Minha conta
    O Corvo
    Média
    4,0
    400 notas
    Você assistiu O Corvo ?

    20 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    7 críticas
    3
    5 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

    14 seguidores 341 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 31 de julho de 2023
    Minha opinião: Um filme que estava impulsionando a carreira de Brando, mas que tragicamente findou sua carreira com um tiro que lhe tirou sua vida. A exemplo de um filme de seu pai, “A Fúria do Dragão” que no final do filme ele morre da mesma forma. Este filme teve outras 3 (96, 2000 e 2005). Sempre os filmes tem haver encontrar o assassino de sua morte, onde o “Corvo” ressucita a pessoa que foi morta de forma brutal para sua vingança. Neste filme Brandon e sua namorada são assassinados por um gang delinquetes sem escrúpulos e o corvo o ressussita para a vingaça. Boas cenas lutas com um ar todo Dark e em profunda escuridão. Há momentos que se não prestar bem a atenção, não enxerga. O líder da gang Top é bem represntado e seus capangas. E assim Brandon vai executando um a um até que sua vingaça seja concluída. Um filme pesado e para a maior idade.
    Roteiro e enredo rasoavéis. o filme lembra o henredo dos filmes do Justiceiro e asiáticos.
    Vale apena assistir? Sim principalmente que quer conhecer o filho de Bruce Lee em ação. E conhecer a sua última obra.
    Nota: 7
    MichaellMachado
    MichaellMachado

    938 seguidores 478 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 11 de dezembro de 2022
    "Muito interessante, mesmo sendo de 1994! Quando o filme é bom, ele transpassa a barreira do tempo".
    Ju C.
    Ju C.

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de março de 2022
    Concordo 70% com o comentário do Arthur. Algumas observações pessoais: a obra de O'barr foi iniciada em 1981 - corrijam me se eu estiver equivocada, por favor - sofreu censuras e períodos de hiato devido ao sofrimento do autor etc. Recentemente ele lançou a edição definitiva com tudo o que ele queria!
    A obra de O'barr é psicótica se observarem nas entrevistas, poucas por sinal, o autor demonstra claro desequilibrio emocional quando fala sobre a própria produção! Eric Draven na HQ passa longe de um vingador .... Justiceiro ou seja lá o que for, ele é insano o que não fundamenta a justiça, ao contrarío a joga na lama junto dos proprios antagonistas da historia. É lógico que todo o contexto é uma expressão de raiva ódio culpa que o autor sentiu (ou sente até hoje) sobre a morte da noiva, agravados obviamente com a trágica morte do Brandon Lee.
    O que Brandon fez na produção cinematográfica foi conceber um personagem mais leve e romântico, com um certo resquício de bom senso (ele poderia ter estourado os miolos do Sr Giddeon na loja, o que não fez). Talvez a palavra mais adequada seja "humanidade" kkkk se que podemos aplicar la!
    Brandon não era um ator de Oscar é óbvio mas é nítido seu esforço para dramatizar de forma assertiva o personagem até mesmo porquê sofria com o estigma do próprio pai - ator e produtor de produções de artes marciais somente (O'barr mesmo nao o aceitou de imediato como protagonista pois não quería que sua obra virasse um filme de Kung Fu), mas, ao conhecer Brandon afirmou que ele era perfeito para o papel por se entregar profundamente ao personagem.
    Comparações a parte, foi Brandon, na sua modesta representação que eternizou a obra de O'barr, caso contrário, acredito, não seria uma HQ CULT. E por último, más não menos importante, Brandon era sim muito carismático e envolvente, uma personalidade quase enigmática (fica difícil determinar onde o garotinho herdeiro do legado do grande Bruce Lee termina e o ator em construção Brandon Lee começa).
    Arthur
    Arthur

    2 seguidores 85 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 1 de fevereiro de 2022
    The Crow trata-se de uma graphic novel escrita por James O'Barr em 1989 motivado devido a uma tragédia pessoal. na trama acompanhamos a trágica e sombria história de Eric Draven, que após ser brutalmente assassinado junto de sua namorada por membros de uma violenta gangue do centro da cidade. O mesmo misteriosamente sai de sua sepultura no aniversário da sua morte, decidindo se vingar à todo custo dos homens que tiraram a sua vida Eric começa a vestir roupa de couro/látex e pintar a cara como se fosse um rockstar de uma banda punk dos anos 80-90, "assumindo" o manto de O Corvo, referenciando justamente ao seu animal místico aliado. Uma premissa simples porém eficiente, basicamente se você tirar todo o elemento sobrenatural da história ela vira o enredo de um filme do Tarantino. Brincadeiras a parte, eu realmente considero hq como boa, ela apresenta uma narrativa bastante lugar comum, mas toda a sua estranheza e excentricidade nunca deixam de me prender, e isso sem contar nas linda arte Alex Maleev, e no uso excessivo de sua estética gótica e fetichista, o personagem de Eric Draven por se só, é um puro fetiche.

