Não recomendado para menos de 16 anos
Um jovem recém formado na faculdade de Direito tenta livrar seu avô do corredor da morte depois dele ser condenado por assassinar dois judeus. Infelizmente, o crime é apenas o ponto mais baixo da odiosa trajetória do velho, que inclui uma filiação a Ku Kux Klan e um registro de intolerância que levou seu filho ao suícidio. Correndo contra o tempo, o jovem tenta limpar o nome da família enquanto busca fazer seu avô rever posicionamentos antes que seja tarde demais.
Pouca inspirada transposiçao de mais uma obra de John Grishman para a tela. Muito em razão da fakta de energia do roteiro, o que nao convence o platéia dos sacrifícios que o jovem advogado estaria disposto a correr. Poucas vezes na historia do cinema houve uma supremacia de um ator sobre o outro. Hackman engole Chris O Donell. Talvez por isso também, o filme funcione pouco.
Na década de 90, quando se falava em "drama de tribunal", era impossível não se lembrar das adaptações cinematográficas baseadas em livros escritos por John Grisham. Só para citar algumas delas: "A Firma", "O Dossiê Pelicano", "O Cliente", "Tempo de Matar", "O Homem que Fazia Chover" e este "O Segredo", filme dirigido por James Foley.
A história é bem simples e envolve temas como racismo, violência e relações familiares. No roteiro ...
Leia Mais
Leia Mais
Gene Hackman MONUMENTAL.
Nacionalidade
EUA
Distribuidor
-
Ano de produção
1996
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
-
Orçamento
50 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 1996, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1996.