Valente
    Você assistiu Valente ?

Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    Até que ponto um evento trágico pode mudar uma pessoa? Esta é a pergunta que está por trás deste ótimo filme de 2007. Erica Bain (Jodie Foster) é uma locutora de rádio que faz um programa sobre as ruas de New York. Prestes a se casar, ela vive uma vida tranquila. Uma noite, durante um passeio, ela e o noivo são vítimas de uma gangue que os espanca brutalmente. Quando Erica acorda do coma três semanas depois, é uma pessoa completamente diferente. Ao saber que o noivo morreu durante o assalto, entra num estado de depressão e isolamento. Quando finalmente encontra a força para sair de casa, decide comprar uma arma ilegalmente e começa a andar pelas ruas da cidade à noite, tornando-se uma justiceira. Depois de um assassinato no metrô, o detetive Mercer (Terrence Howard),na cola do misterioso assassino, fã do programa de Erica, a conhece pessoalmente. Enquanto nasce uma amizade entre os dois, também começam a surgir as primeiras suspeitas. O filme começa com ótimo ritmo narrativo para depois tirar um pouco o fôlego pela metade da história e voltar de novo intenso para o final. Jodie Foster consegue passar para o espectador os sentimentos de angústia, dor e raiva que está sentindo de uma forma tão forte que fica natural torcer por ela, mesmo que talvez não seja o certo. Terrence Howard também é ótimo no papel do detetive. Um filme sobre vingança, como tem muitos, mas com um diferencial: aqui temos um personagem feminino no papel do justiceiro. "The brave one" é bem feito e graças à ótima direção (Neil Jordan, ganhador do Oscar em 1992 por "Traídos pelo desejo") e a interpretação dos protagonistas, ganhou minha aprovação.

Segui-los 20714 seguidores Ler as 1 226 críticas deles

Enviada em 14 de setembro de 2018
    O talento de Jodie e Terence neste policial sobre mulher brutalmente massacrada e noivo morto por uma gangue. Ela compra arma clandestina para se defender, mas acaba matando vários criminosos, incluindo os que a feriram, deixando um policial na dúvida se a prende ou não. estilo Desejo de Matar.
    Lyu M
    Lyu M

Enviada em 21 de junho de 2015
    Excelente e emocionante! A musica de Sarah Mclachlan caiu perfeitamente para este filme sensacional.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 10 de março de 2014
    Gostei de Valente. Totalmente diferente do que eu imaginava. Mas o diretor escolheu rodar o filme de uma maneira peculiar, o filme no começo é difícil, demora pra você entender, as personagens de Jodie Foster e Navven Andrews parece que não combinam, na minha opinião não teve muita química entre os dois. A Jodie está bem no filme, mas nada demais, acho que ela tá muito melodramática, apesar da personagem dela ter passado pelo inferno. Achei meio forçado. Terrence Howard está muito bem, ele é um ator muito competente. O final do filme te prende, você sabe como vai terminar, mas o final ainda consegue te surpreender. É um bom filme, mas nada demais.
    Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Se tratando de Jodie Foster e o fantástico Terrece Howard eu pensei que se tratava de um grande drama,mas percebi que foi apenas mas uma aposta de se fazer um bom drama.O filme não convence em nada,exceto em seu começo,onde podemos ver uma tentativa de uma boa história...Mas fica somente no papel.
    Sidney
    Sidney

Eu gostei desse filme, tem uma boa história, além de ser muito forte no início. Jodie Foster muito bem, mostrando força em sua personagem. E a trilha sonora é perfeita. Vale apena conferir.
    Dj Lyu
    Dj Lyu

Canção tema do Filme Sarah McLachlan-Answer perfeita! Excelente roteiro, que surpreende...eu jurava q ela iria se envolver amorosamente c/o Detetive Mercer.
    Filipe
    Filipe

muito bom o filme. profundo, envolvente, pode adquirir várias interpretações de cada espectador. roteiro muito bem feito, cheio de falas da personagem principal muito bem feitas. vale a pena! uma mistura de policial, suspense, ação e drama que deu muito certo
    Geovana
    Geovana

Um romance de fim trágico como plano de fundo, ação e suspense e uma história muito bem elaborada e envolvente fazem de "Valente" um ótimo filme, daqueles que valem o ingresso, a locação ou o tempo gasto. Gostei muito e recomendo.