Uma Mulher Sob Influência
    3,1
    Você assistiu Uma Mulher Sob Influência ?

Victor R.
    Victor R.

Um filme com um enredo simples, fotografia simples, caracterização simples, enfim... Um filme que tinha tudo pra ser mais um drama qualquer, que não prenderia o espectador por dez segundos sequer, até que aparece ela, Gena Rowlands, a queridinha esposa do diretor John Cassavetes, um baita mito do cinema independente. A maneira como a Gena consegue construir a Mabel, a dona de casa, mãe de três filhos, neurótica, nervosa, ansiosa e esposa de Nick, interpretado por Peter Falk (que inclusive está excelente também), é fantástica. Mabel consegue roubar a cena, esse é o seu filme. A genialidade da Rowlands é o ponto-chave que consegue te fazer assistir o filme até o fim pra saber no que vai dar toda essa loucura da Mabel. As expressões faciais, os gestos característicos, as mudanças repentinas de humor, os gritos, as mudanças de voz... É tudo tão perfeitamente feito. Porém, a maioria dos elementos que são colocados no filme são puros "enchimentos de linguiça", servem apenas pra prolongar as horas cinematográficas, com exceção do relacionamento entre Nick e Mabel e da relação de Mabel para com os seus filhos. Portanto, é importantíssimo assistir A Woman Under The Influence com a ideia de que a atuação aqui vale mais que o filme em si, essa perspectiva serve pra vê-lo de uma maneira diferente, com uma visão que seja capaz de compreender tamanha grandeza artística.
    ADEMAR
    ADEMAR

Drama é um gênero que aprecio, o trabalho de GENA ROWLANDS, PETER FALK, e o diretor JOHN CASSAVETES, são de meu agrado, porém, neste filme de personagens e situações irreais, tudo com muito exagero, não consegue emocionar, e o filme é longo em demasia. Neste filme, ficaram todos os três a desejar. Não aconselharia.