Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Colunas  
O Blog Adoro Cinema!
 
Colunas
Geral    
Cena de Cinema    
Panorâmica    
Pedindo Bis    
Sétima Arte    
Tirando o Mofo  
Escurinho do Cinema    
Fora de Circuito    
Top 10 Brasil    
Top 10 EUA    
Matérias Especiais    
Diários Cinéfilos    
     
  Filmes
  Personalidades
  Promocine
  Interatividade
  Cinenews  
  Destaques  
  Equipe
  Festivais  
  Loja
  Primeira Visita  
  Contatos
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 
Tirando o Mofo
por Saulo Sisnado

The Beatles e as Últimas Considerações


Não sei se vocês se lembram, mas tinha um filme muito bacaninha que sempre passava na Sessão da Tarde sobre um bando de adolescentes loucos para encontrar os Beatles. O nome do filme era Febre de Juventude e era muito engraçado ver as peripécias que a garotada fazia para chegar perto de seus ídolos. Lembraram desse filme? Se não lembraram tudo bem, pois os Beatles ficaram imortalizados pelas tardes a fio em mais dois filmes que com certeza todos lembrarão. São eles: Namorada de Aluguel e Curtindo a Vida Adoidado. Uma vez que você pode não entender nada de Beatles, mas sem dúvida alguma já dançou Twist and Shout e Can't Buy Me Love na frente da tv.

Além das músicas que os inspiraram, Namorada de Aluguel e Curtindo a Vida Adoidado têm mais algumas semelhanças. Além de serem divertidíssimos e leves como plumas, ambos os filmes tentam te ensinar a ser "o tal". Em Namorada de Aluguel tudo é muito capitalista e para você ser o bambambam da escola você precisa pagar para isso! Em Curtindo a Vida Adoidado ainda é pior, se você quiser ser o bonzão do colégio você já tem de nascer assim!

No primeiro, Ronald precisa desembolsar a "irrisória" quantia de 1.000 dólares para ter Cindy Mancini sob sua asa e, num piscar de olhos, ele vira o rapaz mais popular da escola. Mas no outro Ferris não precisa desembolsar nada. Ele é popular apenas porque é! Ele é carismático e divertido. Ferris tenta nos ensinar o tempo todo como nos divertir e como fugir das aulas da escola. Mas por experiência própria, garanto: aqueles truques só funcionam com ele!

No mais, estes dois filmes são uma sopa de frivolidades que não nos acrescentam muita coisa útil. A não ser, é claro, que ao final destes filmes sabemos que se dermos ré numa Ferrari a quilometragem não diminuirá e que se sujarmos uma roupa de camurça branca com vinho tinto, não largará.

Mas não precisamos de papo muito cabeça, quando vemos Ferris Buller cantando e dançando Twist and Shout ou Ronald Miller ensinando para todos do baile a dança do tamanduá africano, já nos damos por satisfeitos .

Bem, no fim das contas tudo dá certo. Cindy Mansini descobre que ama de verdade Ronald Miller (e fica no ar a certeza que ele voltará a ser o tal) e Ferris Buller termina ileso, como realmente merece.




* * *

Outro dia vi disponível na locadora um filme chamado A Carta Anônima, que é a história de uma mulher solitária que encontra uma carta de amor, julga ser para ela e começa a pensar em quem terá lhe enviado aquela correspondência. Mas, como não poderia deixar de ser, meio mundo de pessoas também acaba esbarrando na carta. Bom, o resto já é o clichê do gênero: muita confusão surgindo a partir dessa situação.

Tenho certeza que vocês já esbarraram num filme com história bem parecida. Se não viram esse A Carta Anônina sem dúvida vocês se referem ao "diversas vezes reprisado" Admiradora Secreta, que (basicamente) tem a mesma história. Neste C. Thomas Howell recebe uma carta de amor e responde à pessoa errada e, para piorar (ou melhorar), a carta se extravia e começa a gerar muita confusão.

Estes filmes falam de algo que está muito próximo de nós, a solidão, o amor (nós sempre estamos apaixonados por alguém) e a vontade de receber uma carta de amor desse alguém. Filmes simples e cheios de sinceridade.

Mas se algum dia você esbarrar com esses dois filmes na locadora e ficar em dúvida sobre qual locar, nem pestaneje: leve para casa Admiradora Secreta. Pois C. Thomas Howell e Kelly Preston deixam no chinelo gente como Ellen De Generes e Tom Selleck.



* * *

Chegamos ao fim dos Textos sobre os Clássicos da Sessão da Tarde. Mas a verdade é que não fomos justos com vários filmes que povoaram as tardes da Globo, e muitos leitores do Tirando o Mofo devem ter ficado com raiva porque seu filme favorito não entrou na disputa. Sei que muita gente pilotou um F-15 ao lado de Tom Cruise em TOP GUN ou aprendeu a dirigir em Trânsito Muito Louco. Muitos de nós nos arriscamos em aventuras na mata e fomos atacados pelos sanguessugas de Conta Comigo, já fomos vampiros em Garotos Perdidos, já ficamos reprovados no exame de trânsito ao lado de Corey Haim em Sem Licença Para Dirigir, já cantamos Blues e ficamos pendurados para fora de um prédio como em Uma Noite da Aventuras e, mais recentemente, já tivemos mãos cortantes como Edward Mãos de Tesoura ou dançamos possuídos por espectros vingativos em Os Fantasmas Se Divertem.


Muitos filmes ficaram de fora... mas quem sabe numa próxima?
 
Leia as colunas anteriores de Saulo Sisnando.
 
    Topo
 
  PROCURA


   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design