Título original: (24 Hour Party People)
Lançamento: 2002 (Inglaterra)
Direção: Michael Winterbottom
Atores: Steve Coogan, Shirley Henderson, Paddy Considine, Sean Harris.
Duração: 115 min
Gênero: Comédia
Status: Arquivado
Manchester, 1976. O aluno de Cambridge Tony Wilson (Steve Coogan) está no show dos Sex Pistols. Totalmente inspirado por esse momento-chave da história da música, ele e seus amigos montam um selo chamado Factory. Eles assinam um contrato com o Joy Division (que viria a ser o New Order), com o James e os Happy Mondays, todos artistas seminais de seu tempo. Isso desencadeia um turbilhão de sexo, música e drogas que culmina com o nascimento de um dos dance clubs mais famosos do mundo, o Hacienda, meca de clubbers e adeptos do psicodelismo. Descrevendo a herança musical de Manchester desde a década de 1970 até o início dos anos 90, o filme ilustra a vibração que fez de Manchester o lugar onde todos gostariam de estar.
Quando você acha que o elenco de My Idiot Brother está completo, aí é que mais gent...
por Roberto Cunha A oportunidade é única. O dia também. Começa nesta segunda-feira o 11º Laboratório ...
MARCOLINO em 28/07/2010Nota: 5
êxtase audio - visuaol ! só a cena inicial do sex pistols já vale o filme, joy division imperdível, Manchester em ebulição, o rock pensante britânico tomando a dianteira do mundo e transformando-se no grnade rock eletrônico de pista da Hacienda (sempre drogas, sexo e rock ´n roll), em baladas, ritmo e estilo musicais e dançantes cada vez mais rápidos. O final do filme, em que se pede a invasão e a tomada do escritório, das mesas, cadeiras e pertences da csa noturna peloes frequentadores á a Anarquia pura de Prudhon ou de Bakunin! Grande filme, espetáculo de cores, luzes, som e História na tela !
Francisco Russo em 02/01/2002Nota: 4.5
Se você viu e gostou de "Velvet Goldmine" e "Quase Famosos", com certeza também irá gostar deste "A Festa Nunca Termina". Isto porque os três filmes têm o mesmo tema em comum, a música, mostrando um pouco de sua história e também as pessoas que são apaixonadas por ela e fizeram com que os mais diversos estilos se tornassem grandes sucessos. Além de falar sobre música, o estilo de narrativa de "A Festa Nunca Termina" é bem parecido com o de "Velvet Goldmine", mostrando o surgimento, o auge e a derrocada de uma era na Inglaterra. O filme surpreende pelo fato do principal personagem da história, Tony Wilson, conversar com o público em diversos momentos, explicando detalhes da era musical de Manchester, adiantar acontecimentos futuros ou até mesmo indicar participações especiais no filme. Estas "conversas" são sempre hilárias, acrescentando ainda mais humor ao filme. A trilha sonora, como não poderia deixar de ser, é também muito boa, bem como a direção de Michael Winterbottom, que soube explorar bem a estética de boates como a Hacienda no próprio filme, através de uma edição em muitos momentos frenética e imagens que dão a sensação de êxtase. Muito bom filme.
Fernando em 05/01/2002Nota: 5
Quem viveu intensamente algum momento dos anos 80, principalmente a melancolia vinda da Inglaterra, vai achar o filme o maximo. Por incrivel quew pareça o filme os remete a ``inocencia`` dos anos 80, da juventude eterna, ou seja, da festa eterna. O filme pode se resumir em uma palavra - Nostalgia.
Guilherme Castanheira em 03/01/2002Nota: 5
Sem palavras para criticar, este é um pseudo musical invertido num drama sensacional, como decomentario exprime tudo o que se fez pela musica inglesa um aparte sex-pistols sao pouco lembrados, se dizem que uma pessoa nao consegue mudar o mundo eu digo o contrario uma pessoa pode mudar o mundo e este filme apesar de algumas falhas tecnicas tou disposto a dar-lhe a votaçao maxima sendo tipicamnete um filme ingles por causa das personagens tao reais e unicas este é sem duvida um filme para rever e rever e rever.
Virgínia Pintoa em 06/01/2002Nota: 4.5
O filme é super original aborda de forma única o cenário do Rock Britânico fazendo uma retrospectiva pelo início do PUNK, GÓTICO, ...e a forma como se transformaram os estilos de algumas bandas citadas até o surgimento da idéia de Rave e o cenário Industrial Eletrônico. Acho que os cinemas ao exibir esse filme deveria retirar as cadeiras, colocar um bar, liberar o cigarro e ter uma sessão única a meia noite! É conteúdo histórico vale a pena conferir!
Sueli Mendesa em 04/01/2002Nota: 5
Nossa quase chorei na hora do velório de Ian Curtis, com certeza é a parte mais emocionante, o filme é tão envolvente que é como estivéssemos mesmo lá!
...Muito bom o filme! Está entre os melhores na minha opinião!
por Gustavo, 14/02/2012 às 18:35
Já teve um filme com roteiro parecido com o Adam Sandler e a Drew Barrymore, não teve?
por Atena Negra, 14/02/2012 às 18:13
É uma pena que você tenha visto o filme sob esse ponto de vista, Benedito. Quanto ao final...
por Atena Negra, 14/02/2012 às 18:04
Superestimado filme de Scott , deixou muita gente deslumbrada .Uma aventura de liberalismo f...
por Benedito, 14/02/2012 às 17:22