Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)A Felicidade Não Se Compra
felicidade-nao-se-compra-poster02t.jpg (6400 bytes)O diretor Frank Capra apresenta a história de um chefe de família prestes a se suicidar e que recebe a visita de seu anjo da guarda, que lhe mostra o que seria da localidade se ele nunca tivesse existido. Com James Stewart. Recebeu 5 indicações ao Oscar.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: It's a Wonderful Life
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 129 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1946
Estúdio: RKO Radio Pictures Inc. / Liberty Films
Distribuição: RKO
Direção: Frank Capra
Roteiro: Frances Goodrich, Albert Hackett e Frank Capra, baseado  em estória de Philip Van Doren Stern
Produção: Frank Capra
Música: Dimitri Tiomkin
Direção de Fotografia: Joseph F. Biroc e Joseph Walker
Direção de Arte: Jack Okey
Figurino:
Edward Stevenson
Edição:
William Hornbeck


seta3.gif (99 bytes) Elenco
James Stewart (George Bailey)
Donna Reed (Mary Hatch Bailey)
Lionel Barrymore (Henry F. Potter)
Thomas Mitchell (William Bailey)
Henry Travers (Clarence Oddbody)
Beulah Bondi (Sra. Bailey)
Frank Fayden (Ernie Bishop)
Ward Bond (Bert)
Gloria Grahame (Violet Bick)
H.B. Warner (Sr. Gower)
Todd Karns (Harry Bailey)
Samuel S. Hinds (Peter Bailey)
Sheldon Leonard (Nick)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.
felicidade-nao-se-compra-poster01t.jpg (6226 bytes)felicidade-nao-se-compra-poster02t.jpg (6400 bytes)
felicidade-nao-se-compra-poster03t.jpg (6645 bytes)


seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.
felicidade-nao-se-compra01t.jpg (4286 bytes)felicidade-nao-se-compra02t.jpg (4288 bytes)
felicidade-nao-se-compra03t.jpg (4118 bytes)felicidade-nao-se-compra05t.jpg (3498 bytes)
felicidade-nao-se-compra04t.jpg (3334 bytes)felicidade-nao-se-compra06t.jpg (4180 bytes)
felicidade-nao-se-compra07t.jpg (3689 bytes)felicidade-nao-se-compra08t.jpg (3800 bytes)

felicidade-nao-se-compra09t.jpg (3876 bytes)


seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Recebeu 5 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (James Stewart), Melhor Edição e Melhor Som.


- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Diretor.


seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- Foi Lionel Barrymore quem convenceu James Stewart a participar de A Felicidade não Se Compra. Stewart inicialmente recusara o projeto, preferindo descansar um pouco mais após seu retorno da 2ª Guerra Mundial.


- Inicialmente, a neve que aparece em A Felicidade Não Se Compra seria nada mais nada menos do que flocos de milho pintados de branco. Entretanto, como eles faziam barulho quando as pessoas pisavam neles, o diretor Frank Capra resolveu utilizar um novo composto para a neve, que era formado por sopa, água e um composto químico especial

- Em uma cena de A Felicidade não Se Compra, o personagem de Ward Bond, Bert, lê um jornal onde está a seguinte manchete: "Smith wins nomination" (Smith é indicado). Trata-se de uma referência a A Mulher Faz o Homem, filme dirigido por Frank Capra e também estrelado por James Stewart.

- Os sets de Bedford Falls foram construídos em 2 meses, sendo um dos maiores sets de filmagens já feitos, até aquele momento, para um filme americano.

- James Stewart chegou a repetir seu personagem em A Felicidade Não Se Compra em uma versão para a rádio NBC Radio Theater, em 1949.


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
10

André Cardoso
(Crítica do Leitor): "Uma fábula nota dez."  Texto completo
10

Fábio Ananias Moisés
(Crítica do Leitor): "O filme é ótimo, gostei muito principalmente na cena final, que não vou contar para estragar a surpresa, vale a pena ver."
10

Cláudio Alan Pinto de Carvalho
(Crítica do Leitor): "Belíssimo. É um filme para ser visto e revisto. Sem dúvida um dos melhores de todos os tempos. "A Felicidade Não se Compra" é um daqueles filmes que trazem uma linda mensagem que nos faz repensar a vida."
10

Raul Coelho Barreto Neto
(Crítica do Leitor): "Belíssimo. Nunca se esqueça: todo ser humano faz diferença na vida de outros."
9

Adriana
(Crítica do Leitor): "Um filme doce e otimista, bem ao estilo de Frank Capra." Texto completo
10

Filipe Augusto Chamy Amorim Ferreira
(Crítica do Leitor): "Tudo contribuiu para tornar este clássico a obra-prima que é." Texto completo
10

Bruna Duarte
(Crítica do Leitor): "É um filme que nos transmite só coisas boas e mensagens lindas! Não deixe de assistir!"
10

Larissa Pithon
(Crítica do Leitor): "Este filme merece nota 1000, porque nos faz entender o quanto somos importantes."
10

Celso
(Crítica do Leitor): "Um dos mais belos filmes já produzidos. Simplesmente imperdível. Já faz parte da minha coleção de DVDs."
10

Marcos Henrique Almeida dos Santos
(Crítica do Leitor): "A temática é muito interessante." Texto completo
10

Marcelo
(Crítica do Leitor): "É mais que um filme, é um retrato da alma humana sobre suas dúvidas e questionamentos, suas atitudes, com um final real que todos devem se inspirar."
10

Matheus Trunk
(Crítica do Leitor): "Obra- prima das mais importantes da história do cinema americano." Texto completo
10

Maria Aparecida da Silva Vieira
(Crítica do Leitor): "Articula singeleza e esperança numa obra de arte emocionante." Texto completo
9

Mith Mantoani
(Crítica do Leitor): "O otimismo de Capra exposto na tela. Maravilhoso James Stewart."
10

Vagner Scandolhere
(Crítica do Leitor): "Tive o prazer de assistir esse filme por duas vezes, mas não me contive e vi pela terceira vez." Texto completo
 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 27 a 29 de Junho de 2008
1. Wall-E
2. Jogo de Amor em Las Vegas
3. Agente 86
4. O Incrível Hulk
5. Fim dos Tempos
6. As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian
7. Sex and the City - O Filme
8. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
9. O Guerreiro Didi e a Ninja Lili
10. Amar... Não Tem Preço
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design