Título original: (Children of Men)
Lançamento: 2006 (EUA, Inglaterra)
Direção: Alfonso Cuarón
Atores: Clive Owen, Julianne Moore, Michael Caine, Chiwetel Ejiofor.
Duração: 109 min
Gênero: Ficção Científica
Status: Arquivado
2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.
O lançamento de In the Land of Blood & Honey, estreia de Angelina Jolie como diretora de filmes de fic&...
Angelina Jolie (foto) já provou ser uma das principais estrelas de cinema da atualidade. Agora, quer mo...
Como havíamos anunciado anteriormente, a série de jogos Tomb Raider vai ganhar nova adapta&ccedi...
Lukas Henrier em 03/08/2011Nota: 9
Otimo.Historia muito interessante e aquela guerra no final foi muito massa.
Sidney em 08/11/2010Nota: 5
Muito bom filme, concerteza um dos melhores de 2006. Roteiro, enredo, fotografia e efeitos especias maravilhosos. As cenas de guerra no final do filme foi de tirar o folêgo. Clive Owem da um show de intepretação, um dos seus melhores filmes. RECOMENDO. QUEM NÃO ASSISTIU, ASSISTA AGORA MESMO!!!
k1tsune em 02/03/2010
Foi um dos melhores filmes que já assisti. Tudo por conta da fotografia e principalmente pela câmera seguir, praticamente no filme todo, apenas o personagem principal, interpretado por Clive Owen. A cena de guerra no final também é de tirar o fôlego, praticamente exigindo do espectador que se levante da poltrona e aplauda. Sublime!
Rafael Vespasiano em 14/11/2009Nota: 5
Filhos da Esperança: “Filhos da Esperança”, EUA, 2006, roteiro, produção e direção de Alfonso Cuáron, cineasta mexicano, mas aqui conduzindo uma produção hollywoodiana, o filme se passa no futuro, ano 2027, mas, de certa forma, é atual, dadas as guerras civis, caos e desunião atuais e, que o filme amplia, contudo não deixam de ser possíveis e verossímeis, se as coisas continuarem assim; nesse futuro próximo, tem-se a infertilidade de todas as mulheres (fato dado do filme, sem explicação), para piorar a pessoa mais jovem do mundo (18 anos de idade) é morta, o que causa comoção no mundo, pois ela era idolatrada, marcando assim o fim das esperanças, pois, só resta à humanidade envelhecer e findar, além do estado de sítio e guerras, que ocorrem; nesse cenário surge a figura de Theo (Clive Owen), que está pouco se importando com esses fatos (conformou-se com a situação), mas após quase morrer numa explosão e, também ser “contactado” por sua ex-namorada, a ativista Julian (Julianne Moore), que luta pelos direitos dos imigrantes ilegais, que residem na Inglaterra, Julian o procura, para executar com ela uma missão de levar até um local seguro, uma jovem (imigrante ilegal), Kee, que está grávida e é a esperança de repovoar o mundo, mas como ela é uma imigrante ilegal na Inglaterra, corre risco de vida e, por conseguinte, correm risco também seu bebê e a única esperança do mundo; o restante do filme é uma luta desesperada de manter viva Kee e seu filho, até chegarem, num lugar seguros, para eles; o filme é marcado pelo caos, pela desunião, pelas guerras civis, mundo apocalíptico, destruição, ódio; temos o tema da imigração, que é bastante atual, já que, por exemplo, Bush pretende construir um muro na fronteira entre os EUA e o México, para impedir a imigração ilegal dos mexicanos no território norte-americano, mais uma de suas atitudes totalitárias, que não dialoga com o governo mexicano, para resolver o problema de forma diplomática. Segundo crítica da revista “SET” de cinema, “Filhos da Esperança” é a parte que ocorre no futuro de uma trilogia não planejada, dos três maiores cineastas mexicanos da atualidade, Cuáron, del Toro e Iñarritu, auqele filme juntaria-se à parte que se passa no passado, “O Labirinto do Fauno”, de del Toro e, à parte que ocorre no presente, “Babel”, de Iñarritu; o que faria desses três filmes uma trilogia é a temática comum sugerida por eles, a saber: a condição de ódio, de guerras, de desunião, de incompreensão e de incomunicação entre as pessoas e os povos no mundo contemporâneo. O filme “Filhos da Esperança” é o melhor dos três, seguido pelo “O Labirinto do Fauno” e, por último, o mais irregular, “Babel”.
