Sexy e Marginal
    3,2
    Você assistiu Sexy e Marginal ?

c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 11 de abril de 2019
    Há muito amadorismo aqui e o orçamento baixo claramente se reflete no filme, mas o interessante é ver os primeiros passos daquele que seria um dos maiores diretores de cinema. Divertido, empolgante e com uma bonita cena agridoce no final.

Enviada em 15 de janeiro de 2021
    Talvez seja o 1° filme de repercussão mundial do mestre Scorsese, que já demonstrava grande talento para direção que anos para frente nos traria obras primas como Taxi Drive e Bons companheiros. Aqui o destaque são os bons diálogos, apesar do roteiro não ajudar. Vale a pena conferir.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 23 de abril de 2020
    Um dos primeiros filmes de Martin Scorsese,Boxcar Bertha é mais precisamente apenas seu segundo longa metragem mas infelizmente o filme é fraco e apresenta defeitos em sua parte técnica.

Se baseando no livro Sister of the Road o filme possui um cenário da grande depressão e pessoas que vivem da maneira que pode,por momentos o filme me lembrou a história de Bonnie e Clyde,por ter a questão dos roubos e o romance criado entre a Bertha e o Bill.Mesmo tendo noção das boas ideias,nem todas funcionam as que funcionam como é o caso da amizade que se estende pelo filme entre o grupo,mais especificamente entre o trio Bernie Casey,Barbara Hershey e o David Carradine que é algo genuíno e o romance dos protagonista é algo que dá até para acreditar.Há também uma história onde dá para sentir que o Scorsese quer dar ritmo a esse cenário de crime e maldade no mundo.

Porém as limitações de orçamento e um jovem diretor um pouco perdido em alguns momentos não contribuem muito bem para o desenrola e da história.Há muitos momentos picotados onde a montagem nao possui uma coesão e é algo muito jogado na história,transições de tempo que não fazem muito sentido ou são apressadas demais.As atuações não é das mais inspiradas,há momentos que chegam a ser toscos como a cena inicial e ao decorrer do filme existem cenas de luta muito mal elaboradas que são risíveis e quebra qualquer ritmo.O som também é outro problema,é uma edição e mixagem muito bagunçada fraca,por vezes o som é extremamente alto é não colabora nas cenas mais "tensas".

Boxcar Bertha é um filme com boas ideias,mas é muito apressado,a montagem é ruim e as atuações por vezes é muito falsa e não consegue extrair nada do público,é um filme que precisava e mais tempo para organizar melhor as ideias.A direção do Scorsese até tenta dar ritmo e funciona mas como dito anteriormente a falta de recursos e os problemas técnicos e até na atuação impossibilita que o filme vá além do mediano.