1244853437 aprocuradafelicidadeposter01 thumb

À Procura da Felicidade

titulo original: (The Pursuit of Happyness)

lançamento: 2006 (EUA)

direção: Gabriele Muccino

atores: Will Smith , Jaden Smith , Thandie Newton , Brian Howe , James Karen

duração: 117 min

gênero: Drama

status: arquivado

envie
comentar
newsletter
twitter
rss
favorito
separar os e-mails por vírgulas
limitado em 600 caracteres

Faça o login, para usar essa ferramenta.

ficha técnica:

  • título original:The Pursuit of Happyness
  • gênero:Drama
  • duração:01 hs 57 min
  • ano de lançamento:2006
  • site oficial:http://www.aprocuradafelicidade.com.br
  • estúdio:Columbia Pictures Corporation / Relativity Media / Escape Artists / Overbrook Entertainment
  • distribuidora:Sony Pictures Entertainment / Columbia Pictures
  • direção: Gabriele Muccino
  • roteiro:Steve Conrad
  • produção:Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith, Steve Tisch e Teddy Zee
  • música:Andrea Guerra
  • fotografia:Phedon Papamichael
  • direção de arte:
  • figurino:Sharen Davis
  • edição:Hughes Winborne
  • efeitos especiais:

imagens - 9

À Procura da Felicidade À Procura da Felicidade À Procura da Felicidade À Procura da Felicidade À Procura da Felicidade À Procura da Felicidade À Procura da Felicidade À Procura da Felicidade À Procura da Felicidade

sinopse:

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

elenco:

  • Will Smith (Chris Gardner)
  • Jaden Smith (Christopher)
  • Thandie Newton (Linda)
  • Brian Howe (Jay Twistle)
  • James Karen (Martin Frohm)
  • Dan Castellaneta (Alan Frakesh)
  • Kurt Fuller (Walter Ribbon)
  • Takayo Fischer (Sra. Chu)
  • Domenic Bove (Tim Ribbons)
  • Scott Klace (Tim Brophy)
  • Mark Christopher Lawrence (Wayne)
  • Kevin West (O maior pai do mundo)
  • Chris Gardner

