Os Pássaros
    Você assistiu Os Pássaros ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 23 de julho de 2016
    “Os pássaros” tem seu próprio estilo, durante a primeira hora, parece um filme de romance, mas a gente sempre fica com uma sensação que tem algo estranho, isso é muito bom, e é a cara do Hitchcock, cada personagem é muito bem aprofundado, nada é raso, por isso eu acho “Os pássaros” como um dos melhores roteiros dos filmes do Hitchcock (Juntamente com Vertigo),a s atuações são ótimas (Tippi Hedren linda como sempre), a fotografia é linda, deste as paisagens calmas nas estradas, até as cenas de puro suspense, com céu vermelho, aves aprontas e um clima de desespero no ar, a trilha sonora é quase inexistente, mas não faz muita falta. O filme é ótimo, mas tem alguns problemas, o filme tem algumas cenas que começam de maneira espetacular, você fica todo eufórico, e a cena termina de uma maneira boba, os efeitos são bons pra época, e Hitchcock realmente se esforça pra deixar tudo bem real, se você gosta de suspense, assista “Os pássaros”, não ira se arrepender.

spoiler:
    Muita gente reclama não ter uma explicação para o ataque das aves, bem, eu acho melhor assim, mas a gente pode deduzir, pois Hitchcock deixa pistas, o dialogo na agropecuária, os canários na gaiola, toda obra de ficção tem sua lógica interna, e Hitchcock tenta nos mostrar um lógica absurda (ou não), o animal simplesmente se cansa de ser oprimido, e decide oprimir, e fica quase claro no filme, que tem uma inteligência maior os controlando, lembre-se de seus ataques em ondas, é uma mistura de instinto com inteligência, o que Hitchcock quis dizer com isso ? talvez o criador se revoltando contra a criatura numa lógica meio bizarra, mas porque não ? Cada um que tire suas conclusões, essa é a magia do cinema.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Desta vez, o diretor brinca com os elementos da natureza conspirando contra os moradores de uma pacata cidade litorânea norte-americana, sem uma razão aparente. Um permanente clima de terror e suspense paira no ar.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    A cena que mais evidencia a tensão presente na casa da família Brenner após um ataque-relâmpago de pássaros ensandecidos é quando vemos a câmera foca a matriarca da família olhando para o teto, assustada. Então a câmera se afasta, e, no mesmo quadro, é possível ver que os outros dois adultos estão fazendo a mesma coisa. Ao final desse quadro tão emblemático, sabemos que o diretor conseguiu o total controle sobre nossa atenção e sentidos, que, naquele momento, teimam em se comportar irracionalmente e exatamente como aquelas pessoas.
    Adriana F.
    Adriana F.

Enviada em 21 de março de 2016
    Só eu acho esse filme péssimo? Rs... Boas atuações, mas a história é fraca e sem sentido. Não assusta e tampouco intriga.
    Enviada em 4 de dezembro de 2015
    Alfred Hitchcock mantém escondido a peça chave até o fim.Pra quem acha que pode ver logo no começo os tais ''pássaros'' invadindo a cidade e atacando os moradores locais se engana.
    O diretor consegue de uma maneira simples segurar quem assiste.Criando um romance entre os protagonistas,que por sinal,é bem interpretado.
    Fotografia como sempre espetacular,uma pena não ter uma trilha sonora intensa.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 19 de abril de 2019
    Você já imaginou assistir ao clássico psicose sem uma trilha sonora?,não né,pois bem o Alfred Hitchcock conseguiu fazer mais um filme clássico 3 anos após o excelente psicose e desta vez sem a clássica trilha sonora presente em seus filmes.Primeiramente devemos destacar é que esse filme é um clássico do cinema e muitos podem assistir atualmente e apenas dizer que ele é subestimado demais que é apenas uma história tosca,mas se parar para pensar esse filme é sim muito bom,primeiramente ele é muito misterioso e inquietante e te prende para saber o que irá acontecer.Tudo bem que se você parar para pensar no roteiro existem sim coisas absurdas e sem sentido no filme que poderia ter rendido um fracasso,mas a diferença é que mesmo sendo meio ilógico ele é inteligente por sem imprevisível e te deixar com dúvidas o tempo todo.O elenco do filme também se sai bem e portanto entregam atuações convincentes.
    Rafael V
    Rafael V

