1244855206 bullyposter01 thumb

Bully

titulo original: (Bully)

lançamento: 2001 (EUA)

direção: Larry Clark

atores: Brad Renfro , Bijou Phillips , Rachel Miner , Nick Stahl , Michael Pitt

duração: 100 min

gênero: Drama

status: arquivado

envie
comentar
newsletter
twitter
rss
favorito
separar os e-mails por vírgulas
limitado em 600 caracteres

Faça o login, para usar essa ferramenta.

ficha técnica:

  • título original:Bully
  • gênero:Drama
  • duração:01 hs 40 min
  • ano de lançamento:2001
  • site oficial:http://www.bullythemovie.com/
  • estúdio:Le Studio Canal+ / Muse Productions / Blacklist Films / Gravity Entertainment / Lions Gate Films Inc.
  • distribuidora:Lions Gate Films Inc. / Mais Filmes
  • direção: Larry Clark
  • roteiro:Zachary Long e Roger Pullis, baseado em livro de Jim Schutze
  • produção:Chris Hanley, Don Murphy, Fernando Sulichin e David McKenna
  • música:Eminem
  • fotografia:Steve Gainer
  • direção de arte:Laura Harper
  • figurino:Carleen Ileana Rosado
  • edição:Andrew Hafitz
  • efeitos especiais:

imagens - 12

Bully Bully Bully Bully Bully Bully Bully Bully Bully Bully Bully Bully

sinopse:

Bobby Kent (Nick Stahl) vive amedrontando os garotos de sua escola. Cansados de sua atitude, eles se juntam e decidem lhe dar uma lição, atraindo-o até um pântano e espancando-o até sua morte. Entre os garotos estão também alguns amigos de Bobby, que aproveitam a oportunidade para tomar seu lugar. O assasinato provoca reações distintas na comunidade em que vivem, que vão do choque pela brutalidade do ocorrido até mesmo a sensação de que Bobby recebeu o que merecia.

elenco:

  • Brad Renfro (Martin Puccio)
  • Bijou Phillips (Alice Willis)
  • Rachel Miner (Lisa Connelly)
  • Nick Stahl (Bobby Kent)
  • Michael Pitt (Donald Semenec)
  • Leo Fitzpatrick (Derek L. Kaufman)
  • Kelli Garner (Heather Swallers)
  • Daniel Franzese (Derek Dzvirko)
  • Debora Smith Ford (Farah Kent)
  • Nathalie Paulding (Claudia)
  • Jessica Suttie (Blonde)
  • Ed Amatrudo (Sr. Kent)
  • Steve Raulerson (Sr. Willis)
  • Judy Clayton (Sra. Virginia Willis)

comentários

para deixar um comentário você precisa fazer o login
Default thumb
Rafael Vinícius
02/01/2001
nota:Rate07
Larry Clark realmente é único, um dos melhores diretores da atualidade, ele é o único diretor que vem mantendo uma regularidade em seus filmes, sempre com sua marca registrada, sem copiar ninguém, ele vem mais uma vez nesse bom filme sem atores conhecidos mais uma vez, sem o respeito dos críticos e sem efeitos especiais ultra-modernos, ele é um diretor pouco notado, mesmo tento o filme feito o filme "Kids", que foi muito elogiado (as vezes mais do que devia), ele não tem um respeito que tem por exemplo um Danny Boyle (que fez o bom "Cova Rasa" e o ótimo "Trainspotting - Sem Limites", mas vem se perdendo e fazendo filmes que não fazem jus a grandeza dos seus filmes anteriores, não vem mantendo uma regularidade como Larry Clark), mesmo tendo feito bons filmes como Another Day In Paradise,(eu não costumo críticar as traduções dos filmes para o português, mas pelo amor d e deus,"Kids E Os Profissionais" é sacanagem).
1251535508 camera digital 008 thumb
Alexandre
03/01/2001
nota:Rate010
Tive a sorte de assistir este grande filme em minha cidade, interior do RS. É um filme forte, de cenas terriveis, mas que mostra claramente o òcio da juventude norte americana, sem pudores, muito menos, sem principios...Algumas cenas de terror psicótico e adrenalina pura...Eu amei, Já baixei o filme pro meu pc e aconselho(somente os de maior idade) assistirem....Mas vão com espírito preparado pra enfrentar esta "encrenca" cinematográfica, Nota 1000.
Default thumb
Biaa
04/01/2001
nota:Rate08
É um filme muito bom que mostra a realidade na vida dos jovens de hoje em dia, que não tem pudor! Na verdade o filme podia ser bem melhor se não fosse a quantidade excessiva de cenas de sexo que podiam ser dispensadas!
Default thumb
Renato
05/01/2001
nota:Rate010
Mais uma vez Larry Clark dá um soco na hipocrisia e mostra a realidade chocante da juventude americana. Apesar de um pouco diferente dos outros trabalhos(uso de atores profissionais) Larry Clark ainda continua provocativo nos levando a sensações que vão da pena ao ódio. Como sempre genial!

votos dos usuários

4
4 voto(s)

crítica do adorocinema

publicidade

últimas notícias

tags