comentários

para deixar um comentário você precisa fazer o login
Default thumb
Charles Mendes
02/01/2006
nota:Rate010
Esse filme é belissimo, mostra a força do amor entre pai e filho, em busca sempre da superação, vencendo sempre todos os obstáculos, em busca sempre do melhor, da felicidade. Um ótimo drama, com uma ótima atuação de Will Smith.
Default thumb
Marcos Alves da Silva Filho
03/01/2006
nota:Rate010
Filme simplesmente fantástico!!!!! Uma belíssima atuação de Will Smith, nesse filme que faz você pensar sobre os seus valores, sobre o quão é importante ter perseverança, acreditar em você e nunca desistir de um sonho.
Default thumb
Rodrigo
04/01/2006
nota:Rate010
Um filme emocionante, do começo ao fim, o amor dos pais pelos seus filhos em qualquer ocasião sempre será a maior possível, tanto na vida real qdo na fictícia, um filme lindo de se ver, de emocionar qualquer um.
Default thumb
Marcelo Mantovani
05/01/2006
nota:Rate010
A atuação de Smith é digna de Oscar.Um roteiro sensível, uma trilha sonora de arrepiar, um filme belíssimo.De sair do cinema com um nó na garganta, limpando lágrimas dos olhos, com uma lição de vida para nunca mais esquecer.
Default thumb
Thaísa Andreolia
06/01/2006
nota:Rate010
O filme é um exemplo de persistência e determinação. O menino, filho de Will Smith, é um ótimo ator, e Will realmente merece a indicação ao oscar. O filme é muito bom mesmo.
Default thumb
Karini Matosa
07/01/2006
nota:Rate010
AFIRMO QUE ESTE FILME FOI UM DOS MELHORES QUE JÁ VI ! BASEADO EM FATOS REAIS, MOSTRA A PERSEVERANÇA DE UM NEGRO EM PLENA DÉCADA DE 80 EM S. FRANCISCO (EUA) E O WILL SMITH DÁ UM SHOW DE INTERPRETAÇÃO ! CHOREI MUITO ! PARABÉNS!
1253166509 niver divina 021 thumb
Jônatas
08/01/2006
nota:Rate09
Filme sensacional, realmente uma lição de vida, filme desses que as pessoas devem pensar muito como é difícil a vida, onde não é nada fácil a vida. Mas mesmo em momentos duros, deve se pensar na felicidade, buscar o seu sonho. Atuação de Will Smith espetacular! Merece essa indicação ao Oscar.
Default thumb
Alipio Luiz
09/01/2006
nota:Rate09
Roteirização e história maravilhosa, contando com uma fantástica interpretação de Will Smith e seu filho. Merecida indicação ao Oscar. O filme retrata um exemplo de vida, onde demostra em uma excelente dramaturgia as dificuldades e superações da vida. Totalmente recomendado.
Default thumb
Robstiana Amorima
10/01/2006
nota:Rate09
Adorei esse filme!!!Muito bonito, comovente, e demostra o quanto é importante o Amori Familiar na educação de um filho. Quanto ao Wil Smith,quem poderia imaginar qu ese sairia tão bem em um filkme como esse, pois sua atuação em Lendas da Vida dixou muito a desejar nessa aréa..Recomendo a todos!
Default thumb
Helena Carvalhoa
11/01/2006
nota:Rate07
Apesar de ser um típico dramalhão, é impossível não nos emocionar. Will Smith esta muito bem e a química com seu filho é perfeita. Prejudica o fato de ja sabermos o final antes de começar o filme. É claro, não mostram o fato de que o personagem da vida real batia na mulher.
Default thumb
Rafael Akiyama
12/01/2006
nota:Rate010
Ótima história, que mostra a luta diária de um cidadão comum, fazendo lembrar muito o dia-a-dia dos brasileiros, inclusive a minha vida, tendo que "matar um leão a cada dia". Excelente atuação de Will Smith e do pequeno filho.
Default thumb
Daniel Elias
13/01/2006
nota:Rate010
À Procura da Felicidade é um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Ver a luta de um pai para cuidar do filho é emocionante. Além disso, a interpretação feita por Will Smith foi simplesmente perfeita. A ator mereceu a indicação ao Oscar, se ganhasse não seria surpresa alguma!
Default thumb
João Aureliano
14/01/2006
nota:Rate07
O filme é bem produzido, mostrando o talento dramático de Will Smith, porém o final fica a desejar, pois demonstra uma felicidade muita capitalista, onde basicamente todo o filme é detalhado o sofrimento de um homem para atingir seus objetos (sonho). Acredito que FELICIDADE não esteja resuminda num bom trabalho, ou num padrão de vida classe média. O filme poderia ter mostrado a conquista dos sonhos, após ter conseguindo o emprego. Pelas poucas cenas do casal, percebesse que a falta do dinheiro, causasse a separação....achei tudo muito capitalista. O nome do filme poderia ser A procura do meu sonho...e não da felicidade.
Default thumb
Lúcia H.a
15/01/2006
nota:Rate05
Esse é um típico filme americano chato, parece propaganda "sou americano e não desisto nunca", a relação que poderia ser muito mais bem explorada entre pai e filho se transforma derrepente uma busca pelo sucesso, nunca se aprofunda, transformando-se finalmente em um manual de auto-ajuda, mas a atuação de Will Smith esta bem marcante quase salva o filme.
