1248897479 glauberrocha thumb

Glauber Rocha

nome: Glauber Pedro de Andrade Rocha

natural de: Vitória da Conquista, Bahia, Brasil

nascimento: 14/03/1938

comentar
newsletter
favorito
criar tópico
separar os e-mails por vírgulas
limitado em 600 caracteres

Faça o login, para usar essa ferramenta.

imagens - 18

Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha Glauber Rocha

filmes

  • 1980 - A idade da Terra
  • 1979 - Jorjamado no cinema (média-metragem)
  • 1977 - Di Cavalcanti (curta-metragem)
  • 1975 - Claro
  • 1974 - As armas e o povo
  • 1974 - História do Brasil
  • 1972 - Câncer (Câncer)
  • 1970 - Cabeças cortadas
  • 1969 - O leão de sete cabeças
  • 1968 - O dragão da maldade contra o santo guerreiro
  • 1967 - Terra em Transe (Terra em Transe)
  • 1966 - Maranhão 66 (curta-metragem)
  • 1965 - Amazonas, Amazonas (curta-metragem)
  • 1964 - Deus e o Diabo na Terra do Sol (Deus e o Diabo na Terra do Sol)
  • 1961 - Barravento (Barravento)
  • 1958 - O pátio (curta-metragem)

comentários

1266209012 biccleta thumb
felipe
14/02/2010
nota:Rate08

Glauber foi talvez o maior diretor nacional antes da retomada. Seu cinema de critica social e com fortes traços nordestino conquistou pessoas no mundo todo, inclusive o diretor americano Martin Scorsese é fã de Gluaber Rocha. realmente um diretor que deixou sua marca. 


1266395399 rafa thumb
Rafael Vespasiano
13/05/2010
nota:Rate010

O dragão da maldade contra o santo guerreiro:

Outro clássico do Cinema Novo e outra obra-prima de Glauber Rocha; interpretações magníficas de Maurício do Valle, Odete Lara, Hugo Carvana e Jofre Soares. O pistoleiro Antônio das Mortes recebe a incumbência de eliminar um bando de jagunços que estão praticando atrocidades na região; um tema sertanejo, que permanece atual: a violência no sertão, coronéis, jagunços, mortes, tudo acontece no sertão nordestino, e a lei (polícia) não existe, mas sim a lei do mais forte e poderoso, aquele que pode mais prevalece (os coronéis), ou seja, os poderosos, enquanto os pobres vivem na miséria e pobreza e são vítimas de violência, sem que ninguém os ajude ou tenham compaixão deles; até que surge Antônio das Mortes para fazer justiça com as próprias mãos e os defender de certa forma; o filme é sensacional, com direção impecável de Glauber. Nota: 10!


Para deixar um comentário você precisa estar logado

votos dos usuários

4.5
4 voto(s)
publicidade
publicidade

Últimos Comentários