Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)Do Fundo do Mar
Um grupo de cientistas enfrenta problemas quando uma tempestade tropical afunda o laboratório onde trabalham, liberando um grupo de tubarões geneticamente modificados para serem mais fortes e mais poderosos. Dirigido por Renny Harlin (Duro de Matar 2) e com Samuel L. Jackson no elenco.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: Deep Blue Sea
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1999
Site Oficial: www.wb-deepbluesea.com
Estúdio: Warner Bros. / Village Roadshow Productions / Groucho III Film Partnership / Riche-Ludwig Productions
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Renny Harlin
Roteiro: Duncan Kennedy, Donna Powers e Wayne Powers
Produção: Akiva Goldsman, Robert Kosberg, Tony Ludwig e Alan Riche
Música: Trevor Rabin
Direção de Fotografia: Stephen F. Winston
Desenho de Produção: Joseph Bennett e William Sandell
Direção de Arte: Hector Romero e Andrew Rothschild
Figurino: Mark Bridges
Edição: Derek Brechin, Dallas Pruett e Frank J. Urioste
Efeitos Especiais: Cinesite Hollywood / Edge Innovations / Flash Film Works / Grant McCune Design Design / Hammerhead Productions, Inc. / Industrial Light & Magic / Manex Visual Effects / The Film Factory at VTR / VisionArt


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Thomas Jane (Carter Blake)
Saffron Burrows (Dra. Susan McAlester)
Samuel L. Jackson (Russell Franklin)
Jacqueline McKenzie (Janice Higgins)
Michael Rapaport (Tom Scoggins)
Stellan Skarsgard (Jim Whitlock)
LL Cool J (Preacher)
Aida Turturro (Brenda Kerns)
Renny Harlin (Trabalhador)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
A Dra. Susan McAlester (Saffron Burrows) está fazendo pesquisa com tubarões, pois pretende através deles descobrir a cura para o Mal de Alzheimer. Russell Franklin (Samuel L. Jackson), um empresário e homem de negócios, é o principal patrocinador, pois doou 200 milhões de dólares para o projeto. Quando um tubarão escapa e ataca um barco, a reação de Russell não é boa, mas Susan consegue reverter a situação e ele decide visitar Aquática, uma antiga base no meio do oceano que foi usada para reabastecimento de submarinos e agora foi convertida em um laboratório. Neste local Susan faz alterações genéticas nos tubarões, deixando-os mais inteligentes, pois precisa que os cérebros deles estejam desenvolvidos pois a partir daí conseguirá as enzimas necessárias para que sua experiência seja bem sucedida. Mas os tubarões se tornam também mais rápidos e não sentem vontade de colaborar, pois anseiam ir para mar aberto e, para piorar a situação, uma terrível tempestade se abate sobre Aquática.



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.




seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.





seta3.gif (99 bytes) Trailers
- Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Real Player para isso.



seta3.gif (99 bytes) Premiações
-



seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- Ao longo do filme existem várias homenagens à cinessérie Tubarão. Um exemplo é o modo como os tubarões são mortos em Do Fundo do Mar, idênticos aos mostrados em Tubarão, Tubarão II e Tubarão III.


- O avião utilizado em Do Fundo do Mar é o mesmo utilizado durante as filmagens em Seis Dias, Sete Noites.

- O mini-submarino laranja visível na entrada do laboratório é o mesmo utilizado em Esfera, também estrelado por Samuel L. Jackson.


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
10

Leandro Gantois (Crítica do Leitor): "Você pode até pensar que é uma continuação de Tubarão, mas os efeitos especiais e a história são mil vezes melhores."
10

Vítor Ribeiro Silos (Crítica do Leitor): "O filme é maravilhoso! Ótima história, ótimos efeitos especiais. Muito melhor que Tubarão."
7

Henrique Miura (Crítica do Leitor): "O filme é até bom ao tentar copiar Tubarão. Os efeitos são show, os tubarões são bem feitos, o filme é bem legal!"
9

Filipe Rodrigues (Crítica do Leitor): "Ótimo filme, tenso em cenários até o final. É melhor que o clássico Tubarão."
2

Bruno Rodrigo Cunha Rodrigues (Crítica do Leitor): "Horrível! O filme é mal-feito, burro e chato!"
4

Eduardo Quaglio Serrão (Crítica do Leitor): "Ainda prefiro muito mais o robô de fundo de quintal de Spielberg do que os tubarões digitais desse aí." Texto completo
9

Bruno Salama Herszage (Crítica do Leitor): "Uma ótima diversão e serve como ótimo aperitivo." Texto completo
6

Jurandir B. de Lima (Crítica do Leitor): "Apenas um bom filme. Mas Tubarão, de Steven Spielberg, apesar de ser de 1975 vai demorar para ter um concorrente à altura."
4

Éder Leonardo (Crítica do Leitor): "Não tem emoção, é metido e bem chatinho." Texto completo
10

Rafael Augusto (Crítica do Leitor): "O melhor filme sobre tubarões que já vi."
9

Bel (Crítica do Leitor): "Muito legal, eletrizante! Vale a pena ver."
6

Raffael Z. Rosário (Crítica do Leitor): "Guarde o cérebro no armário, relaxe e apenas se divirta." Texto completo
10

Felipe Figueiredo (Crítica do Leitor): "O Tubarão do ano 2000. Do Fundo do Mar é ação pura do começo ao fim. O filme sabe te deixar tenso e envolver o espectador. Os efeitos especiais são ótimos e as cenas muito legais. Tudo o que faltava em Tubarão está aqui."
10

Marcelo Vítor Cardoso Barbalho (Crítica do Leitor): "Cenas de ação espetaculares, efeitos especiais melhores ainda."
10

Henrique Lambert Ferreira (Crítica do Leitor): "Adorei o filme, pois se trata de tubarões e eu adoro esse animal. Portanto eu acho tonteira que estas pessoas que tenham assistido esta filme não tenham gostado."
10

Tamara Manço Marendaz (Crítica do Leitor): "O filme foi ótimo, muito bom seus efeitos digitais e muito suspense. Além de ter muitas estrelas no filme, foi ótimo, vale muita a pena ver."
2

Mateus Beleza Rocha (Crítica do Leitor): "Há determinados filmes que se deveria colocar um anúncio nas portas do cinema alertando o público do perigo que corremos de gastar nossos dinheiros assistindo a uma fita tão medíocre." Texto completo
 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 21 a 23 de Novembro de 2008
1. 007 - Quantum of Solace
2. Vicky Cristina Barcelona
3. High School Musical 3 - Ano da Formatura
4. Max Payne
5. Os Estranhos
6. Romance
7. Jogos Mortais V
8. A Mulher do Meu Amigo
9. A Duquesa
10. [REC]
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design