Default thumb
Lucigleidea
16/01/2006
nota:Rate010
Amei o filme é belissimo,dá para tirar muitas liçoes, em especial que nao precisamos abrir mão dos nossos valores, para conseguir o que queremos.lindo lindo lindo...e a relaçao pai e filho me deixou encantada.
Default thumb
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
17/01/2006
nota:Rate06
O filme tinha tudo para dar certo. O diretor italiano Gabriele Mucino fez um belo trabalho em "O ÚLTIMO BEIJO". O roteiro estava a cargo de Steve Conrad que escreveu o maravilhoso "O SOL DE CADA MANHÃ". Will Smith tem carisma suficiente para encarnar as peripécias de Chris Garner, um vendedor de aparelhos que ajudam na detecção de osteoporose. A história é verídica, é bom se frisar. De uma hora para outra, em meio aos anos 80, a situação financeira de Chris cai ribanceira abaixo. E como ocorre em qualquer família da face da terra, a crise entre Chris e a sua esposa (a bela Tandie Newton) eclode. A situação chega a tal ponto que a esposa decide tentar a vida em Nova Iorque (esqueci de mencionar que a trama se desenrola em São Francisco, na costa Oeste norte-americana). Chris só não abre mão de ficar com o filho, um menino de 4 ou 5 anos de idade (Jaden Christopher Syre Smith, filho de Will Smith na vida real também). As dificuldades econômicas de Chris vão aumentando progressivamente, chegando ao ponto dele ter de dormir em albergues noturnos com o filho. Mesmo assim ele não desiste do sonho americano: tenta se tornar um agente da bolsa de uma companhia de São Francisco. Seu período de testes é de 6 meses, pelos quais ele não receberá um mísero centavo sequer. Aí então, os sessenta candidatos a uma única vaga serão avaliados através de uma prova. Você pode imaginar como será o epílogo desta epopéia de um homem que passa fome, estuda de madrugada enquanto o filho dorme, que vence pela persistência. A procura da felicidade, segundo Thomas Jefferson, é um direito inalienável de todos os seres humanos. É diferente da procura de um trabalho, que não é sinônimo de felicidade, e que deveria ser um direito do cidadão. Mas isso não importa para o viés que importa às platéias que vêem o diretor Gabriele Mucino carregar na mão e mostrar um homem que foi capaz de vencer tudo e todos. O filme torna-se um dramalhão despudorado e um elogio ao capitalismo selvagem. Assim não dá.
Default thumb
Felipe Lopes
18/01/2006
nota:Rate04
O filme é bem fraco. Roteiro piegas, totalmente adepto ao "American Dream" que aliena o povo com a idéia estilo 'Xuxa': Lute pelos seus sonhos que eles se tornarão reais. Apenas o elenco salva o filme de um fiasco.
Default thumb
Flaviane Moraisa
19/01/2006
nota:Rate010
O filme é maravilhoso, ele realmente passa uma mensagem positiva ao telespectador, os obstaculos, as provações, a falta de apoio na familia, e principalmente a perseverança que o personagem tem em buscar e seguir seus objetivos. Sem contar com o Elenco que é fora de série.
Default thumb
Nádia Hoffmana
20/01/2006
nota:Rate09
Ótimo filme, Will Smith está impecável no papel de pai persistente e dedicado e prova que não é bom apenas em comédias. Claro que em como todo bom filme americano a mensões patrióticas como o bonequinho do capitão américa tão importante para o garoto e frases da declaração de independência,mas não exagera o que torna o filme envolvente do começo ao fim.
Default thumb
Gílson Souza
21/01/2006
nota:Rate010
O filme é tudo de bom.... eu não tive um pai e o amor que ele tinha pelo filho me emocionou muito... podem falar do capitalismo e tudo mais.. mais o filme nos ensina a ver a vida de outra maneira.. No final chorei muito, ele tocou minha alma.
Default thumb
Ruben Neto
22/01/2006
nota:Rate010
Foi o filme mais belo que já vi ao longo dos meus 23 anos. Um exemplo de pai que apesar de todas as dificuldades, em momento algum desistiu do seu filho. Um homem de honra, caráter. Um vencedor.
Default thumb
Danilo Eustáquio Bernardes
23/01/2006
nota:Rate010
O filme é ótimo, nos desperta os valores da vida que as vezes, coisas do nosso cotidiano passam desperssebidos como dizer ao nosso pai que amamos ele. Muitas pessoas não dizem isso aos seus pais, mas para esses que não dizem nada, realmente são os que deveriam assistir ao filme,para despertar esse grande valor,que o amor de seu pai é incondicional!
Default thumb
Glauber Roma de Lima
24/01/2006
nota:Rate010
Simplesmente espetacular!!!Todo pai e filho deveriam assitir, história de amor incondicional com final feliz poucas vezes exibida no cinema...nos tira a última gota de emoção! Fantástico!
Default thumb
Maurício
25/01/2006
nota:Rate06
