Antes do Pôr-do-Sol

Antes do Pôr-do-Sol 2010-05-22 Francisco

Título original: (Before Sunset)

Lançamento: 2004 (EUA)

Direção: Richard Linklater

Atores: Ethan Hawke, Julie Delpy, Diabolo, Louise Lemoine Torres.

Duração: 80 min

Gênero: Comédia Romântica

Status: Arquivado

5           10 82 5

(82 votos)

                   

Sinopse

Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.

 

Notícias Relacionadas

Elenco

Ethan Hawke

(Jessie)

Julie Delpy

(Celine)

  • Diabolo (Philippe)
  • Louise Lemoine Torres (Jornalista)
  • Rodolphe Pauly (Jornalista)
  • Vernon Dobtcheff (Dono da livraria)
  • Mariane Plasteig (Garçonete)

Comentários

Nome do Usuario

mariofear em 02/02/2012

Eu vi esse filme sem ver o primeiro e com certeza posso dizer que e' uma obra prima. Se alguem nao gostar dele deveria ficar assistindo cliches como Diario de uma Paixao!

Nome do Usuario

Dani Pimentel em 16/07/2011Nota: 2     

Concordo com a Debbie!!
Me arrependi quando assisti...Ô decepção!

Nome do Usuario

ROBSON em 28/04/2011

Recomendo a quem não viu o primeiro filme, que passe na locadora e assista antes de embarcar nesta continuação, o apelo se justifica para que você possa entrar no clima dos personagens. Somente quem assistiu o primeiro filme consegue entender a ansiedade de Jessie ao rever Celine no lançamento de seu livro. Pena que esta continuação não tenha o clima de entrega do primeiro filme, acho que as máscaras demoram a cair, e somente dentro do táxi é que a coisa realmente engrena. Falta a ousadia do primeiro: uma moça que caminha em uma cidade que não conhece, com um rapaz que não conhece, pelas penunbras, falando sobre todas as coisas, e se entregando intensamente; em compensação, na continuação, os personagens conseguem desenvolver diálogos mais complexos, apesar de carregarem as mesmas incertezas do passado. Faltou o beijo, tudo fica para depois do happy end, talvez esta ânsia de entrega tenha esbarrado em uma certa vaidade que não havia na primeira fita, existem momentos em que um pergunta para o outro como estão no relacionamento: ela diz que ama o namorado, ele diz que é casado, e que tem uma filha, ambos demoram a revelar aquilo que todo mundo espera desde o início: de que não conseguem ser felizes longe do outro, verdadeiras almas gêmeas, prontas para um envolvimento pleno e não passageiro.

Nome do Usuario

Gioluna em 02/02/2011Nota: 10     

Maravilhoso!!!Quem não gostou não deve ter visto o primeiro "Antes do Amanhecer"...ou não entendeu o filme. Qualquer pessoa com um pouquinho de sensibilidade adoraria essa história linda. Ainda existem aqueles que não tem nem conhecimento do filme anterior, daí não compreendem nada e criticam...e aqueles que desprezam as indicações e prêmios que o filme recebeu e tratam como se fosse qualquer coisa. Coitadinhos, não sabem nada de cinema e querem opinar!!!

Nome do Usuario

spiderlulukinha em 14/12/2010Nota: 10     

very good...vim deixar as estrelinhas

Nome do Usuario

spiderlulukinha em 06/10/2010Nota: 10     

Antes tarde do que nunca..depois de quinze anos desde o primeiro filme(before sunrise) até cerca de 6 anos do segundo(before sunset), somente agora vejo essa sublime história, com atores que vão além de atuar,  tamanha a sensibilidade e suavidade que eles transmitem, fora os diálogos que contêm traços de humor que nos faz rir naturalmente, nada forçado ou com clichês. Excelente, realmente como diz no DVD o cinema americano no seu melhor...muito diferente dos filmes cheios de ações fictícias e exageradas  da maioria dos filmes produzidos por lá, que só servem para entupir a mente por coisa sem valor"lixo mental", afinal não há necessidade de pensar e refletir... algo que só serve para passar o tempo naquele momento e mais nada(deperdício)...talvez por isso alguns dos comentários depreciativos colocados acima.

Nome do Usuario

Debbie em 11/04/2010

Me arrependi,um filme horrível,cansativo e não acontece nada!

Nome do Usuario

Janicex em 06/02/2010Nota: 2     

Uma continuação que consegue se segurar e não decepcionar o original. Diálogos inspirados e fotografia impecável fazem de Antes do Pôr-do-Sol uma das melhor continuações já feitas. Julie Delpy está apaixonante neste filme e Ethan Hawke se mostra bastante esforçado e firme.

Nome do Usuario

Junior em 29/01/2004Nota: 5     

O FILME É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, O AUTOR CONSEGUE PRENDER SUA ATENÇÃO EM UMA HISTÓRIA LINDA QUE JUNTO AO CENÁRIO BELISSÍMO DE PARIS ENCANTA E EMOCIONA.

Nome do Usuario

Karina Cristinea em 05/03/2004Nota: 5     

Não dá pra não se apaixonar...quem diz que o filme deixa a desejar e que espera espera e nada acontece, não vive simplesmente. Qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade percebe a magia que o filme tem e, apesar do final do filme não mostrar exatamente o que acontecerá, você consegue perfeitamente imaginar que a maturidade dos dois não vai deixar que um amor tão profundo se perca novamente. Nota 10 é pouco pra este filme, ele merece 1.000.

publicidade
publicidade

Últimos Comentários