O Corvo
    Você assistiu O Corvo ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 31 de julho de 2023
    Minha opinião: Um filme que estava impulsionando a carreira de Brando, mas que tragicamente findou sua carreira com um tiro que lhe tirou sua vida. A exemplo de um filme de seu pai, “A Fúria do Dragão” que no final do filme ele morre da mesma forma. Este filme teve outras 3 (96, 2000 e 2005). Sempre os filmes tem haver encontrar o assassino de sua morte, onde o “Corvo” ressucita a pessoa que foi morta de forma brutal para sua vingança. Neste filme Brandon e sua namorada são assassinados por um gang delinquetes sem escrúpulos e o corvo o ressussita para a vingaça. Boas cenas lutas com um ar todo Dark e em profunda escuridão. Há momentos que se não prestar bem a atenção, não enxerga. O líder da gang Top é bem represntado e seus capangas. E assim Brandon vai executando um a um até que sua vingaça seja concluída. Um filme pesado e para a maior idade.
    Roteiro e enredo rasoavéis. o filme lembra o henredo dos filmes do Justiceiro e asiáticos.
    Vale apena assistir? Sim principalmente que quer conhecer o filho de Bruce Lee em ação. E conhecer a sua última obra.
    Nota: 7
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 11 de dezembro de 2022
    "Muito interessante, mesmo sendo de 1994! Quando o filme é bom, ele transpassa a barreira do tempo".
    Ju C.
    Ju C.

Enviada em 17 de março de 2022
    Concordo 70% com o comentário do Arthur. Algumas observações pessoais: a obra de O'barr foi iniciada em 1981 - corrijam me se eu estiver equivocada, por favor - sofreu censuras e períodos de hiato devido ao sofrimento do autor etc. Recentemente ele lançou a edição definitiva com tudo o que ele queria!
    A obra de O'barr é psicótica se observarem nas entrevistas, poucas por sinal, o autor demonstra claro desequilibrio emocional quando fala sobre a própria produção! Eric Draven na HQ passa longe de um vingador .... Justiceiro ou seja lá o que for, ele é insano o que não fundamenta a justiça, ao contrarío a joga na lama junto dos proprios antagonistas da historia. É lógico que todo o contexto é uma expressão de raiva ódio culpa que o autor sentiu (ou sente até hoje) sobre a morte da noiva, agravados obviamente com a trágica morte do Brandon Lee.
    O que Brandon fez na produção cinematográfica foi conceber um personagem mais leve e romântico, com um certo resquício de bom senso (ele poderia ter estourado os miolos do Sr Giddeon na loja, o que não fez). Talvez a palavra mais adequada seja "humanidade" kkkk se que podemos aplicar la!
    Brandon não era um ator de Oscar é óbvio mas é nítido seu esforço para dramatizar de forma assertiva o personagem até mesmo porquê sofria com o estigma do próprio pai - ator e produtor de produções de artes marciais somente (O'barr mesmo nao o aceitou de imediato como protagonista pois não quería que sua obra virasse um filme de Kung Fu), mas, ao conhecer Brandon afirmou que ele era perfeito para o papel por se entregar profundamente ao personagem.
    Comparações a parte, foi Brandon, na sua modesta representação que eternizou a obra de O'barr, caso contrário, acredito, não seria uma HQ CULT. E por último, más não menos importante, Brandon era sim muito carismático e envolvente, uma personalidade quase enigmática (fica difícil determinar onde o garotinho herdeiro do legado do grande Bruce Lee termina e o ator em construção Brandon Lee começa).
    Arthur
    Arthur

Enviada em 1 de fevereiro de 2022
    The Crow trata-se de uma graphic novel escrita por James O'Barr em 1989 motivado devido a uma tragédia pessoal. na trama acompanhamos a trágica e sombria história de Eric Draven, que após ser brutalmente assassinado junto de sua namorada por membros de uma violenta gangue do centro da cidade. O mesmo misteriosamente sai de sua sepultura no aniversário da sua morte, decidindo se vingar à todo custo dos homens que tiraram a sua vida Eric começa a vestir roupa de couro/látex e pintar a cara como se fosse um rockstar de uma banda punk dos anos 80-90, "assumindo" o manto de O Corvo, referenciando justamente ao seu animal místico aliado. Uma premissa simples porém eficiente, basicamente se você tirar todo o elemento sobrenatural da história ela vira o enredo de um filme do Tarantino. Brincadeiras a parte, eu realmente considero hq como boa, ela apresenta uma narrativa bastante lugar comum, mas toda a sua estranheza e excentricidade nunca deixam de me prender, e isso sem contar nas linda arte Alex Maleev, e no uso excessivo de sua estética gótica e fetichista, o personagem de Eric Draven por se só, é um puro fetiche.