Filme médio. Apesar de ser uma bela história (real) de garra, esforço e superação, o roteiro não traz nada de novo e interessante que consiga levar a história a um nível superior. Uma boa atuação de Will Smith, nada mais.
Default thumb
Róbson Bonfim Barbosa
26/01/2006
nota:Rate010
Filme superemocionante, atuação brilhante dos atores Will Smith e seu filho, contracenando junto com ele, nesse filme que conta a história emocionante de superação, humildade, força e coragem de um homem que quer vencer na vida, junto ao seu filho, enfrentando as piores dificuldades...olhei pra trás e quase todos da platéia choravam no decorrer do filme...incrível como o filme toca o nosso coração.Parabéns aos criadores e ao talento que os inspiraram (Chris Gardner)!
Default thumb
Lucimaria
28/01/2006
nota:Rate010
Esse filme ultrapassa a barreira do 10. Tem um fator psicológico muito forte na relação que envolve Pai-Filho-Objetivo, essa é a triologia que o sustentará para lutar e alcançar resultados melhores.
Default thumb
Camillaa
29/01/2006
nota:Rate08
Surpresa com a atuação do Will Smith e seu filho, realmente emocionante. Algumas cenas um pouco mais fortes(tristes) e outras muito esperançosas. Ótimo filme que nos leva a reflexão sobre alguns valores do ser humano. Vale a pena assistir!
Default thumb
José Marcos Bezerra
30/01/2006
nota:Rate010
Simplesmente sem palavras, o filme é emocionante, belo e tem uma sensibilidade que nos faz perceber o quanto damos vamos a coisas tão supérfluas. Will atual de forma brilhante, é uma história que nos dar um tapa na cara, que nos faz valorizar as coisas simples da vida e ser perseverante e persistir em nossos sonhos.
Default thumb
Ricardo Domingues
31/01/2006
nota:Rate010
Foi o melhor filme do Will Smith, merece o Oscar. Ele realmente mostra a realidade atual. O American Dream é sonho de todas as pessoas, o Smith só mostra a realidade.
Default thumb
Flávia Silva Santosa
01/02/2006
nota:Rate010
Nossa! Este filme basea-se na realidade da vida ,lindo ,emocionante ,fiquei muito emicionada!!!!!Acho qie todos deveriam assistir!!!!Quem não gostou não tem sensibilidade com nada ou não passou por isso!
Default thumb
Adriana Jallesa
02/02/2006
nota:Rate09
Acostumados à ver sempre a figura materna protegendo a sua cria, esse filme nos mostra o outro lado tb, sim existem homens que são pais dedicados e isso é explícito no filme o amor paterno. A persistencia é o combustível do personagem para atingir sua meta, apesar de todos os percalços no caminho, é uma demonstração de garra, amor sublime e espirito de coletividade, pq ao ser o segundo à entregar seu teste, encontra o colega no elevador onde o mesmo com ar de superioridade diz que o teste não foi tão dificil, e ele diz que foi sim principalmente a parte da discursiva no verso, o que faz o colega retornar ao local. Um belo filme, uma ótima interpretação e uma surpresa, afinal, o ator sempre me fez rir nos filmes e nesse ele conseguiu me fazer chorar, carimbou de vez o seu passaporte como um excelente ator!
Default thumb
Júlio C. Navas
03/02/2006
nota:Rate010
O filme é fantástico por demonstrar que só a determinação vence obstáculos. E haja obstáculos!!! A história é real, e impressiona pela capacidade de luta que um homem pode ter mesmo quando tudo vem contra ele.
Default thumb
Vânia Susakia
04/02/2006
nota:Rate010
O filme é maravilhoso, visto que nos passa a agonia real do personagem que precisa tomar decisões rápidas e seguir em frente. Não há como não se emocionar nas horas difíceis, e principalmente, nas horas felizes. Ótimo filme, e um enredo encorajador.
Default thumb
Ana Paula Ribeiroa
05/02/2006
nota:Rate010
Ontem à noite assisti a melhor atuação de Will Smith e até esqueci que um dia ele fez"Um maluco no pedaço". Um filme tocante, que emocionou os marmanjos de plantão. A felicidade está nas pequenas coisas que não damos valor no dia a dia. Um filme inesquecível.
Default thumb
Clayton Leal
06/02/2006
nota:Rate010
Uma lição de vida... Onde um pai batalhador, inteligente e acima de tudo perseverante, passa por situações difíceis, mas sem perder a ternura. Will Smith foi espetacular e o menino também é de uma grande simpatia.
Default thumb
Attos Macel
07/02/2006
nota:Rate08
Um roteiro adaptado muito bem dirigido e com atuaçao impecavel de Will que mostra maturidade em suas atuaçoes desde o papel em que interpretou Ali.Os méritos do filme tambem vao pela boa atuaçao do garotinho que faz o papel do filho de Will.Um filme emocionante,com uma mensagem muito bonita de liçao de vida de um homem que foi perseverante em sua luta para obter ascençao social.
Default thumb
Bruno Figueiredo
08/02/2006
nota:Rate010