Os pássaros:
         Uma obra-prima clássica de Hitchcock! A história totalmente surreal, onde o mestre do suspense, mostra também que sabia lidar com filmes mais puxando para o terror, porém, sempre é uma história, no caso, de suspense e terror, ao mesmo tempo, sem apelar para o exagero da violência; é um suspense e terror psicológicos. O final em aberto é muito sugestivo. Dez!
    Marcão
    Marcão

Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    "Eu comecei a apreciar e entender um pouco do gênio que foi Hitchcock quando arregalei os olhos boquiaberto com uma das grandes cenas do filme os pássaros no posto de gasolina. É lá que voce começa a entender por que ele era gênio."
    Quando Hitchcock lançou Psicose, em 1960, estava arrumando também uma tremenda encrenca. O filme que seguiria seu grande clássico teria de ser bom o bastante para agradar aos fãs, sedentos por uma nova história de horror que fosse tão boa quanto a anterior. Infelizmente isso nunca aconteceu - Psicose é meu Hitchcock preferido -, porém ele nos presenteou, em seu qüinquagésimo filme, com uma obra totalmente diferente de tudo o que ele já havia feito antes: Os Pássaros, de 1963.

E ele conseguiu novamente, só que traçou um caminho bem diferente do que costuma tematizar seus filmes. Assim como em alguns outros trabalhos, deixou o crime como pano de fundo em sua história, concentrando-se em um maior desenvolvimento psicológico dos personagens. Faria isso em Cortina Rasgada, onde era bem mais perseguição, fez em Ladrão de Casaca, que é muito mais romance, e, principalmente, no maravilhoso Um Corpo que Cai, que é muito mais mistério e clima do que crime em si. Em Os Pássaros não temos um assassino. Mas continuamos tendo o suspense, o mistério, o medo, só que dessa vez com um certo tom sobrenatural. Uma rota extremamente diferente do que ele está acostumado a produzir. Não há um assassino, e sim um grupo de pássaros aparentemente loucos que estão atacando a todos da cidade. E, logo de cara, aviso que é um filme tecnicamente perfeito.

A história aqui é a seguinte: quando a loiraça Melaine Daniels (interpretada por Tippi Hendren) entra em uma loja de animais, conhece o belo e solteiro Mitch Brenner (interpretado por Rod Taylor) de uma forma um pouco inusitada. Ela decide então persegui-lo até Bodega Bay seguida por seu instinto. Só que, ao invés de simplesmente conhecer o rapaz e ter uma bela história de amor, a loira se depara com uma incrível anomalia na cidade; parece que todos os pássaros do local decidiram se revoltar e atacar os humanos quando bem entendem. Na história ainda existem diversos outros personagens, como a irmã mais nova de Mitch, chamada Cathy Brenner (interpretada por Verônica Cartwright, de apenas 13 anos), e a misteriosa Annie Hayworth (interpretada por Suzanne Pleshette), que sofrem todos os medos psicológicos e as dores físicas com os ataques dos pássaros
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de dezembro de 2018
    Dada a direção a outro diretor, Os Pássaros poderia ser uma grande bobagem, por conta de sua história, mas, o longa foi dirigido pelo mestre Alfred Hitchcock, com muita maestria é verdade.
    A começarmos pelos ataques das aves, que para época, gravar tais cenas sem a tecnologia dos dias atuais era algo muito complicado, mas, Hitchcock consegue fazer tudo muito bem feito.
    Lendo a sinopse o filme pode parecer tosco, e como dito, ficaria mesmo, mas, Hitchcock consegue instaurar um pânico nos atores de forma muito bem feita, e crédito claro aos atores que fazem ótimas interpretações.
    Vale ressaltar também a não utilização de trilha sonora, que é de certa forma muito bom, já que o silêncio muitas vezes cai muito bem, e o ruído das aves também já é o bastante.
    Com uma fotografia belíssima, Os Pássaros mostra a genialidade deste incrível e já falecido diretor da sétima arte, é meio simples a história, sim, é, mas é esta simplicidade que faz o filme ser muito bom.
    Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 12 de abril de 2014
    um tanto parado , pensei que fosse melhor . só começa acontecer dos 52 minutos em diante , mas não deixa de ser um clássico . considerando o trabalho que deu pra fazer . . . numa época que não existia os efeitos de computação . . . da pra dar nota 10