Corra, Lola, Corra
    3,7
    Você assistiu Corra, Lola, Corra ?

Catarina P.
    Catarina P.

Enviada em 11 de fevereiro de 2014
    Sou professora de História e utilizo esse material para deixar bem claro para meus alunos que um historiador conta um fato de acordo com seu ponto de vista. Que não existe "verdade" histórica. Que a História pode ter várias versões, Isso depende da visão de cada historiador. As versões históricas estão intimamente ligadas ao ponto de vista, classe social, nível de conhecimento, grupo étnico de alerta para aqueles que acreditam em tudo que estão vendo, lendo, assistindo etc, Que a mídia pode burlar os acontecimentos e querer fazer você acreditar em tudo que vê e ouve. Temos que formar cidadãos conscientes.....
    Michel A.
    Michel A.

Enviada em 24 de dezembro de 2013
    Não existe nenhuma força comandado a nossa existência. Wittgenstein dizia que só existe necessidade lógica. Isso significa que no universo tudo é casual. Não existe um reino da necessidade, tudo é como é, tudo acontece como acontece. Desse ponto de vista, a regularidade que o cientista acredita existir na natureza é uma ilusão da linguagem. O filme alemão "Corra, Lola, Corra", de Tom Tykwer, mostra exatamente isso. Tudo o que acontece em nossas vidas é contingente. Todo acontecimento pode ser alterado de forma casual, algo pode acontecer ou não acontecer, isso dependerá das circunstâncias. É um belo filme que discute uma das questões fundamentais da filosofia: contingência ou necessidade. “Que o sol nascerá amanhã é uma hipótese, que dizer, não sabemos se nascerá” (Wittgenstein, Tractatus. 6.36311).
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 8 de julho de 2016
    Esse filme tem uma critica muito positiva, esperava mais... Mas vale a pena assistir, a teoria é interessante e diverte. Destaque para a atuação da Franka Potente!
    Henrique S.
    Henrique S.

Enviada em 10 de junho de 2013
    Esse filme alemão é simplesmente brilhante, eletrizante, inteligente e original.
    O diretor Tom Tykwer oferece três versões para uma mesma história: Lola precisa correr muito para conseguir 100 mil francos em vinte minutos para salvar a vida de seu namorado. Cada uma das três partes tem meia-hora de duração e um final diferente.
    Só a idéia mencionada acima já demonstra como o filme é genial. Além disso, a trama mostra como estamos todos interligados e interferindo nos acontecimentos nas vidas uns dos outros. Assim como qualquer número pode sair quando jogamos um dado, qualquer evento pode acontecer à nossa volta pois tudo é um resultado de vários acasos. Podemos ser qualquer coisa e qualquer coisa pode acontecer em nossa vida, existem várias realidades nos esperando, mas só uma acontecerá de fato e isso vai ocorrer aleatoreamente.
    Para aumentar a perturbação do espectador, durante quase todo o filme a trilha-sonora é um som techno que junto com a desorientação de Lola e a fotografia inquieta de Tom Tykwer, retrata a agitação e a correria (muita correria) da vida moderna. Assita o mais rápido que puder pois é uma obra de gênio.
    Enviada em 24 de abril de 2016
    >Filme assistido em 24 de Abril de 2016
    >Nota 5/10

Três acontecimentos,que somente um vale a pena.É interessante ver o andamento de "Corra,Lola,Corra",pra tentar descobrir o final dos personagens em foco.Só que mesmo tendo uma pouca duração,o filme conta com uma falta de ritmo,e cenas cansativas.
    Franka Potente é a única coisa que vale a pena nesse filme.Sua atuação foi a mais convincente entre todas.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 17 de abril de 2013
    Será q a Franka Potente correu em alguma maratona depois desse filme?
    É incrível a intensidade desse filme, a princípio achei 1:20 minutos de filme pouca coisa, mas no final do filme vc se toca que 80 minutos foi um tempo absurdamente alto. O filme é atípico e muito interessante. Toda ação tem uma reação, em Corra, Lola, Corra, essa frase ficou explícita de diversas formas. A trama é simples, mas o roteiro deixo o longa muito divertido e hipnotizante. A trilha sonora é constante e impecável, conduz muito bem o filme e dá aquele tom de ansiedade e pressa, que são os dois pontos fundamentais ao longo da trama.
    Gostei bastante, vale a pena ver.
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 5 de maio de 2012
    Bom roteiro, originalidade do filme....prende sua atençao...
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Um filme muito legal, muito divertido, que brincacom as várias linguagens do cinema. Tem de tudo nele, desde colagem de fotos até cenasgravadas com filmadora caseira, passando até pelo desenho animado. O roteiro nãochega a ser original - é bem parecido com um episódio de "Arquivo X" -, masfunciona bem, mostrando três possibilidades para a mesma história. A trilha sonoratambém se adequa perfeitamente ao filme."
    marcelo
    marcelo

Filme simplesmente genial! As três versões damesma estória são excelentes e as inovações, como o desenho animado no começo de cadaestória ou aquela parte que mostra um personagem rapidamente e passa a estória destepersonagem em segundos por fotográfias, são espetaculares! Pode ter certeza que o cinemaamericano vai copiar essas inovações."
    Dulci B
    Dulci B

Enviada em 15 de janeiro de 2020
    Filme super inteligente e num ritmo muito gostoso de assistir!!! E com uma das aberturas mais legais do cinema!