Um filme excelente, nos mostra o que um pai é capaz de fazer para dar do bom e do melhor para o seu filho, Will Smith com uma atuação brilhante e ainda com a ajuda de seu filho Christopher, um trabalho perfeito que na minha opinião deveria dar o prêmio de melhor ator este ano para Will Smith.
Default thumb
Allex Klinton
09/02/2006
nota:Rate010
Gostei do filme pois além de ser baseado em fatos reais sensibiliza o público a vários temas, como: Não desistir de ser feliz, lutar por você, sua família e seus ideais. Além de um elenco extraordinário composto de pessoas que sabem atuar e interpretar.
Default thumb
Martius
10/02/2006
nota:Rate08
Numa análise contextualizada, o filme constitui-se numa crítica sóbria às relações sociais modernas prenhe que estão de valores absolutizados como o individualismo e a propriedade privada.No mais, uma bela atuação de Will Smith - no rosto do qual vi a expressão de Morgam Frieman em vários momentos - e de seu filho.Sem grandes pretensões, a película consegue agradar.Vale a pena!
Default thumb
Matheus S.T.
11/02/2006
nota:Rate07
Nesse filme pode-se notar a razao pela qual Will Smith foi indicado ao oscar. Quanto ao enredo, um tanto quanto agua com acucar pois no apice do filme nao causa grande comoção.
Default thumb
Bruno Vieira
12/02/2006
nota:Rate010
Só o pai que ama o filho vai sentir a beleza deste filme; só quem vê fortaleza no esforço - e não sinal de fraqueza - vai concordar com Jefferson: ao contrário da Vida e da Liberdade (direitos naturais), a Felicidade não está dada, tem que ir buscar.
Default thumb
Rafaela Mercêsa
13/02/2006
nota:Rate010
Típico dramalhão??? Talvez, caso não tivesse sido baseado numa história real. Mas foi real, alguém viveu, passou por tudo aquilo e escalou todas as montanhas criadas pelo capitalismo, sem abrir mão do filho, conciliando a busca de um padrão de vida de acordo com seu sonho e amor, o elemento principal de nossas vidas!!! Nota dez para essa história de vida, que representa tantas outras, num roteiro muito bem adaptado, atuação fantástica daquele que até então só me fazia rir e, desta vez, emocionou todos os espectadores.
Default thumb
Débora Meleoa
14/02/2006
nota:Rate08
Correto, bonitinho e tocante Quando pensamos que o cinema americano cansou de fazer dramalhões lacrimosos e gratuitos, um diretor estrangeiro me aparece com mais um dramalhão lacrimoso e gratuito. Só que tenho que admitir que um dramalhão lacrimoso estrelado por Will Smith, vale a pena dar um "check it out". À Procura da Felicidade é baseado em fatos reais. Com algumas liberdades do roteiro, realmente existiu um Chris Gardner. Esse herói é abandonado pela esposa, roubado, massacrado, humilhado e ainda assim arruma tempo para ser legal com o filho de cinco anos e lhe ensinar alguns valores morais esquecidos nos últimos anos. Temos aqui um filme tocante, com um ator igualmente talentoso. Tudo feito para nos fazer nadar em lágrimas do começo ao fim. E a gente chora e se emociona mesmo! Talvez pq esse filme gere uma identificação com as massas. Ou então, talvez nos emocione o fato de que ainda há milhões de Gardner's por aí a fora... Que mais posso dizer, senão excelente?
Default thumb
Ribeiro
15/02/2006
nota:Rate01
Piegas do início ao fim! Você chora...de raiva por ter gasto seu dinheiro com isso! Há boa interpretação do ator principal...Mais um lixo de Hollywood. Agora, como conseguem fazer tanta porcaria?
Default thumb
Roberto Gil
16/02/2006
nota:Rate010
Novamente achei que o Will Smit`s foi sensacional e mereceu a indicação para o oscar. Este filme retrata a perfeita vida que levamos e que se em algum momento, passamos por dificuldade e por temos condições de supera-la de alguma forma, estas fases vem e vão mas temos que ter o senso da superação como mostra claramente este filme a Persistencia e uma Virtude do Homem.
Default thumb
Cézar
17/02/2006
nota:Rate010
Esse é mais um daqueles filmes injustuçados pela academia. Will Smith bem que merecia o Oscar por esse filme. Infelizmente a Academia de Hollywood desde alguns anos, começou a ter "crises de consciência", ou seja, está corrigindo as injustiças do passado. O problema é que quando premiam hoje o Forrest Witaker por um papel que ele fez no passado, deixam de fazer justiça outra vez não premiando Will Smith, ou seja, virou um ciclo vicioso sem fim. Uma pena, porque seria bom ver os bons atores serem reconhecidos pela academia, que mesmo sendo uma visão preconceituosa dos americanos, já que tudo o que é de fora não tem os mesmos privilégios, ainda assim a justiça deveria ser feita pelo menos entre os seus próprios filmes. Lamentável. esse filme é simplesmente maravilhoso.
Default thumb
Cleiton Lopes Gomes
17/02/2006
