O Sacrifício
    2,4
    Você assistiu O Sacrifício ?

Bruno Cesar
    Bruno Cesar

Enviada em 22 de dezembro de 2020
    Um sacrifício de entender, ruim com vontade.
    Deveria ter vergonha de ter feito esse filme. Um dos piores filmes que ja vi
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 27 de julho de 2020
    Há certas coisas que são difíceis de deixar para trás,certos traumas que parecem aumentar cada vez mais,The Babadook da diretora australiana Jennifer Kent usa um monstro para representar esses traumas.

É um filme que é bastante voltado para o drama,um drama carregado em que acompanhamos o difícil dia a dia de mãe e filho que são atormentados por forças distintas,a mãe do garoto vive em uma depressão sem fim devido a morte do seu esposo no dia do nascimento do filho,o garoto por sua vez é atormentado por um monstro:Mr. Babadook que o assombra todas as noites.

O mais importante aqui é como a diretora aborda temas sérios como a depressão pós parto e o luto.É muito bem abordado,ao acompanharmos a convivência entre mãe e filho e chega a ser agonizante ver o quão abalada está à Amelia,a sensação de solidão,e a falta que ela sente do marido,de alguém que compartilhe momentos não só íntimos quanto de convivência é substancialmente muito forte.

Seu filho Samuel é apenas um garotinho que quer atenção,ele quer amor por parte de sua mãe que está distante dele e ao mesmo tempo sente a falta de uma figura paterna que possa suprimir esse desejo,seu comportamento no entanto é julgado pelos outros que não o compreendem.Esse clima dramático é bastante no funcional,porém o seu horror psicológico possui falhas.

Se a diretora aposta na figura do Babadook para alcançar um horror através de uma espécie de Bicho Papão,ela acaba por mesclar de forma um pouco inconsistente o psicológico e o visual.Tem uma certa dose de CGI que ao meu ver não é tão necessária que acaba por culminar em um terceiro ato com uma espécie de Possessão demoníaca e exageros de entidades malignas.

De qualquer forma The Babadook é dramaticamente falando,muito forte,a Jennifer Kent trata importantes temas como depressão e uma figura materna posto á prova.O Horror psicológico é bem construído por partes quando não aposta em alguns exageros.Mas ainda assim,é uma boa forma de mostrar que certos "monstros" podem até não nos deixar,mas mesmo assim podemos dominá-lo.
    Ricardo83
    Ricardo83

Enviada em 30 de agosto de 2019
    O filme tem um bom começo, mas no meio já começa a ficar ruim e no final que tentaram surpreender ficou muito ruim!! Uma pena pois poderia ser um grande filme com o grande ator Nicolas Cage.
    luanacrst
    luanacrst

Enviada em 10 de outubro de 2016
    O filme tem um enredo interessante, porém, foi desenvolvido muito mal, com atores médios. Assisti porquê gosto do trabalho do Nicholas que tambem deixou muito a desejar. Final horrível!
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 26 de setembro de 2016
    Seguindo à risca de assistir filmes lixosos, desta vez o prêmio vai para O Sacrifício, com Nicolas Cage. Sempre este filme foi motivos de piadas e críticas negativas, mas será que é tão ruim assim? Confiram a rezenha crítica de O Sacrifício.
    Enviada em 24 de abril de 2016
    >Filme assistido em 24 de Abril de 2016
    >Nota 3/10

Um remake desnecessário e infeliz.Tudo é trágico nessa refilmagem de "O Sacrifício".Começa até bem.Nicolas Cage vive um personagem típico de sua careira.Um policial,que sai a procura de uma garotinha desaparecida.Daí,começa a descambar todo o filme.
    O elenco é fraco.Apenas Cage de conhecido,e uma tímida aparição de Leelee Sobieski,nada mais.
    Matheus N.
    Matheus N.

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo Lixo !!!!!!!!!!!!
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 3 de novembro de 2015
    Filme podre! História totalmente sem rumo, nem um pingo de terror, nem de suspense e totalmente sem criatividade. Mais uma macha na carreira de Nicolas Cage.
    Fernanda F.
    Fernanda F.

Enviada em 22 de novembro de 2015
    muito, muito ruim, pior filme. Nicolas cage sempre se supera nesse aspecto.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 13 de julho de 2015
    Bom filme tem os defeitos, mas pode-se assistir num sábado pela tarde.Gostei muito do final.