gênero de um filme,não pode muda-lo.Esse é o caso de Adam Sandler.Partiu pro Drama e não se deu bem.Um filme bastante chato e sem um tema específico.
    -Bem meia boca.Capaz de dar sono.
    Gabriel Santos
    Gabriel Santos

Enviada em 23 de novembro de 2020
    Ótimo filme, com uma atuação unica do nosso querido Adam Sandler. Destaco também as outras excelentes atuações dos outros personagens e também o ótimo roteiro, muito bem trabalhado.