nota:Rate010
Filme perfeito, posso concodar com mtos em relaçao a produçao... mas o filme nos mostra q tudo oke quisermos podemos alcançar, eu particularmente me senti um bosta ao ver o filme, mas ele me mostrou outro caminho da vida!
Default thumb
André Monteiro
18/02/2006
nota:Rate010
Gostei muito do filme, pois ele faz vc viajar nele, sentinda na pele a emoção de um pai e um filho q independente de tudo querem mesmo é ser feliz! Filme muito tocante q até me fez querer chorar, e olha que eu sou homem!
Default thumb
Rosemarya
19/02/2006
nota:Rate010
Já passei por essa situação e muito dolorido.. fez refletir...não tenho explicação para tanta dor, mais alimentou a minha coragem para lutar... me sentir forte...isso mostra que tudo e possível e só ter garra...quando e preciso o ser humano vai até as últimas conseqüencias.
1252532683 eu thumb
Rafael
20/02/2006
nota:Rate010
Adorei o filme! pois mesmo passando por várias dificuldades, ele não desistiu, nem muito menos caio no crime da marginalidade. no final do filme vi várias pessoas chorando inclusive a minha namorada grazy que estava ao meu lado.
Default thumb
Nety Carvalhoa
21/02/2006
nota:Rate010
É uma história fascinate de determinação e muita luta para realização de um grande sonho. O que o torna um filme tão emocinante é saber que se trata de uma história real, é saber que Chris Gardner e seu filho realmente passaram por grandes dificuldades, que muitos desistiriam, mas eles não. A atuação de Will Smith, estava simplesmente impecável, ele conseguiu passar todo sofrimento, todo o drama. Quem diria que um ator que vem de anos de comédia conseguiria se sair tão bem com drama?
Default thumb
Rodrigo Cézar
22/02/2006
nota:Rate09
Pelo o que me lembre, essa foi uma história verídica, não podendo ser assim, um roteiro chula ou piegas como as duas únicas pessoas que deram nota inferior a 5. O filme é ótimo, principalmente que mostra a cara da esperança no passado, estampada na vitrine do hj.. Paz.. antes disso, a esperança, pois é a última que morre.
Default thumb
leonardo
23/02/2006
nota:Rate010
Nível superior!!!Até que enfim!!Esperei muito para ver um filme de verdade como esse. O filme só é ruim para aqueles que infelizmente não sabem o que é passar dificuldades na vida e o filme é perfeito para quem precisa de exemplos verdadeiros de superação.O sr.Gardner colheu um fruto que foi plantado com suor e lágrimas.Esse tipo de produção realmente contribui para o enriquecimento moral de qualquer pessoa que deseje vencer lutando muito.Parabéns!
Default thumb
José Luiz Martins Carvalho
24/02/2006
nota:Rate010
O filme é muito inteligente e verossímel ao retratar os dramas de alguém que, de fato, existe. Não se trata de um dramalhão acerca de uma personagem perseguida ou incompreendida, mas apenas de contingência existenciais às quais todos nós estamos sujeitos.
Default thumb
Priscila Moraesa
25/02/2006
nota:Rate010
O filme é ótimo... retrata a vida de um homem que sempre foi humilhado, abandonado e mesmo assim nunca deixou de buscar a felicidade... emocionante! é o tipo de filme que você termina de assistir e fica algumas horas pensando no rumo que sua vida esta tomando.
Default thumb
Fernando Thomé
26/02/2006
nota:Rate09
NO FILME HA MUITOS MOMENTOS BONS E HÁ QUEM DIGA QUE ELE É FRACO, QUEM ACHOU O FILME FRACO COM CERTEZA NÃO É PAI AINDA, O FILME NÃO É PIEGAS E ELEVA MUITO O SENTIMENTO HUMANO O QUE QUERENDO OU NÃO TORNA TODAS NOSSAS VIDAS MAIS CAPITALISTAS..FILME PERFEITO!
Default thumb
Bárbaraa
27/02/2006
nota:Rate010
Adorei este filme...realmente um dos melhores filmes de drama q ja assisti com um ator que é realmente fora de série...imprevisivel e incomparavel. Eu recomendo e assino embaixo!
Default thumb
Luís Eduardo Gasparini
28/02/2006
nota:Rate010
Fico impressionado como existem pessoas que qualificam esse filme como um filme normal,na minha opiniao o filme mostra a melhor maneira de nunca desistir de procurar o melhor para cada um, se todos fossem igaul a ele o mundo seria totalmente diferente , é um filme para se ver varias vezes e aprender que com amor e persistencia nos podemos chegar a algum lugar melhor, Para quem comentou que o filme nao é nada demais , essas pessoas ja devem ter nascido em beço de ouro , espero que as mesmas tenham mais um pouco de humildade dentro do coraçao e vejam com outros olhos o filme!
Default thumb
Lohainne de Jesusa
01/03/2006
nota:Rate010
Eu amei esse filme!!Pois ele incentiva realmente a todos a serem alguém na vida!Ele sofreu muito..mas com sua força,com seu estudo,ele conseguiu o que ele queria! Eu gostaria de parabenizar a todo o Elenco!O Filme é demais!
Default thumb
Elaine Sousaa
02/03/2006
nota:Rate010
