O Império dos Sentidos
    3,1
    Você assistiu O Império dos Sentidos ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 9 de fevereiro de 2017
    Um senhor cheio de gueixas, uma esposa generosa e uma amante ninfomaníaca fazem a história de Império dos Sentidos percorrer uma curva de aprendizado sobre sexo. Ambientado no Japão da década de 30, o mais curioso é que esse ato aparentemente podia ser praticado sem nenhum pudor na casa de alguém que tinha várias gueixas para servi-lo. Além disso, a própria gueixa-amante podia ir para outro senhor a possui-la em troca de dinheiro, no caso um servidor público (professor).
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 16 de abril de 2022
    "Império dos sentidos" pode facilmente ser categorizado como um filme erótico, com cenas bem explícitas, fugindo até do habitual cinema Japonês da época, e é justamente muito disso que o polêmico longa dos anos 70 busca trazer a dona, a reprimida exacerbação sexual da cultura japonesa, ao menos foi isso que o diretor "Dona Flor e seus dois maridos Nagisa Ōshima quis expor, com cenas sexuais que vão avançando limites até um desfecho sacrifical, o filme é interessante, pois busca trazer puramente através de um ato sexual as nuances de seus personagens e história, enredo esse que é focado em dois amantes que liberam sobre o outro sua sexualidade como um todo, e saber que as cenas do longa foram gravadas com o sexo real acontecendo entre os atores, e mais peculiar, as cenas sexuais "bizarras" também serem reais deixa essa obra mais exclusiva, como sendo um marco de sua produção. Apesar de "Império dos sentidos" ser considerando um filme muito importante para o cinema Japonês, é muito difícil identificar esse marco nos dias de hoje, quando o sexual do cinema já está banal, mas é fácil entender o porque o filme ser considerado pesado, sua evolução sexual toma tons macabros, não apenas físicos mas psicologicamente também e vai deixando o telespectador aflito e tenso, é importante destacar o trabalho de direção de Nagisa Ōshima, pois o diretor consegue conduzir com excelência seus atores a uma espontaneidade mesclado a atuações convincentes - com exceção do elenco de apoio - consegue dar um tom sombrio a sua trilha, marcando atos e cenas com toques sonoros quase macabros, o diretor nos acostuma a esperar pelo apetite de nossos dois protagonista com um toque de uma nota, além disso temos uma composição de cenário magnífica, e vale ressaltar, assisti a versão remasterizada que está com uma fotografia e visual impecável. 7,5/10
    Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Bom esse filme é super polêmico e ganhou status de cult, por conta das cenas de sexo explícito. Mas na realidade o filme é apenas isso.Um casal de atores fazendo cenas e mais cenas de sexo uma atrás da outra.Mantenha distância! A não ser que você seja adepto da Dieta Vegan e precise de um forte estímulo para nunca mais comer um ovo cozido na sua vida!
    Rodrigo Escobar
    Rodrigo Escobar

Enviada em 15 de julho de 2021
    Filme que pode causar grande estranhamento. Sua natureza explicita e totalmente sexual nos dá um show de fetiches exóticos e extremamente inusitados, mas o filme mantém seu foco mais centrado nesse romance intenso e pouco convencional de final memorável. Choca ainda mais o final nos revelar que tudo é uma história real e, ao pesquisar a fundo descobrir que é um filme bem fiel aos acontecimentos reais! Um trabalho corajoso e dos raros filmes a mesclar algo ainda tabu (que é o sexo explícito em filmes não pornográficos) de maneira perfeitamente artistica, ainda que possa ser perturbador a muitos.