    Obviamente com o sucesso cult que a hq ganhou por volta da época, era de se esperar uma adaptação cinematográfica. Aí chegamos ao filme de 1994 produzido pela Miramax/Dimension Films, que por incrível que pareça consegue ser um bom filme dentro do possível, O filme é considerado por muitos como sendo amaldiçoado, justamente por ter sido marcado pelo trágico acontecimento envolvendo a morte do ator Brandon Lee, que faleceu durante um acidente de set de filmagem, deixando esta como a sua última aparição em tela, ele morreu aos 28 anos. Com toda essa áurea por volta do projeto, eu acabo me sentido muito desconfortável em ter que criticar o longa. Mas tirando o meu da reta, julgo que o filme analisado de forma independente é bastante funcional, porém acaba sendo meio falho quando tende à ser uma legítima adaptação da hq, que como já estabeleci está bem longe de ser uma grande obra-prima, mas o seu trabalho é bem melhor executado em minha opinião, à história apesar de simples era direto ao ponto e conseguia ser bastante redonda. Já aqui, por mais que o desenrola da narrativa seja o mesmo, o filme se apresenta de forma bem mais quadrada, em especial na forma que ele decide expandir a história do original. Pois se na hq na história é 100% focada na figura de seu protagonista, a direção aqui parece acreditar que só está personagem não é o suficiente para sustentar uma trama, expandindo muito mais o papel de certos coadjuvantes, se por um lado alguns destas outras personagens funcionam ao ter o seu papel aumentado na história, que ao meu ver é o caso da garota e do polícial que acompanham Eric, por outro se torna bem redundante em certos outros, o caso dos antagonistas, que são muito caricatos e unidimensionais.

    E aí vem a pergunta, como se sai a nossa personagem principal? O que eu acredito ser de longe o maior destaque do filme, pois Brandon Lee é simplesmente fantástico, ele tem toda a presença que a personagem precisa, muitas das falas que poderiam ser ridículas no papel, ele consegue te fazer acreditar naquilo, a sua performance é tão excêntrica, sexual e gótica quanto o Eric Draven da hq, ao mesmo tempo que ele te apresenta um personagem bem mais simpatisavel que a sua contraparte, que ao meu ver acabava passando muito um certo complexo narcisista, pois uma coisa que o James O'Barr parece não perceber quando escreveu sua história, foi que ao investir demais da violência gráfica, ele deixava o seu protagonista um personagem bizarramente psicótico; já aqui eu seja um personagem mais humano, eu realmente comprei todo o sei drama, lógico tudo muito mais devido à performance do interprete do que necessariamente de qualquer coisa no roteiro. The Crow é uma adaptação imperfeita e singular de uma hq imperfeita e singular, pode ter sua inerente cota de falhas, porém com toda certeza honra seja lá qual for o legado de um gibi cult e fuleiro dos anos 80.

    Que Brandon Lee possa descansar em paz.
    Lucas
    Lucas

    19 seguidores 187 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de março de 2021
    A Ambientação desse filme é fantástica FANTÁSTICA Um dos melhores se não o melhor filme gótico que já vi o som também está fantástico uma pena o Brandon Lee ter falecido durante as filmagens desse filme que acredito ser coisa da máfia chinesa que também de ter participado na morte do pai Bruce Lee.
    Diogo S
    Diogo S

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 4 de julho de 2019
    Na verdade nem assisti o filme. só to escrevendo por que quero da minha nota também ^^ kkkkkkkkkkkk
    Vitor E.
    Vitor E.

    4 seguidores 57 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Um clássico que possui problemas,não é uma obra prima,mas é um filme memorável,que também possui uma ótima atuação de todo o elenco.
    (Destaque para Brendon Lee) que infelizmente faleceu nas filmagens.
    R.I.P Brandon e Bruce.
    Lucas S.
    Lucas S.

    265 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 19 de novembro de 2018
    O filme é um clássico cult. O enredo místico de ressuscitar para vingar sua morte e de sua namorada, que por sinal fora de forma brutal, é interessante. Fica um primor com os cenários e fundo musical melodramático. O ato de buscar um a um dos seus algozes e a "redenção" final torna o filme conceitual, por isso indico assistir. Apesar de não ser uma super produção.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

    235 seguidores 202 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 27 de julho de 2017
    Um clássico pela forma que o enredo é narrado e apresentado. Um filme acima de tudo metaleiro com conotações romanticas..
    leo g
    leo g

    3 seguidores 38 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 8 de novembro de 2015
    O filme é legal, mas não gostei da maquiagem, ficou a cara do Coringa.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top