Eu amei o filme, simplesmente porque as pessoas precisam de um choque de ânimo em suas vidas, e perceber que elas têm as rédeas de suas vidas. Parece algo tão simples, porém muitas pessoas desistem no primeiro obstáculo, acreditando que assim deveria ser. Acredito que, se não tudo, mas boa parte do que somos depende de nós mesmos, e isso o filme mostrou: lutar pelos nossos sonhos, sempre!
Default thumb
Taany Maeno
03/03/2006
nota:Rate010
O filme é maravilhoso, retrata o sonho americano da vista de um americano! é um filme incrível, o trabalho de Will Smith nele é maravilhoso, o seu filho Jaden está uuma graça no seu primeiro filme. acho que Will captou bem a história de Chris Gardner e achei extremamente interessante de o próprio Chris Gardner se importar tanto em passar uuma mensagem muito bonita e, também, de ter feito uma ponta no filme! O diretor e todo o elenco merece os parabéns e espero que apareça mais filmes desse gênero!
Default thumb
Idelya
04/03/2006
nota:Rate010
O filme é lindo, conta a historia de alguem que não se deu por derrotado e venceu, chorei os 30 minutos do filme, sai do cinema arrasada por imaginar que muitos pais de familia passam pela mesma situação, vale a pena assistir, é uma lição de vida, que mostra que se pode vencer sem ter que se envolver com a marginalidade. Ótimo!
Default thumb
Mariana Kraussa
05/03/2006
nota:Rate09
Consegue emocionar e nos estimular a sair do cinema e começar a luta por aquele grande sonho, mesmo lutando contra as maiores dificuldades. Apesar de contar uma história típica do imaginário americano, é um bom filme.
Default thumb
Carlaa
06/03/2006
nota:Rate010
Eu amei esse filme!!!Parabéns q fez!!Nos faz pensar q há tantos pais desempregados por ai e as pessoas q ñ estão nessa situação ainda reclamam d vida!!!!Sejam mais perseverantes pois n vida há barreiras para serem alcançadas!
Default thumb
Paulaa
07/03/2006
nota:Rate010
Perfeito! Reúne muitas lições de vida, entre elas ser perseverante e, família em primeiro lugar e em qualquer situação.Minha fase favorita: "Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho tem que protege-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue.".
Default thumb
Elisa HTa
08/03/2006
nota:Rate010
Adorei o filme... em tempos do filme "The Secret", retrata que somos exatamente aquilo que pensamos e persistimos para a nossa vida. Se desejarmos ser aquilo que somos é aquilo que seremos. Parabéns pela interpretação do Will Smith junto a seu filho. O Will passa sua sensibilidade como pai que batalha, acredita e consegue.
Default thumb
Hélio Jr.
09/03/2006
nota:Rate09
Will Smith não precisa provar mais nada como ator. Já provou que pode fazer qualquer gênero. Quanto a história, não tem como não se emocionar, principalmente aquelas pessoas que estão sempre atrás de seus sonhos.
Default thumb
Biancaa
10/03/2006
nota:Rate010
Gostei mto, o filme mostra uma lição de vida, afinal ele conquistou aquilo com mta força de vontade, a cena mais forte pra mim foi aquela em q ele estava no banheiro do metro com o filho e alguem começa a bater na porta, foi chocante! Não é nenhum romance de contos de fadas e chorei no final do filme!
Default thumb
Roberta Alvesa
11/03/2006
nota:Rate010
Este filme mostra a realidade de muita gente, nos faz refletir sobre nossos valores e que somos capazes quando queremos de alcançar nossos objetivos. Além de mostrar o verdadeiro amor entre pai e filho,a perseverança em vencer apesar de todas as dificuldades. Amei!
Default thumb
Karini Scarpaccia
12/03/2006
nota:Rate010
Um dos momentos mais marcantes do filme, foi na cena em que ele é efetivado. Depois de tanto sofrimento e de tanta determinação vem a recompensa. Nesse momento, o Will passa toda a emoção de uma conquista. Sai do cinema com um nó na garganta, e com vontade de soltar o grito que ele não soltou.
1252924590 oct20808 thumb
Daniel Santos
14/09/2009
Will Smith como sempre mostrando ser um ótimo ator e a surpresa de ver-mos atuar com seu filho. Um filme tocante que mostra a luta do ser humano para conquistar o seu espaço e dar o que tiver de melhor para nossos filhos.Excelente filme. 
1253662174 000734 thumb
vinicius medeiros
22/09/2009
sem duvida nenhuma uma das maiores momentos afaveis da minha vida muitissimo emocionante exemplo de luta superacao e vida
1253662174 000734 thumb
vinicius medeiros
22/09/2009
uma das maiores atuacoes de smith mostrando para todos que nao so atua em acao mostrando sua facilidade em atuar em outros generos
1253671543 10082009118 thumb
lelewild
23/09/2009
nota:Rate010
Grande superação, muito legal. Uns dos melhores que já vi. Realmente Will Smith é um grande ator.
Default thumb
Adenilde
08/10/2009

