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    Dogville
    Dogville
    16 de janeiro de 2004 No cinema | 2h 57min | Drama, Suspense
    Direção: Lars von Trier
    |
    Roteiro Lars von Trier
    Elenco: Nicole Kidman, Paul Bettany, Patricia Clarkson
    Usuários
    4,1 565 notas, 49 críticas
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    Sinopse

    Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este "período de testes" Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.

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    Alerta máximo de spoiler! Alerta máximo de spoiler! Alerta máximo de spoiler!
    domingo, 8 de fevereiro de 2015

    Elenco

    Nicole Kidman
    Personagem : Grace
    Paul Bettany
    Personagem : Tom Edison
    Patricia Clarkson
    Personagem : Vera
    Jeremy Davies
    Personagem : Bill Henson

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Ricardo F.
    Ricardo F.

    1 seguidor 5 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de julho de 2013
    Obra prima de Lars Von Trier. Antes que alguém que tenha visto o filme estranhe o meu comentário, explico, acredito que o cinema pode ser uma opção de lazer despretenciosa, ou uma obra de arte. E é este o caso desta película. A originalidade de von Trier de rodar um filme sem cenário, só serve para reforçar a mensagem do filme, que é o egoísmo humano e sua ânsia (mal disfarçada) de se aproveitar de alguém que depende de você. Filme ...
    Leia Mais
    Anderson  G.
    Anderson G.

    1.212 seguidores 362 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de janeiro de 2017
    "Dogville" é uma experiencia cinematográfica, ou devo dizer uma experiência social?bom, não sei. O fato é que Lars Von Trier nos conta uma historia sobre a natureza humana em uma cidade que não passa de riscos no chão em um filme que tem 3 horas de duração, impossível? enjoativo? bobo?,não, nada disso, muito pelo contrario, a genialidade de "Dogville" está em sua simplicidade, tudo é simples, mas também tudo é de extrema qualidade ...
    Leia Mais
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    2.726 seguidores 393 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 26 de janeiro de 2014
    Um excelente e marcante filme. Magistral, um dos melhores que assisti nos últimos anos. Embora tenha sido produzido quase que inteiramente em uma vila cenográfica do tamanho de um campo de futebol, onde as casas não tinham paredes ou portas, apenas uma marca no chão que as identificavam, não houve qualquer prejuízo para o enredo e desempenho dos papeis de cada artista envolvido. Um narrador, que não aparecia na filmagem, contava toda a ...
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    Tom B.
    Tom B.

    11 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 5 de maio de 2013
    Filme muito bom. Diferente de qualquer coisa a que você já tenha assistido. Criativo. Inovador. Um dos melhores de Lars Von Trier. Indispensável na filmoteca de qualquer espectador de bom gosto.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - Apesar de Dogville ser situado nos Estados Unidos, todas as filmagens ocorreram em estúdio na Suécia;- É o 3º de cinco filmes em que o diretor Lars von Trier e o ator Stellan Skarsgard trabalham juntos. Os demais foram Ondas do Destino (1996), Dançando no Escuro (2000), Manderlay (2005) e Melancholia (2011);- É o 6º de nove filmes em que o diretor Lars von Trier e o ator Udo Kier trabalham juntos. Os demais foram Epidemic (1987), Medea (1988), Leia Mais

    Prêmios

    EUROPEAN FILM AWARDSGanhouMelhor Diretor - Lars von TrierMelhor FotografiaIndicaçõesMelhor FilmeMelhor RoteiroMelhor Diretor - Voto PopularCÉSAR Indicação Melhor Filme EuropeuGOYAIndicaçãoMelhor Filme EuropeuGRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIROGanhouMelhor Filme Estrangeiro

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades França, Itália, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Holanda
    Distribuidor IMOVISION
    Ano de produção 2003
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento 10 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

