Porco Rosso: O Último Herói Romântico
    Você assistiu Porco Rosso: O Último Herói Romântico ?

Jonas Furtado Bittencourt
    Jonas Furtado Bittencourt

Enviada em 23 de junho de 2020
    Adiciona mais um personagem cativante ao vasto catálogo da casa de Miyazaki, além de mais um conto charmoso e excêntrico característico do estúdio. Porém, confesso que me encontrei um tanto dividido com este exemplar. Embora traga todos os elementos que qualquer ''Ghiblihead'' adora, faltou algo a mais no filme para me impactar da mesma forma que outros, não que todo filme tenha a obrigação de ser um Totoro ou Serviço de Entregas da Kiki, mas realmente deixou um pouco a desejar para o padrão do mestre japonês da animação. Toda a mística envolvendo o feitiço(que é na verdade uma grande metáfora, óbvia até, outro ponto fraco) não me pegou, e Rosso, mesmo sendo um personagem interessante que consegue carregar bem o filme, não é tão bem desenvolvido, seu arco é um tanto inconsistente, não consegui sentir pelo seu romance mal resolvido nem me envolvi muito na dinâmica dele com Fio(personagem que quase rouba a cena). Ainda sim, se trata de mais um trabalho bem acima da média do que vemos no cinema de animação. Cores vibrantes, ótimas cenas de ação, humor irreverente, o talento de sempre que Miyazaki tem para conduzir um longa. Não foi tão bom quanto eu esperava, mas não deixa de ser satisfatório.