Os Pássaros
Você assistiu Os Pássaros ?

Anderson  G.
Anderson G.

4,5Ótimo
Enviada em 23/07/16

“Os pássaros” tem seu próprio estilo, durante a primeira hora, parece um filme de romance, mas a gente sempre fica com uma sensação que tem algo estranho, isso é muito bom, e é a cara do Hitchcock, cada personagem é muito bem aprofundado, nada é raso, por isso eu acho “Os pássaros” como um dos melhores roteiros dos filmes do Hitchcock (Juntamente com Vertigo),a s atuações são ótimas (Tippi Hedren linda como sempre), a fotografia é linda, deste as paisagens calmas nas estradas, até as cenas de puro suspense, com céu vermelho, aves aprontas e um clima de desespero no ar, a trilha sonora é quase inexistente, mas não faz muita falta. O filme é ótimo, mas tem alguns problemas, o filme tem algumas cenas que começam de maneira espetacular, você fica todo eufórico, e a cena termina de uma maneira boba, os efeitos são bons pra época, e Hitchcock realmente se esforça pra deixar tudo bem real, se você gosta de suspense, assista “Os pássaros”, não ira se arrepender. [spoiler][/spoiler]Muita gente reclama não ter uma explicação para o ataque das aves, bem, eu acho melhor assim, mas a gente pode deduzir, pois Hitchcock deixa pistas, o dialogo na agropecuária, os canários na gaiola, toda obra de ficção tem sua lógica interna, e Hitchcock tenta nos mostrar um lógica absurda (ou não), o animal simplesmente se cansa de ser oprimido, e decide oprimir, e fica quase claro no filme, que tem uma inteligência maior os controlando, lembre-se de seus ataques em ondas, é uma mistura de instinto com inteligência, o que Hitchcock quis dizer com isso ? talvez o criador se revoltando contra a criatura numa lógica meio bizarra, mas porque não ? Cada um que tire suas conclusões, essa é a magia do cinema.

Rafael Vespasiano
Rafael Vespasiano

2,5Regular
Enviada em 19/03/10

Os pássaros:

Uma obra-prima clássica de Hitchcock! A história totalmente surreal, onde o mestre do suspense, mostra também que sabia lidar com filmes mais puxando para o terror, porém, sempre é uma história, no caso, de suspense e terror, ao mesmo tempo, sem apelar para o exagero da violência; é um suspense e terror psicológicos. O final em aberto é muito sugestivo. Dez!

Flower i.
Flower i.

Enviada em 05/08/17

Não acho " Os Passaros" um filme de terror ou de suspense, mas sim muito instigante. As aparentes mortes sem sentido, provocadas pelos pássaros, o perigo causado por eles sem aparecet uma solução... parece bizarro, mas os filmes com assinatura de Hitchcock são assim, alegóricos, profundos. Este passa uma mensagem de que muitas das vezes não temos controle sobre as circunstâncias. Sejam pessoais, sejam gerais, sejam pelo desequilíbrio da natureza provocada pelo próprio homem ( vide o relativamente atual "O Impossivel".. O final nos remete a uma grande verdade, as vezes é preciso sair da situação conflitante. Quem nunca se retirou de uma circunstância que nitidamente só ia lhe prejudicar? Final magnífico!

Enviada em 16/01/17

A cena que mais evidencia a tensão presente na casa da família Brenner após um ataque-relâmpago de pássaros ensandecidos é quando vemos a câmera foca a matriarca da família olhando para o teto, assustada. Então a câmera se afasta, e, no mesmo quadro, é possível ver que os outros dois adultos estão fazendo a mesma coisa. Ao final desse quadro tão emblemático, sabemos que o diretor conseguiu o total controle sobre nossa atenção e sentidos, que, naquele momento, teimam em se comportar irracionalmente e exatamente como aquelas pessoas.

Adriana F.
Adriana F.

1,0Muito ruim
Enviada em 21/03/16

Só eu acho esse filme péssimo? Rs... Boas atuações, mas a história é fraca e sem sentido. Não assusta e tampouco intriga.

Marcão
Marcão

Enviada em 17/02/16

"Eu comecei a apreciar e entender um pouco do gênio que foi Hitchcock quando arregalei os olhos boquiaberto com uma das grandes cenas do filme os pássaros no posto de gasolina. É lá que voce começa a entender por que ele era gênio." Quando Hitchcock lançou Psicose, em 1960, estava arrumando também uma tremenda encrenca. O filme que seguiria seu grande clássico teria de ser bom o bastante para agradar aos fãs, sedentos por uma nova história de horror que fosse tão boa quanto a anterior. Infelizmente isso nunca aconteceu - Psicose é meu Hitchcock preferido -, porém ele nos presenteou, em seu qüinquagésimo filme, com uma obra totalmente diferente de tudo o que ele já havia feito antes: Os Pássaros, de 1963. E ele conseguiu novamente, só que traçou um caminho bem diferente do que costuma tematizar seus filmes. Assim como em alguns outros trabalhos, deixou o crime como pano de fundo em sua história, concentrando-se em um maior desenvolvimento psicológico dos personagens. Faria isso em Cortina Rasgada, onde era bem mais perseguição, fez em Ladrão de Casaca, que é muito mais romance, e, principalmente, no maravilhoso Um Corpo que Cai, que é muito mais mistério e clima do que crime em si. Em Os Pássaros não temos um assassino. Mas continuamos tendo o suspense, o mistério, o medo, só que dessa vez com um certo tom sobrenatural. Uma rota extremamente diferente do que ele está acostumado a produzir. Não há um assassino, e sim um grupo de pássaros aparentemente loucos que estão atacando a todos da cidade. E, logo de cara, aviso que é um filme tecnicamente perfeito. A história aqui é a seguinte: quando a loiraça Melaine Daniels (interpretada por Tippi Hendren) entra em uma loja de animais, conhece o belo e solteiro Mitch Brenner (interpretado por Rod Taylor) de uma forma um pouco inusitada. Ela decide então persegui-lo até Bodega Bay seguida por seu instinto. Só que, ao invés de simplesmente conhecer o rapaz e ter uma bela história de amor, a loira se depara com uma incrível anomalia na cidade; parece que todos os pássaros do local decidiram se revoltar e atacar os humanos quando bem entendem. Na história ainda existem diversos outros personagens, como a irmã mais nova de Mitch, chamada Cathy Brenner (interpretada por Verônica Cartwright, de apenas 13 anos), e a misteriosa Annie Hayworth (interpretada por Suzanne Pleshette), que sofrem todos os medos psicológicos e as dores físicas com os ataques dos pássaros

Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 04/12/15

Alfred Hitchcock mantém escondido a peça chave até o fim.Pra quem acha que pode ver logo no começo os tais ''pássaros'' invadindo a cidade e atacando os moradores locais se engana. O diretor consegue de uma maneira simples segurar quem assiste.Criando um romance entre os protagonistas,que por sinal,é bem interpretado. Fotografia como sempre espetacular,uma pena não ter uma trilha sonora intensa.

Flavio D.
Flavio D.

Enviada em 25/08/15

A produção realizada para esta época é impressionante. Um belo suspense.

Enviada em 14/12/14

Lider de critica em todo o mundo! e cenas que jamais o cinema tinha visto na época! um verdadeiro divisor de aguas! Muito Bom

Josmar D.
Josmar D.

Enviada em 12/04/14

um tanto parado , pensei que fosse melhor . só começa acontecer dos 52 minutos em diante , mas não deixa de ser um clássico . considerando o trabalho que deu pra fazer . . . numa época que não existia os efeitos de computação . . . da pra dar nota 10