Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews  
  Colunas
  Destaques  
  Equipe
  Festivais  
  Loja
  Primeira Visita  
  Contatos
 
 
 
 
Hot Site Especial Indiana Jones
 

 
Assista os melhores filmes de graça!
 
 
transparente.gif (35 bytes)Ace Ventura 2 - Um Maluco na África
O atrapalhado detetive Ace Ventura deixa seu retiro espiritual no Himalaia a fim de encontrar o animal sagrado de uma tribo africana. Dirigido por Steve Oedekerk (Nada a perder) e com Jim Carrey no elenco.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: Ace Ventura - When Nature Calls
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1995
Estúdio: Warner Bros. / Morgan Creek Productions
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Steve Oedekerk
Roteiro: Steve Oedekerk, baseado nos personagens criados por Jack Bernstein
Produção: James G. Robinson e Jacobus Rose
Música: Robert Folk
Fotografia: Donald E. Thorn
Desenho de Produção: Stephen J. Lineweaver
Direção de Arte: Christopher Nowak
Figurino: Elsa Zamparelli
Edição: Malcolm Campbell
Efeitos Especiais: Alterian Studios / Rhythm & Hues


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Jim Carrey (Ace Ventura)
Ian McNeice (Fulton Greenwall)
Simon Callow (Vincent Cadby)
Maynard Eziashi (Ouda)
Bob Gunton (Burton Quinn)
Sophie Okonedo (Princesa Wachati)
Tommy Davidson (Pequeno Guerreiro)
Adewale Akinnuoye-Agbaje (Hitu)
Sam Montoana Phillips (Chefe Wachootoo)
Damon Standifer (Chefe Wachati)
Andrew Steel (Mick Katie)
Bruce Spence (Gahjii)
Thomas Grunke (Derrick McCane)
Danny D. Daniels


seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Após não conseguir salvar um guaxinim, Ace Ventura (Jim Carrey) impôs a si mesmo um exílio entre monges no Himalaia. Mas ele acaba indo viajar para a província de Bonai, Níbia, África, a fim de tentar recuperar o grande morcego branco sagrado, que foi prometido como dote quando a princesa da tribo dos Wachati, uma tribo pacífica, se casar com o filho mais velho dos Wachootoo, uma tribo sanguinária. Se o morcego não for recuperado em tempo hábil isto ocasionará uma guerra e os Wachati serão massacrados, pois os Wachootoo vão considerar isto um insulto e o desaparecimento do morcego uma maldição. Ace tenta ajudar da melhor maneira possível, mas para ele a melhor maneira implica em várias confusões.


seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.



seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.




seta3.gif (99 bytes) Trailers
- Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Windows Media Player para isso.



seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Jim Carrey) e Melhor Comediante (Jim Carrey). Foi ainda indicado na categoria Melhor Beijo (Jim Carrey e Sophie Okonedo).


- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria Pior Remake ou Sequência.


seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- O orçamento de Ace Ventura 2 - Um Maluco na África foi de US$ 30 milhões, sendo que o filme arrecadou cerca de US$ 209 milhões nas bilheterias de todo o planeta.


- Precedido por Ace Ventura - Um Detetive Diferente (1994).


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
9

Leandro Gantois (Crítica do Leitor): "Muito mais engraçado que o primeiro. Não tem como conter o riso, talvez um dos melhores de Jim Carrey."
9

Filipe Rodrigues (Crítica do Leitor): "Esqueça o primeiro filme, porque este tem muito mais humor e diversão."
7

Rafael Vinícius (Crítica do Leitor): "Se o outro chega a ser divertido este é pura diversão! Novamente Carrey é o ponto principal do filme, mas o roteiro ajuda muito também."
1

Felipe Figueiredo (Crítica do Leitor): "Um show de ridicularidade e mal gosto que resulta num péssimo filme." Texto completo
10

Walmirino Neto (Crítica do Leitor): "O filme foi ótimo, parabéns a todos que atuaram e, principalmente, ao Jim Carrey."
8

Marcelo Vítor Cardoso Barbalho (Crítica do Leitor): "Não tive a oportunidade de assistir ao primeiro filme, mas nesta sequência a palavra-chave é diversão."
8

Diego Morais (Crítica do Leitor): "Além de ser mais engraçado que o primeiro, mostra mais uma vez o talento cômico de Jim Carrey. A cena inicial plagiando Risco Total, de Stallone, já vale o ingresso."
0

Maria Mercedes (Crítica do Leitor): "O primeiro já era ruim, mas haviam algumas boas piadas. Mas esse se resume a um monte de caretas dos Jim Carrey."
2

Cecília Bernardi (Crítica do Leitor): "Precisa dessa droga?" Texto completo
6

Tony Marcelo Rosário (Crítica do Leitor): "Um filme de comédia com partes muito engraçadas, mas uma sequência ruim. O filme é regular."
10

Fabrício (Crítica do Leitor): "Filmes engraçados que nos fazem rir a toda hora não tem a obrigação de ser totalmente certos, só engraçados." Texto completo
 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 02 a 05 de Naio de 2008
1. Homem de Ferro
2. Super-Herói - O Filme
3. Quebrando a Banca
4. Treinando o Papai
5. O Sonho de Cassandra
6. Três Vezes Amor
7. Os Reis da Rua
8. Horton e o Mundo dos Quem
9. Um Plano Brilhante
10. Hannah Montana & Miley Cyrus - O Melhor de Dois Mundos
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design