Caçada ao Outubro Vermelho

Caçada ao Outubro Vermelho 2010-05-22 Francisco

Título original: (The Hunt For Red October)

Lançamento: 1990 (EUA)

Direção: John McTiernan

Atores: Sean Connery, Alec Baldwin, Scott Glenn, Sam Neill.

Duração: 135 min

Gênero: Aventura

Status: Arquivado

5           10 18 5

(18 votos)

                   

Sinopse

O ano é 1984. O alto comando soviético acredita na possibilidade de deserção quando o capitão Markus Ramius (Sean Connery), o comandante do Outubro Vermelho, o mais moderno submarino russo, desobedece ordens superiores e navega em direção à América. Diante deste quadro outros submarinos soviéticos recebem ordem de afundar o Outubro Vermelho e os americanos decidem fazer o mesmo, pois temem um ataque contra seu território. Até que Jack Ryan (Alec Baldwin), um agente da CIA que admira Markus Ramius, tenta impedir que soviéticos e americanos dêem prosseguimento a este ataque.

 

Notícias Relacionadas

Elenco

Sean Connery

(Capitão Marko Aleksandrovich Ramius)

Alec Baldwin

(Jack Ryan)

  • Scott Glenn (Bartolomeo "Bart" Vito Mancuso)
  • Sam Neill (Comandante Vasili Borodin)
  • James Earl Jones (James Greer)
  • Joss Ackland (Embaixador Andrei Lysenko)
  • Richard Jordan (Jeffrey Pelt)
  • Peter Firth (Ivan Putin)
  • Tim Curry (Dr. Petrov)

Comentários

Nome do Usuario

Marcelo Barreira em 02/01/2001Nota: 5     

Um filme sensacional. Excelente produção e ótimas atuações - principalmente a do inatingível Sean Connery - fazem desse filme o melhor sobre submarinos já feito na história do cinema. Sua característica mais positiva sem dúvidas é o suspense psicológico, que é completamente desvendado pela sinopse constante na cópia selada, distribuída nas locadoras. Imperdível.

Nome do Usuario

Sérgio Cassimiro em 03/01/2001Nota: 5     

Esse filme quando passou em meados da decada de 80 na rede globo,eu apenas na puberdade fiquei encantado com esse filme e nunca o esqueci,para mim é o melhor filme do mundo.Tanto que eu comprei o DVD e o assito todo dia, e quantas vezes eu puder.Infelizmente só não sei as falas russas.Ele te prende do incio ao fim,faz voce torcer por Ramius e Ryan, fica revoltado com a morte de Vassyli, e chora de emoçao quando Dallas salva o Red October,não presciso falar mais nada esse filme é pura emoção! obrgado pela oportunidade!

publicidade
publicidade

Últimos Comentários

  • Contra o Tempo

    ...um dos melhores filmes de ficção que eu já ví!!

    por jaime vida video, 13/02/2012 às 16:46

  • O Guarda-Costas

    Um dos filmes mais românticos da história do cinema. Agora vai se tornar um clássico, dep...

    por Atena Negra, 13/02/2012 às 15:55

  • American Pie - O Reencontro

    ...expectativa..será lançado aki no brasil no dia do meu aniversario 20 de abril..

    por Pipoka, 13/02/2012 às 15:49

  • Os Intocáveis

    Sensacional!!! Amo esse gênero e a década de 1980 é recheada de ótimos filmes policiais ...

    por Renan, 13/02/2012 às 15:38