Título original: (Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Betty Thomas
Atores: Zachary Levi, David Cross, Jason Lee, Justin Long.
Duração: 88 min
Gênero: Comédia
Status: Arquivado
Alvin (Justin Long), Simon (Matthew Gray Gubler) e Theodore (Jesse McCartney) são astros mundialmente conhecidos. Apesar disto, continuam vivendo com Dave (Jason Lee), que lhes deu abrigo e os levou à Jett Records. Durante um show em Paris, um acidente faz com que Dave se machuque seriamente, tendo que permanecer um longo período no hospital. Ele pede que sua tia Jackie (Kathryn Joosten) cuide deles neste período, já que os esquilos precisam retornar aos Estados Unidos. Só que a tia também sofre um acidente, o que faz com que o trio fique sob os cuidados de Toby (Zachary Levi), sobrinho dela que é aficcionado por videogame. Toby é o responsável por levar os esquilos até a escola, uma experiência nova para eles. Lá eles enfrentam dificuldades de ambientação, até que as habilidades em segurar a bola fazem com que Alvin se aproxime dos garotos mais populares. Isto gera um racha entre os irmãos, já que Simon e Theodore não suportam os novos amigos de Alvin. Paralelamente, Ian (David Cross), o antigo empresário dos esquilos, encontra uma nova chance de voltar ao sucesso com as Esquiletes, um grupo feminino formado por Britney (Christina Applegate), Jeanette (Anna Faris) e Eleanor (Amy Poehler).
A nota correta seria um 5. A proposta é clara e cumpre seu papel: divertir a garotada ao som dos roedores cantantes e - agora - dançantes, com as Esquiletes.
por Roberto Cunha - Avaliação: 2
Críticas: Alvin e os Esquilos 2, Alvin e os Esquilos 2
O Natal chegou trazendo nas bilheterias americanas um duelo de personagens bem conhecidos do grande púb...
O ano de 2010 chegou ao fim. É hora de saber, com exatidão, quais foram os filmes mais vistos pe...
Após lançar Shrek para Sempre neste ano, Mike Mitchell pode debutar em outra lucrativa sé...
Leandro Miecznikowski em 14/01/2012
...eu acho muito engracadinho a musicas são lindas,e eu me emocionei algumas partes
rebequitatkm em 21/03/2011Nota: 9
...eu tambem AMEI esse filme!!!!!Nao como o primeiro mais eu gostei!Amei as 'esquiletes'Suuuuuuper engraçadinhas!!!Elas ja fizeram um monte de musiquinha da isa tkm da beyonce princepalmente dela!!!!Bom eu chorei porque vai ficar marcado mais eu recomendo!!!
Fê Sanches em 05/01/2011Nota: 9
Muito bom.Dificilmente uma sequência supera o 1º filme da série,porém no caso de Alvin acho que o 2º superou,até pelo fato novo e essencial no filme:As Esquiletes.As músicas e danças do filme continuam tão boas quanto no 1º.Vale a pena ver.
Senhor Ivan em 01/07/2010Nota: 5
Excelente!Tão bom quanto o primeiro,não saiu do ritmo.É imposível não se divertir com essa produção da FOX.RECOMENDO.
Lorrane em 09/06/2010Nota: 5
Vi no cinema e recomendo! As Eskiletes dançando dá vontade de levantar da cadeira e dançar junto. Demais!! Pena que no dia que fui ver cheguei atrasada e perdi o iniciozinho e pior fui ver no cinema do west shopping no Rio de Janeiro capital e lá o cinema tava com ar condicionado ruim, era uns dias depois da estréia então tava lotado e como cheguei atrasada não sentei perto de quem foi comigo e pior foi no inicio desse ano de 2010, ano em que aqui no Rio a temperatura chegou a marcar 45 graus, kkkkkkkkkkkkkkk. Mas o filme foi tão bom que valeu a pena, mas nunca mais repito ver filme sem ar... kkkkk
...envolvente,idéia genial,super recomendado.
por Isis Lourenço, 13/02/2012 às 18:00
Assisti O Artista e o considero forte concorrente ao Oscar, não pelo fato de ter amealhado ...
por Fernando Sampaio, 13/02/2012 às 17:59
Ótimo filme. Pra quem gostou de "Menina de ouro" certamente irá adorar este film...
por Fábio Torres, 13/02/2012 às 17:56
Filme endereçado para pessoas de bom gosto por cinema e musica , uma digna homenagem a um d...
por Benedito, 13/02/2012 às 17:24