O Rei da Comédia
    Você assistiu O Rei da Comédia ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 15 de abril de 2017
    A gente tem um filme que é muito descontraído, é muito leve apesar de ser contraposto com uma ideia apelativamente pesada, ele tem um roteiro muito bom e ótimo ritmo além de diálogos e cenas que lembram bem o estilo Scorsese, embora seja toda uma construção de um filme de comedia, em momentos ele parece um filme de máfia. Temos um roteiro que conta a historia de Rupert Pumpkin, um homem que sonha em ser um ídolo da comedia, ele sequestra um dos maiores comediantes da atualidade, e o obriga a fazer uma participação no show dele. É um roteiro construtivo , tem uma construção de personagem excelente, é um roteiro crescente e extremamente linear, embora ele se divide em cenas da imaginação de Rupert com a realidade, isso pode confundir um pouco pois Scorsese não muda a fotografia ou qualquer aspecto que mostre ser uma imaginação, isso é bom pois privilegia os telespectador que está mais dentro do filme. A moral do filme é falar um pouco mais sobre a obsessão da fama, corremos o risco de prisão por uma noite de sucesso, ele também critica pessoas que idolatram artistas colocando-os em pedestais pessoas comuns. Temos uma fotografia escura, com aquela película acinzentada, lembra até um filme de máfia –Não os do Scorsese- mas temos um toque de humor e ironia, não temos aquele ritmo típico do Scorsese, muito pelo contrario, uma boa edição, mas nada surpreendente. Robert De Niro faz uma atuação bem legal, está bem soltinho, e faz uma atuação bem caricata, mas muito divertida, ele é o único, pois os personagens secundários são fracos. Por fim, temos um bom filme de comedias, com piadas que hoje em dia não funcionam mais, mas é um é uma comedia critica, e muito inteligente, e só prova que Scorsese tem um escopo gigantesco, que vai da comedia ao terror.

Enviada em 22 de julho de 2014
    Parece ser confuso no início, mas no desenrolar fica divertido e Dramático! Destacando como sempre o Espetacular Robert de Niro, que no minimo merecia uma indicação ao óscar!
    Elson Leonardo
    Elson Leonardo

Enviada em 21 de maio de 2014
    "O Rei da Comédia" tem todos os ingredientes de um bom filme de Martin Scorsese: Enredo ousado, ritmo frenético e personagens cativantes. Robert de Niro está ótimo como Rupert Pumpkin e é incompreensível como ele não concorreu a nenhuma indicação ao Oscar ou Globo de Ouro como melhor ator. Jerry Lewis também está ótimo e dá ao seu personagem o tom de seriedade e superioridade necessário para a sua composição. O filme consegue convencer como um bom drama e também como uma boa comédia! O seu desenrolar é interessante, mas numa análise extremamente pessoal, o final do longa me desagradou um pouco, o que não comprometeu a qualidade do filme no resultado final. Mais um bom filme da dupla DeNiro e Scorsese!! RECOMENDO!!!!
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 6 de dezembro de 2020
    Li alguns relatos que mencionam, e comparam, com o filme Coringa. Há alguma semelhança, mas O rei da comédia é verossímil, tem autenticidade, e a atuação de De Niro é de arrasar.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 28 de fevereiro de 2019
    Para ser sincero, esse filme nunca me empolgou e não é a toa que não figura entre os maiores de Scorsese, mas mesmo sendo um filme mediano dentro de seu trabalho, ainda é possível extrair de sua direção muita inspiração. A retratação dos devaneios, a troca de cenas durante diálogos, a sútil denuncia dos excessos da ânsia pela fama, o uso de cores, o habitual estilo, entre outras características somados com a atuação irretocável de Robert de Niro, tornam The King of Comedy um figurante de luxo em sua obra.
    Igor C
    Igor C

Enviada em 20 de setembro de 2015
    O filme começa bem fraco e cansativo, mas é claro que uma obra de Scorsese irá lhe surpreender. Filme é legal e gostoso de assistir.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Martin Scorsese apresenta uma comédia de humor negro estrelando Robert de Niro e Jerry Lewis, se bem que o humor não é tão negro assim. Ele brinca com o absurdo do show business e seus candidatos à fama apresentando Rupert Pupkin (de Niro), um aspirante a comediante que aos 34 anos ainda vive com a mãe (Catherine Scorsese, mãe do diretor) e que nunca trabalhou um minuto sequer em sua carreira. No entanto, coleciona autógrafos de comediantes famosos (de acordo com ele, Marylin Monroe não era boa atriz, mas tinha jeito para a comédia) e persegue o astro do humor televisivo Jerry Langford (Lewis), além de ter um palco em casa onde ensaia o seu grande show de televisão, assim que conseguir um.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 8 de janeiro de 2022
    Temos aqui o fim da "trilogia" não oficial de 'Scorsese' e 'De Niro' sobre o estudo envolvente da mente de homens perturbados. Em 'The King of Comedy' encontramos uma sátira áspera da indústria da mídia e o que uma pessoa fará para obter seus 15 minutos de fama, o filme é muito bem visualizado por Scorsese, com uma série de tomadas inteligentes, especialmente aquelas que usam espelhos. A câmera frequentemente segue os personagens, realmente traz o espectador para a cena, e 'De Niro' é excelente no que faz, ao fazer mais uma vez juz ao seu posto de um dos maiores atores à ter pisado na indústria.

Rupert Pupkin é um personagem inabalável, completamente alienado e fora de contato com a realidade, ele é exagerado, egocêntrico e narcisista, mas o seu carisma e falamansa quase nos convence de que suas ações são "sensatas", De Niro trás ao personagem um charme que consegue superar qualquer provavel rejeição que teríamos dele numa situação mais séria, creio que seja fácil o personagem mais simpatisavel do De Niro nessa fase.

'The King of Comedy' é uma obra fascinante e interessante de se assistir, não só um dos melhores filmes, tanto de sua época, quanto da carreira de Martin Scorsese. Curiosamente o longa representa uma certa guinada na carreira do diretor. Com a grande virada dos anos 70 à 80 e o surgimento dos blockbusters, o público mainstream já não se interessava mais na premissa de longos e profundos estudos de personagens, mas sim à de um bom e velho escapismo a partir de mundos e universos fantásticos e fantasiosos, já estava na hora dupla dinâmica se reinventar igualmente...
    Murilo Camolezi de Souza
    Murilo Camolezi de Souza

Enviada em 26 de abril de 2020
    gostei muito dos diálogos, da atuação do De Niro e do final do filme que chega a deixar no ar se é ele sonhando ou se é real.
    Mateus M.
    Mateus M.

Enviada em 7 de setembro de 2013
    Robert De Niro como sempre surpreendendo,em mais um perfeituoso filme ao lado de Scorssese,envolvente do começo ao fim.
    Pelo menos para mim,depois de Taxi Driver foi o melhor filme dos dois.