O Rei Leão
    4,7
    Você assistiu O Rei Leão ?

Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 14 de agosto de 2013
    O MELHOR FILME DA DISNEY DE TODOS OS TEMPOS. Esse filme é muito bom. As músicas são lindas, a história do filme é muito legal e é o melhor filme em animação que eu já vi. O Rei Leão vai ficar nas minha lembranças para sempre, com certeza.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Excelente Animaçao , Com Uma Trilha Sonora Excelente , Historia Boa , Recomendo Nota 10
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    O desenho da minha vida. Sensacional, lindo e divertido. Melhor canção e melhor animação com certeza. Parabéns aos estúdios Walt Disney por esta obra prima. Uma história nada infantil e muito linda como o universo infantil.
    Enviada em 19 de junho de 2019
    Uma das animações mais icônicas da Disney, O Rei Leão é tão lindamente animado quanto é emocionalmente impactante. Um belo conto de amizade e superação, com clássicas sequências musicais e humor afiado, sem falar nos personagens fáceis de se apegar. Mais um ótimo trabalho da Disney, não é sua melhor animação, ainda sim, absolutamente satisfatória!
    leonardo
    leonardo

Enviada em 12 de março de 2012
    O maior e melhor classico da disney. Um dos filmes que eu mais assistia na infancia(em VHS)e toda vez eu me emocionava e me encantava com a bonita historia de simba e mufasa.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Segui-los 1974 seguidores Ler as 415 críticas deles

Enviada em 18 de dezembro de 2012
    A melhor animação já feita na história. Além de uma trilha sonora recheada de perfeição, uma história maravilhosa, que não se cansa de ser vista. Uma animação que irá marcar gerações eternamente.
    Danielle M.
    Danielle M.

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    Meu carinho por esse filme não tem dimensão. Talvez por ter feito parte da minha infância, acho que foi o primeiro filme que assisti. Lembro que tinha o VHS dele e assistia sem nenhum limite, quantas vezes me desse vontade. Rende elogios principalmente porque pra época que ele foi feito, quando não havia tanta tecnologia quanto hoje especialmente pra animação, conseguiu impressionar na riqueza dos detalhes, no desenho bem feito, nas trilha sonora e muito mais! Nenhuma outra animação superará essa. Nenhuma! Amo de paixão.
    Paulo13
    Paulo13

Enviada em 16 de julho de 2012
    Simplesmente fascinante.O mais belo animado que já vi.As músicas a floresta.Enfim tudo perfeito.Emocionante.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 22 de junho de 2020
    O filme que marcou a infância de muitos Brasileiros. É um dos filmes mais comoventes da Disney, principalmente pela trilha sonora; quem nunca riu com Hakuna Matata?!?! A dublagem é show, Rei leão não só merece o hype todo em cima dele, é um dos melhores filmes dos anos 90
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 25 de fevereiro de 2016
    Como definir um clássico? O que dizer que melhor explique aquela que é a melhor animação da história do cinema, e que palavras usar para descrever tamanha beleza? O Rei Leão é sem dúvida alguma a grande majestade de todas as animações, capaz de cativar crianças e adultos por gerações, e continuará perpetuado por muitas e muitas gerações. O filme é um marco na história do cinema, e representa a aurora da Walt Diney, a Era de Ouro dos estúdios, onde foram produzidos os melhores filmes de sua história. Só para se ter ideia, a Disney lançou seguidamente nessa época: A Pequena Sereia (1989) / A Bela e a Fera (1991) / Aladdin (1992) / O Rei Leão (1994) / Pocahontas (1995) / O Corcunda de Notre Dame (1996) / Hércules (1997) / Mulan (1998) / Tarzan (1999). Fazendo dos anos 90 a maior e mais brilhante fase das animações 2D, que infelizmente começaram a ser substituídas no ano 2000 com o lançamento de Dinossauro, em um novo formato de animação: o 3D. Voltando ao filme, adaptação de Hamlet, de Willian Shakespeare, O Rei Leão conta com um visual magistral das savanas africanas, músicas cativantes, uma abertura magistral, ao som de Elton John, uma das melhores da história do cinema, diga-se de passagem, e embalados por The Circle of Life, conhecemos o cenário principal do filme: a Pedra do Rei, conhecemos sua Majestade, Mufasa, dublado de forma imponente por James Earl Jones (o mesmo de Darth Vader)., e seus leais súditos, reunidos para conhecer o novo herdeiro do trono, o recém-nascido Simba. Temos já na abertura outra cena icônica da história do cinema, que é a do babuíno feiticeiro Rafik erguendo o jovem Simba e o apresentando aos seus súditos, que o reverenciam numa das mais emocionantes cenas já vistas na história da 7ª arte. Após a brilhante abertura, somos apresentados ao grande algoz da trama, o maquiavélico irmão de Mufasa, chamado Scar, um sujeito traiçoeiro que planeja se livrar do irmão e do sobrinho para se tornar o Rei. O filme acompanha o crescimento de Simba, seus aprendizados e perigos ao qual se envolve, e sua infância destruída por uma das mais chocantes tragédias da história do cinema (quem viu sabe do que estou falando). O filme também nos apresenta de início personagens muito importantes, como o pássaro e fiel mordomo do Rei, Zazu, que em determinados momentos chega a ser um personagem irritante com suas infinitas regras, nada atrativas para Simba, e sua amiga Nala, que também será uma figura importantíssima no desenvolvimento da história, tal como Sarabi, a mãe de Simba. Outros vilões também são abordados na trama, mas com um tom menos sombrio, do que Scar, e com uma pegada muito mais cômica, mas sem perder sua essência maligna, que são as Hienas: Shenzi, Banzai e Ed. Como o filme tem uma tomada bem mais séria que o normal, o alívio cômico veio na forma de um suricato e um javali super carismáticos e hilários, e que acabaram roubando a cena, que são: Timão e Pumba. Que após resgatarem o jovem Simba da morte, passam a criar o jovem leão, e o ensinam o Hakuna Matata, que consiste em deixar o passado para trás, algo que Simba acaba fazendo, e lhe trará um sério confronto pessoal adiante. A história se desenvolve em um ritmo extraordinário, e as músicas dão um tom mágico ao filme, mesmo a sombria "Be Prepared", interpretada por Scar e as Hienas as vésperas do golpe para tomar o reino de Mufasa, ou as divertidas "Hakuna Matata" e "I Just cant wai't to be king" e a romântica "Can You Fell the love tonight" . O final é simplesmente extraordinário, e nos deixa com aquela magnífica certeza de que o filme valeu a pena. Em resumo, Sua Majestade, o Rei Leão, é um clássico que merece ser visto pelos amantes da Sétima Arte, por muitas e muitas gerações. VIDA LONGA AO REI... Nota: 10