Obviamente com o sucesso cult que a hq ganhou por volta da época, era de se esperar uma adaptação cinematográfica. Aí chegamos ao filme de 1994 produzido pela Miramax/Dimension Films, que por incrível que pareça consegue ser um bom filme dentro do possível, O filme é considerado por muitos como sendo amaldiçoado, justamente por ter sido marcado pelo trágico acontecimento envolvendo a morte do ator Brandon Lee, que faleceu durante um acidente de set de filmagem, deixando esta como a sua última aparição em tela, ele morreu aos 28 anos. Com toda essa áurea por volta do projeto, eu acabo me sentido muito desconfortável em ter que criticar o longa. Mas tirando o meu da reta, julgo que o filme analisado de forma independente é bastante funcional, porém acaba sendo meio falho quando tende à ser uma legítima adaptação da hq, que como já estabeleci está bem longe de ser uma grande obra-prima, mas o seu trabalho é bem melhor executado em minha opinião, à história apesar de simples era direto ao ponto e conseguia ser bastante redonda. Já aqui, por mais que o desenrola da narrativa seja o mesmo, o filme se apresenta de forma bem mais quadrada, em especial na forma que ele decide expandir a história do original. Pois se na hq na história é 100% focada na figura de seu protagonista, a direção aqui parece acreditar que só está personagem não é o suficiente para sustentar uma trama, expandindo muito mais o papel de certos coadjuvantes, se por um lado alguns destas outras personagens funcionam ao ter o seu papel aumentado na história, que ao meu ver é o caso da garota e do polícial que acompanham Eric, por outro se torna bem redundante em certos outros, o caso dos antagonistas, que são muito caricatos e unidimensionais.

E aí vem a pergunta, como se sai a nossa personagem principal? O que eu acredito ser de longe o maior destaque do filme, pois Brandon Lee é simplesmente fantástico, ele tem toda a presença que a personagem precisa, muitas das falas que poderiam ser ridículas no papel, ele consegue te fazer acreditar naquilo, a sua performance é tão excêntrica, sexual e gótica quanto o Eric Draven da hq, ao mesmo tempo que ele te apresenta um personagem bem mais simpatisavel que a sua contraparte, que ao meu ver acabava passando muito um certo complexo narcisista, pois uma coisa que o James O'Barr parece não perceber quando escreveu sua história, foi que ao investir demais da violência gráfica, ele deixava o seu protagonista um personagem bizarramente psicótico; já aqui eu seja um personagem mais humano, eu realmente comprei todo o sei drama, lógico tudo muito mais devido à performance do interprete do que necessariamente de qualquer coisa no roteiro. The Crow é uma adaptação imperfeita e singular de uma hq imperfeita e singular, pode ter sua inerente cota de falhas, porém com toda certeza honra seja lá qual for o legado de um gibi cult e fuleiro dos anos 80.

Que Brandon Lee possa descansar em paz.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 12 de março de 2021
    A Ambientação desse filme é fantástica FANTÁSTICA Um dos melhores se não o melhor filme gótico que já vi o som também está fantástico uma pena o Brandon Lee ter falecido durante as filmagens desse filme que acredito ser coisa da máfia chinesa que também de ter participado na morte do pai Bruce Lee.
    Diogo S
    Diogo S

Enviada em 4 de julho de 2019
    Na verdade nem assisti o filme. só to escrevendo por que quero da minha nota também ^^ kkkkkkkkkkkk
    Vitor E.
    Vitor E.

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Um clássico que possui problemas,não é uma obra prima,mas é um filme memorável,que também possui uma ótima atuação de todo o elenco.
    (Destaque para Brendon Lee) que infelizmente faleceu nas filmagens.
    R.I.P Brandon e Bruce.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 19 de novembro de 2018
    O filme é um clássico cult. O enredo místico de ressuscitar para vingar sua morte e de sua namorada, que por sinal fora de forma brutal, é interessante. Fica um primor com os cenários e fundo musical melodramático. O ato de buscar um a um dos seus algozes e a "redenção" final torna o filme conceitual, por isso indico assistir. Apesar de não ser uma super produção.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 27 de julho de 2017
    Um clássico pela forma que o enredo é narrado e apresentado. Um filme acima de tudo metaleiro com conotações romanticas..
    leo g
    leo g

Enviada em 8 de novembro de 2015
    O filme é legal, mas não gostei da maquiagem, ficou a cara do Coringa.