Esse filme é realmete incrivel, uma verdadeira liçao de vida, nos mostra que somos capazes de vencer nossos medos e enfrentar a vida de frente, colhendo os frutos de nossa conquista.

Muito bom mesmo e a presença de um pai e um filho deu a veracidade exigida pela história, Will Smith e seu pequeno notável estao de parabéns!


1255406036 1dsc01468 thumb
Geovana
12/10/2009
nota:Rate010

Uma história que serve como prova de que quem acredita no seu sonho sempre alcança. Um lindo filme, uma lição de vida e uma bonita relação de pai e filho.

E Will Smith de parabéns, como sempre....


1260902740 fotos alessandra 005 thumb
clyer
16/12/2009
nota:Rate010

Esplêndido filme, maravilho me emociono todas as vezes que o assisto.

Uma linda lição de vida e perseverança. Vale a pena assistir.  


Default thumb
kikofar
21/12/2009

Falar em pieguismo para esse longa é no pensamento de quem nunca passou dificuldades na vida ou que gostam de filmes nacionais que só mostram a realidade carioca-paulista-nordestina. Tem gente que deve gostar é de filme sem pé nem cabeça, cult, que só meia dúzia de gatos pingados entendem! Bom... este é um ótimo filme, de grande sensibilidade, com ótima atuação do Will Smith e do seu garoto (filho dele na vida real). É um daqueles filmes que a gente assiste e logo depois pensa que é capaz de fazer qualquer coisa. E como é bom sentirmos isso! Basta-nos perseverança, saber aonde queremos chegar e vontade de chegar lá. Não precisamos de dinheiro, nem de carrões, nem de uma mansão para isso. Tudo está dentro de cada um de nós, onde, geralmente, está a tal felicidade que muitos de nós teima em procurar em lugares e coisas caras!!!


1260990793 guilherme af thumb
Guifen
22/12/2009

Realmente maravilhoso....Impecável....uma lição de vida....e que atuação de Will Smith....


1261530343 01mcs thumb
Marcelo Cruz
22/12/2009

Eu sou Aline sobrinha do meu tio e estou comentando aqui sobre este filme...

eu assisti o filme ontem e gostei  muito  da  historia  do  Chris Gardner  com muito amor pelo  filho  conseguindo  superar  com  todas  as  forças os probemas  finaceros.


1261629031 dragaovermelho thumb
Dragao vermelho
23/12/2009

Um filme lindo, prende o espectador do inicio ao fim, que é realmente emocionante.


Default thumb
Cyntia B. L.
23/12/2009

este filme é uma lição de moral e de vida.

quem fala mal dele é porque nao tem força de vontade pra nada,e deve achar que levantar todo dia da cama é um sacrificio supremo.

brilhantes atuações de will e jaden smith!!!!!!!


1266272762 oculos escuro 13 thumb
Amanda Leãozinho
27/12/2009

O filme é maravilhoso, mostra a persistencia por um sonho. Ele pode ate ter seus cleches americanos, cm o capitão america q é o unico brinquedo q sobra para o garoto, mas não se pode esquecer q esta persistencia aconteceu na vida real, e acontece todos os dias, com americanos, brasileiros, latinos, alemãos e etc, pelo mundo todo. Então não me importo com as coisinhas de americano q aparecem, o filme é uma lição maravilhosa. Chorei do inicio ao fim.


Default thumb
Cleverson
29/12/2009

Um ótimo filme, um dos melhores filmes de Drama que eu ja vi. Will Smith esta de Parabéns com esse filmes, poís viver um personagem de Drama é uma tarefa muito dificil´para um ator que esta acustumado a fazer filmes de comédia!!!


Default thumb
dienifer shujinko
31/12/2009

Um dos melhores filmes de drama que eu já vi, o filme é perfeito!


1260480657 douglasmaciel thumb
Douglas Maciel
09/01/2010

Um dos melhores fimes que o já vi.


1262764508 verdao thumb
JUAN MUÑOZ
12/01/2010

Um filme muito emocionante!!! Boa atuação de Smith. Quem é pai se identifica com o personagem principal e se emociona. Não procure defeitos, apenas deixe se levar pelo enredo. Nota 8!!!!


Default thumb
Friu
15/01/2010

É a melhor atuação de Will. O filme é incrível e intenso. Amei!


1264136820 olhos thumb
Letycia
30/01/2010
nota:Rate010

Um exelente filme, em que mostra a força de um pai e o filho e o grande amor entre eles. Onde juntos buscam a superação e a busca por uma nova vida. Com a belissima atuação de Will Smith.


1265727848 sdafsadf 4 thumb
Phelipe Henrique
09/02/2010

Fantastico esse filme, mostra o amor do pai pelo filho e do filho pelo pai.
Foi muito bem feito o papel do Will, ele atuou perfeitamente como pai de Chris, um filme que faz qualquer pessoa chorar no final.
Chirs Gardner nunca desisti, tem esperança na vida que vai consiguir o que ele quer, superar as barreiras da vida, um otimo otimo filme.


Default thumb
Luiz Carlos Lopes
20/02/2010

Não tinha dúvidas quanto a competência de Will Smith. Mas nessa interpretação, colocando a felicidade do filho acima de tudo, ele se superou. Will prende o espectatdor que quer saber o que ele fará naquela noite para abrigar o rebento ou para dar de comemer ao menino no dia seguinte.


votos dos usuários

4.5
84 voto(s)

crítica do adorocinema

publicidade

últimas notícias

tags