2000.1 - Um Maluco Solto no Espaço

2000.1 - Um Maluco Solto no Espaço 2010-05-22 Francisco

Título original: (A Space Travesty)

Lançamento: 2000 (EUA)

Direção: Allan A. Goldstein

Atores: Leslie Nielsen, Alexandra Kamp-Groneveld, Verona Feldbush, Damien Mason.

Duração: 98 min

Gênero: Comédia

Status: Arquivado

5           10 17 5

(17 votos)

                   

Sinopse

Após o presidente norte-americano ser sequestrado por aliens e substituído por um clone em suas funções na Terra, o Serviço Secreto convoca o agente Marshall Dix (Leslie Nielsen) para resgatá-lo. Ele então precisa partir rumo à Lua, já que o presidente vem sendo mantido como prisioneiro em uma base secreta internacional lá localizada.

 

Elenco

Leslie Nielsen

(Marshall Dix)

  • Alexandra Kamp-Groneveld (Uschi Künstler)
  • Verona Feldbush (Miss Pustle)
  • Damien Mason (Bill Clinton)
  • Natalie Gray (Sra. Dix)
  • Charles Dennis (Médico)
  • Dany Frappier
  • Ezio Greggio
  • Jason Millman

Comentários

Nome do Usuario

Renato Rosatti em 02/01/2001Nota: 2     

Em 27/07/01 estreou com grande atraso nos cinemas brasileiros (a produção é canadense de 2000) a comédia "2000.1, um Maluco Perdido no Espaço" (2001, a Space Travesty), novamente com o comediante Leslie Nielsen, das séries "Apertem os cintos, o piloto sumiu" e "Corra que a polícia vem aí". Quem viu o jovem Nielsen estrelando o clássico da ficção científica de 1956 "Planeta Proibido", com Walter Pidgeon, Anne Francis e Warren Stevens, nunca imaginaria que o ator decolasse sua carreira mesmo somente muitos anos mais tarde e fazendo filmes de humor. Atualmente, já bem velho, ele é a cara de vários filmes de comédia, sendo um dos maiores e mais requisitados humoristas do cinema. Dessa vez ele interpreta um agente federal super atrapalhado chamado Dick Dix, que é requisitado para uma missão secreta na base espacial Vega, fundada e mantida pelos humanos na Lua, e povoada por todos os tipos de alienígenas possíveis. Lá, existem rumores que um plano maquiavélico alienígena está em andamento clonando as principais personalidades da Terra, e entre elas, o Presidente dos Estados Unidos, que na época da produção era Bill Clinton. Dix é então enviado para investigar a suposta possibilidade do presidente real estar prisioneiro em Vega, com seu clone atuando na Casa Branca. Na verdade o filme é uma paródia com citações à diversos filmes de ficção científica, desde "2001, uma odisséia no espaço" (principalmente esse, emprestando a idéia do nome, utilizando várias referências e logicamente aproveitando o momento propício para a paródia), passando por "Guerra nas Estrelas" e "Homens de Preto" com seus exóticos alienígenas, e com citações a "Jornada nas Estrelas" e até o recente "O Sexto Sentido" ("Eu vejo pessoas mortas..."). No filme, desfilam diversos sósias de personalidades importantes mundiais de vários segmentos como os famosos três tenores comandados por Luciano Pavarotti, o papa João Paulo II, os cantores pop stars Madonna e Prince, o vilão iraquiano Saddam Hussein, o presidente americano Bill Clinton e a primeira dama Hillary, até rápidas aparições de Monica Levinski e até de Elvis Presley. Tem alguns poucos momentos engraçados, mas a história é ridícula, os fracos efeitos especiais são medíocres (os alienígenas mais parecem fantasias de borracha da época de "Ultraman" e os cenários externos parecem nitidamente maquetes) e no elenco desconhecido apenas Leslie Nielsen consegue manter um pouco a atenção e diversão discreta. Ele que já participou antes de uma outra paródia de filme fantástico, no igualmente sem graça "Drácula, morto mas feliz", de 1996. Certamente existe algo muito errado com esse filme, pois é uma comédia em que dificilmente o público ri e que aguardamos ansiosamente que termine."

Nome do Usuario

leonardo em 04/01/2001Nota: 5     

É muito divertido, vale a pena conferir, apesae de ser parecido com outros de Leslie. O roteiro é excelente, a idéia genial, melhor que aquele filme bobo da Disney.

Nome do Usuario

Nélson Siqueira em 03/01/2001

Não se iluda com os sucessos anteriores de Leslie Nielsen. Com certeza esse é um dos piores filmes não só da carreira do veterano ator, mas de toda a história de Hollywood. Ritmo lento para uma comédia, produção tosca, piadas batidas e péssima interpretação dos atores (Só se salvam as caretas de Leslie) são motivos para rever pela centésima vez a série Corra que a Polícia Vem aí,para relembrar os melhores momentos de Leslie Nielsen.

publicidade
publicidade

Últimos Comentários