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    Comentários

    • Luti Pelanda
      Pavoroso!
    • Andries Viljoen
      Dogville é uma aula de sociologia e filosofia. Uma aula sobre a essência do ser humano e as suas relações sociais. Acredito, assim como Maquiavel, que todo ser-humano é essencialmente mau, e esse filme trata exatamente sobre isso, que todos nós temos um lado ruim, independente da classe social em que estamos inseridos.No começo, temos uma imagem de Dogville completamente diferente do que vemos no fim. De primeira impressão, Dogville é a cidade perfeita, sistemática e com habitantes hospitaleiros, no passar do filme a nossa impressão sobre o ambiente e os personagens que ali habitam, muda completamente... e isso é genial.De alguma forma, agimos como Grace, misericordiosos e cegos o bastante para não enxergamos o quão aquela sociedade era maquiavélica. Fomos pegos de surpresa e quando vemos o sofrimento da Grace e a sua passividade diante do que estava acontecendo, a nossa vontade é de matar todos os habitantes e fazer justiça. Mas por quê será que, no começo do filme, achávamos Dogville maravilhosa e sentíamos pena daquelas pessoas? Acredito que, assim como Grace, nós temos a ideologia que os oprimidos que representam as vítimas. Agora a partir do momento em que aparece uma pessoa que se mostre subjugada a eles, logo esses habitantes mostrariam a sua cara. E foi isso que aconteceu com a Grace, ela deu tudo de si para Dogville e Dogville não a correspondeu como deveria. Talvez, se ela tivesse agido de outra forma, sem remorso e não concordando com as atitudes dos moradores, nada teria acontecido com ela. Dogville representa todas as sociedades, todas esses sistemas repletos de injustiça e maldade, Grace representa as poucas pessoas misericordiosas que existem no mundo e os habitantes de Dogville representam a nossa fragilidade e subjugação, assim como o nosso lado mais perverso.Achei internet afora. É um ponto de vista. O que acham?1. Grace = Graça (divina)2. Num suposto filme sobre fé, o maior vilão era Thomas Edison (inventor da lâmpada, sinônimo de razão).3. Ela é literalmente perfeita, somente virtudes, como se fosse Cristo.4. O gângster pai vinha num carro com cortinas fechadas, sem ser visto (Deus nao se mostra aos homens diretamente). Quando foram matar todos, ele pôde abrir a cortina.5. Há uma conversa entre Grace e o pai sobre ela poder voltar a ter o poder se voltasse para junto dele. Esse diálogo quase no final entre o pai e Grace parece um diálogo entre Deus e Jesus, com o filho querendo ficar com os homens, tenta mostrar pra eles como eles podem melhorar. Mas depois ela percebe que talvez não há mais esperanças.6. O nome do cachorro, único sobrevivente que seria achado pelos outros humanos, se chama Moisés (que trouxe a palavra de Deus nas tábuas de pedra).7. No final ela anda arrastando um objeto, como Jesus com a cruz.8. Tom estava mais para Pedro e Grace pra Jesus. Tom nega Grace 3 vezes e é o mais próximo à ela, o que mais confia (se não me engano, na bíblia Jesus era mais próximo a Pedro também).9. Grace só tinha chorado duas vezes, se não estiver me enganado sobre a bíblia, Jesus só chora duas vezes também.10. O cenário transparente que todos acham que é linguagem de teatro foi a solução perfeita pra ilustrar que, para Grace, que era Cristo, não havia portas que a impedissem de ver tudo, de enxergar o coração das pessoas e o que faziam. Todos enxergavam as divisórias (os humanos), menos ela.Não é preciso de paredes para se construir a intolerância e o caos.I've felt the hate rise up in meKneel down and clear the stone of leavesI wander out where you can't seeInside my shell, I wait and bleedGet outta my head 'cause I don't need this, why didn't I see this?But I'm a victim, Manchurian candidateI have sinned by justMaking my mind up and taking your breath awayI've felt the hate rise up in meKneel down and clear the stone of leavesI wander out where you can't seeInside my shell, I wait and bleedI've felt the hate rise up in meKneel down and clear the stone of leavesI wander out where you can't seeInside my shell, I wait and bleedGoodbye!You haven't learned a thingI haven't changed a thingThe flesh was in my bonesThe pain was always freeYou haven't learned a thingI haven't changed a thingThe flesh was in my bonesThe pain was always freeI've felt the hate rise up in meKneel down and clear the stone of leavesI wander out where you can't seeInside my shell, I wait and bleedI've felt the hate rise up in meKneel down and clear the stone of leavesI wander out where you can't seeInside my shell, I wait and bleed, uh!And it waits for youWait and bleed - Slipknot
    • Senhor Ivan
      Um dos mais interessantes filmes do Lars Von Trier.Trabalha bem demais com seu elenco e a montagem e a direção arte é incrível.-Especial Nicole Kidman -Dou nota 7/10
    • Genival L.
      Como escrito na sinopse acima, "a bondade é relativa" e Lars Von Trier consegue retratar isso de forma única, claro que com a atuação impecável de Nicole Kidman. Imperdível, como todos os outros filmes deste Diretor.
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