Rocky Balboa
Você assistiu Rocky Balboa ?

Maiko D
Maiko D

3,0Legal
Enviada em 10/02/13

O filme não segue o ritmo dos 4 primeiros filmes. Segue mais a linha do quinto filme, que também não é lá essas coisas. Entretanto, é possível perceber a intenção do Sylvester, existe uma linha lógica de sequência. Não é um filmaço, mas por pertencer a saga, consegue ser no mínimo legal.

Vinícius D.
Vinícius D.

4,5Ótimo
Enviada em 17/12/16

Criei um Blog sobre Filmes! Chama Filmindica. Inaugurei o blog com um artigo sobre o Rocky! Acho que vão gostar. Deem uma olhada lá. Se gostarem, por favor divulguem. Será um artigo por semana, sempre aos sábados. Grande Abraço.

Maxiliano M.
Maxiliano M.

Enviada em 23/09/16

Boa Tarde! Meu nome é Maxiliano de Matos de Souza, adoro cinema norte-americano, especialmente os filmes de Rocky Balboa, todos. Porém, quero fazer uma crítica e compartilhar com todos os que gostam desta grande obra de SIlvester Stallone, no sentido de que, entendo que ROCKY IV poderia ter tido uma história um pouco diferente. No filme ROCKY IV Apollo Creed não deveria ter morrido, e sim ter sido, por exemplo, colocado numa cadeira de rodas por determinado tempo, não definitivamente. Isso daria um tempero legal para a nova série de filmes CREED nascido para lutar. Carl Weathers não deveria ter morrido, pois poderia contribuir muito com os demais filmes, até mesmo no próprio ROCKY IV como um incentivador de ROCKY. SILVESTER deveria ousar e reescrever o filme ROCKY IV, retirando a parte em que CREED morre. Não seria nada demais. Queira muito que ROCKY IV tivesse esse outro rumo. Seria bem mais instigante, pois Apollo é um personagem muito importante para morrer, haja vista que foi ele que reergueu ROCKY no filme ROCKY III, por isso se tornou importante demais para morrer. OB. AB.

3,0Legal
Enviada em 07/03/16

A glória faz parte do passado para Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Dono do restaurante Adrian's, batizado em homenagem à sua falecida esposa, Rocky passa as noites contando aos clientes histórias de sua época de lutador. Rocky Jr. (Milo Ventimiglia), seu filho, não dá muita atenção ao pai, preferindo cuidar de sua própria vida. Sua vida muda após uma simulação de computador colocar Mason Dixon (Antonio Tarver), o atual campeão mundial dos pesos pesados, enfrentando Rocky em seu auge. Dixon fez fama pela facilidade com a qual conseguiu o título, mas como nunca encarou um oponente que realmente o desafiasse é considerado por muita gente como um lutador muito técnico, mas sem alma. A simulação faz com que o agente de Dixon resolva realizar a luta, oferecendo a Rocky uma nova chance de voltar aos ringues.Superior ao IV e V, mais ainda sim nao ta no nivel do 1 e 2 filme, Silvester Stallone ta bem, filme legal foi um bom fim para franquia rocky, recomendo. Nota 7.0

Taimak D.
Taimak D.

Enviada em 26/02/16

não tenho oq falar. o filme não e pra vc esperar lutas como os antigos. mais sim para vc refletir sobre a vida e sobre desafios do dia a dia que como rocky podemos vencer se persistir e não desistir. ROCKY sempre foi focado para incentivo de pessoas é um filme pra ser apreciado não jugado.

Wilson Gabriel M.
Wilson Gabriel M.

Enviada em 05/01/16

Sou fã dos filmes do Sylvester a muito tempo e nunca pensei que ele podia discursar tão bem como ele foi nesse filme. Só quem assistiu os 5 filmes sabe como ele sofreu, acho o filme um bom final pra essa saga.

Rondinelle R.
Rondinelle R.

4,5Ótimo
Enviada em 08/12/15

fechamento com chave de ouro . excelente filme. Com cenas imoconante.vale a pena eterno rocky balboa

Enviada em 13/09/15

O ponto alto filme não está na luta no final, mas sim no momento aonde Rock conversa com o seu filho sobre "levantar após apanhar e continuar a vida mesmo apanhando", aquele momento ali Rock não está simplesmente ensinando o seu filho, mas está ensinando a todos nós. Filmaço!

Paolo De Corleone
Paolo De Corleone

4,0Muito bom
Enviada em 23/01/15

Apesar de todas as burradas de "Rocky V", com mudanças radicais na atmosfera do crescimento da série, Sylvester Stallone percebeu que seu principal personagem na história da sétima-arte não havia recebido uma despedida tão justa quanto merecia, e apesar de apenas 16 anos depois, o ator/diretor conseguiu salvar a série. Com isso, surge "Rocky Balboa", um filme com uma proposta ousada, mas que no geral funciona bem, principalmente por ser nostálgico aos fãs da franquia. E essa é justamente a palavra certa para descrever o filme: nostálgico! O enredo não é particularmente espetacular, e parece que parou exatamente da onde o horroroso filme anterior terminou, mas certas mudanças fazem a atmosfera, pois essa é uma palavra chave para a franquia, parecer excelente. O fato de Adrian morrer de câncer (anteriormente interpretada por Talia Shire), é muito interessante, e conseguimos sentir a dor do Rocky ao mencionar o nome da ex-esposa. Sylvester Stallone é a pessoa que mais entende o personagem, e todas as escolhas iniciais que ele efetuou para este filme foram as corretas. A atmosfera melancólica e de redenção são FANTÁSTICAS, e provavelmente seria aquilo que imaginávamos para o personagem após tantos anos. Sim, o filme tem fatores exagerados. Rocky querer lutar na idade em que ele se encontra, uma luta de video-game (que sabe-se-lá quem decidiu) provocar o personagem e o vilão mais desinteressante já existente na série (mais que o Tommy do filme anterior, sério), são alguns fatores prejudiciais, mas que não estragaram o filme. As atuações são excelentes, por começar com o próprio Sylvester Stallone. Como ele é o nosso Rocky do início ao fim, ele entende o personagem de forma magistral, e toda a redenção passada em tela é extremamente bem feita, e o ator faz o melhor papel de sua carreira desde o filme original. Burt Young mostra porque é o nosso Paulie da série, e mesmo depois de tantos anos sem interpretar o personagem, entende suas amarguras e raivas do passado, proporcionando momentos emocionantes ao lado de Stallone. Geraldine Hughes faz uma personagem boa, mas não muito original ou impactante na série, e possuí certos momentos desnecessários para a própria atmosfera da franquia. No geral, "Rocky Balboa" é um ótimo filme, vale a pena de se adquirir, seja você fã da série ou não. Claro, o filme foi feito para quem acompanha a franquia, pois a principal característica do longa é a sua nostalgia em diversos fatores, mas ainda assim é um bom filme de superação.

Luiz F. M.
Luiz F. M.

4,0Muito bom
Enviada em 04/01/15

Esse filme do Rocky é totalmente diferente dos outros 05filmes anteriores. Para quem gosta de drama, é um ótimo filme já que mais da metade da sequencia ele fala da vida do lutador. Do meio para o final, quando começa os treinamentos, volta a ser um pouco dos outros filmes, com ação e emoção ao ouvir os temas dos filmes anteriores. Na parte da luta está bem realista como se fosse uma luta que realmente aconteceu.