Título original: (Le Chiavi di Casa)
Lançamento: 2004 (França, Alemanha, Itália)
Direção: Gianni Amelio
Atores: Kim Rossi Stuart, Andrea Rossi, Charlotte Rampling, Alla Faerovich.
Duração: 105 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado
Paolo (Andrea Rossi) tem 15 anos e sofre de deficiências físicas e psicológicas provocadas pelo parto, que culminou com a morte de sua mãe. Criado pelos tios na Itália, Paolo precisa viajar anualmente até um hospital de Berlim para terapia de reabilitação. Seu pai, Gianni (Kim Rossi Stuart), aparece para acompanhá-lo pela 1ª vez durante a viagem, numa tentativa de se aproximar do filho. Suas vidas se transformam quando eles encontram Nicole (Charlotte Rampling), uma mulher forte que se dedica de corpo e alma aos cuidados de sua filha deficiente.
O filme La Bocca del Lupo (The Wolf's Mouth), docudrama sobre o amor entre dois ex prisioneiros foi o grande v...
Entre os dias 20 e 26 de junho ocorrerá no Usina Unibanco de Cinema, em Belo Horizonte, a 1ª Mostra de Cinem...
Maria de Paula Teperinoa em 02/01/2004Nota: 5
O filme é absolutamente maravilhoso. Consegue comover sem ser piegas. Os personagens poderiam ser qualquer um de nós, ninguém é herói ou bandido. São pessoas de carne e osso, vivendo sua dor, suas perdas e suas conquistas. Além disso, os atores estão excelentes. Vale apena conferir.
Valdiceliaa em 04/01/2004Nota: 5
O filme aborda de forma bastante sensível a relação de pai e mãe com filho especial. Acima de tudo o sentimento de culpa que ronda aos pais e a impotência de poder ajudá-los. Gostaria de ter acesso a locação ou aquisição do DVD, mas não tenho encontrado nas locadoras. Acredito que podemos contribuir em rodas de conversa com pais e mães que convivem com essa realidade, através deste filme.
Felipe Drummond em 03/01/2004Nota: 1
Incentivado pela maravilhosa crítica dada pelo Jornal o Globo, fui ao cinema assistir "AS CHAVES DE CASA". No entanto, o filme é muito estável, parado, arrastado, entediante.Uma verdadeira decepção. Só não leva zero porque mostra e te faz sentir na pele o sofrimento dos personagens.Um tema que poderia ser explorado melhor.
BOMBA!!!Fuja desse picaretagem ,tudo é mau feito, mais um troféu abacaxi para a coleção ...
por Benedito, 14/02/2012 às 12:42
o melhor dos 7 sem duvida
por kabal_win, 14/02/2012 às 12:20
Confuso e estranho,embora aos poucos mostre oque realmente propõe.No inicio,Kable(vivido po...
por Lukas Henrier, 14/02/2012 às 11:13
...Minha mãe vira e mexe fala nesse filme, ela gostou mais do que eu. Nesse e no O Maskara....
por Debora Christie, 14/02/2012 às 11:03