Alexandre Almeida em 07/01/2006Nota: 5
Ótima ficção científica, retratando a degradação humana apesar de toda a tecnologia. Fotografia muito boa e roteiro com uma história bem elaborada. Com ótimas atuações ,o filme se torna envolvente e ainda mostra todo o preconceito e intolerância do ser humano.
Gabriel Serravalle em 13/01/2006Nota: 4.5
Mais surpreendente que o próprio filme é o fato de este não ter conseguido levar nenhuma estatueta após três indicações ao Oscar. Sem contar o fato de que (injustamente) nenhuma dessas indicações foi para melhor filme ou melhor diretor. Alfonsos Cuaron brinca com a câmera, proporcionando takes filmados sob um ângulo no mínimo original(destaque para o ângulo da câmera na cena em que o carro é atacado por um grupo de rebeldes)."Filhos da esperança" revela-se como um conjunto de críticas sócio-políticas, mostrando um futuro marcado pela infertilidade onde a ordem foi vencida pelo caos. Clive Owen, em um de seus papeis mais convincentes, é um atrativo a mais nas mãos de Cuaron, protagonizando cenas que emocionam ou que sufocam. Bem, de injustiças o Oscar e o inferno estão cheios. Mas, enquanto isso, o público agradece enquanto houver filmes que mesclem qualidade técnica com histórias e mensagens interesantes como em "Filhos da esperança".
Liu Carvalho Bittencourt em 12/01/2006
O filme é horrível. Todos os clichês estão presentes aqui; atuações pífias; lugares comum do pior nível; o andamento é todo truncado; os diálogos são pobres; enfim... eu não consegui passar de meia hora. Não recomendo mesmo, aliás, é o pior filme que assisti esse ano.
Reginaldo Almeida em 11/01/2006Nota: 5
O filme que deveria ganhar o oscar de melhor filme de 2006, se quer foi indicado como filme. Filhos da esperança, é um filme que daqui alguns anos deve ser lembrado como mais um filme injustiçado.
Leila Oliveiraa em 05/01/2006Nota: 5
Uma visão futurista e no entanto realista.Num futuro assustador, sombrio e bastante provável o roteiro explora o tema da infertilidade das mulheres e um mundo sem crianças, sem qualquer esperança.O roteiro surpreende por não aprofunda-se na causa mas na consequencia da imprudência e do mal uso dos recursos do nosso Planeta.Alé disso temas como desenvolvimento desenfreado, guerras, imigração ilegal são abordados.Mas entre todos a surpresa é a delicadessa com que se quebra o racismo e os paradigmas, ao colocar uma imigrante, negra africana como heroína. O melhor filme do Ano.
Sérgio Bratz em 10/01/2006Nota: 3
Não concordo com a maioria da crítica que valoriza excessivamente o trabalho de direção no filme. Penso que é um trabalho muito bem encenado (criação de situações). O roteiro é carente de informações e, até mesmo de falas (sendo que algumas são absolutamente desprezíveis). A trilha sonora não contribui e se interfere em situações onde o silêncio resultaria em muito mais realidade, que é o proposto por Cuarón. Há pouco espaço para os atores (salva-se o sempre brilhante Michal Caine) e Clive Owen atua como um poste. Algumas outras incoerências à parte é, sem dúvida um filme muito bem produzido e fotografado, mas que realmente não merecia ter ganho o Oscar de fotografia, que ficou, merecidamente, com O Labirinto do Fauno e foi motivo de muito blá-blá-blá. O que nem sempre as pessoas compreendem é que, acima de tudo, inclusive de enquadramentos inteligentes (o que sem dúvida há em Filhos da Esperança), fotografia é LUZ e contrastes faltam em muitos momentos do filme de Cuarón.
...envolvente,idéia genial,super recomendado.
por Isis Lourenço, 13/02/2012 às 18:00
Assisti O Artista e o considero forte concorrente ao Oscar, não pelo fato de ter amealhado ...
por Fernando Sampaio, 13/02/2012 às 17:59
Ótimo filme. Pra quem gostou de "Menina de ouro" certamente irá adorar este film...
por Fábio Torres, 13/02/2012 às 17:56
Filme endereçado para pessoas de bom gosto por cinema e musica , uma digna homenagem a um d...
por Benedito, 13/02/2012 às 17:24