Lições de Vida
    3,6
    Você assistiu Lições de Vida ?

Anónima Feliz
    Anónima Feliz

Enviada em 25 de março de 2023
    A minha classificação como mediano foi que teve um lado bastante positivo, que mostra o lado que ele se abriu a ter experiências próprias e descobrir a partir de si e do seu interior o mundo, a ter sua própria opinião. De uma maneira que ele não esperava! Porém boa parte do filme leva como algo ruim, alguns ensinamentos e coisas mais rígidas, para se educar os filhos! O que na verdade, realmente não é necessário tanta preocupação e rigidez como os pais do filme. Porém a intenção dos pais era levar o filho do filme para um caminho feliz e abençoado... Eu achei a ideia interessante em mostrar que não precisa de tanta rigidez e imposição para ensinar as coisas e dá a liberdade do outro ter sua opinião. Porém em algumas cenas do filme a maneira que foi retratada "a liberdade que o menino foi adquirindo" e "a maneira que o tratavam". Foi meio exagerada! Ao ponto de abalar um pouco o jeito de ser a fé do personagem... Ele poderia ser mais aberto e livre! Sem deixar tão de lado suas convicções. Como falei o filme tem uma ideia interessante, em algumas cenas eu diria que foi um pouco de exagero a forma de ser retratado. Porque não teve em certo ponto de equilíbrio foi de um certo conservadorismo exagerado, a uma liberdade extrema. Para mim todos os "extremos" são prejudiciais porém parabenizo quem fez o filme. Os atores atuaram muito bem e a reflexão que eu consegui adquirir também foi em partes bem positiva. (Talvez eu assista novamente para refletir melhor). Abraço!
    Cibele C.
    Cibele C.

Enviada em 9 de março de 2017
    Um filme ao estilo da sessão da tarde com uma história morna e uma lição de moral ao fundo.
    spoiler: Um jovem (com mais de 18 anos) retraído e sem liberdade por conta da mãe super exigente e hipócrita (porque só exige dos outros e não dela) que encontra em uma atriz aposentada sua auto-confiança para "sair do ninho" e encarar sua mãe.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Filme estrelado por Rupert Grint, e quem está acostumado com seus trejeitos na saga Harry Potter (onde ele faz Ron Weasley, o melhor amigo de Harry) não vai se decepcionar. Para os que esperavam uma atuação mais envolvida com um projeto apartado dos livros dos bruxinhos, vai.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Alguns pais deveriam assistir a esse filme. Mostra como a mãe não deixa o filho crescer como pessoa, ele se torna introvertido não dá um passo sem que a mãe autorize, depois aparece outra velha chata que já o enlouquece pelo contrário, exige que ele tenha liberdade de atos e ações, e isso o confronta com a sua criação e lhe faz um enorme bem.

Um filme morno, mas interessante.