Notícias

Sony na disputa por sucesso literário

16-12-2009 por Francisco Russo 0


A luta ainda não terminou, mas a Sony Pictures Entertainment está prestes a ser declarada vencedora. O estúdio está há seis meses em negociações para adquirir os direitos de adaptação para o cinema do livro "The Girl with the Dragon Tattoo", do jornalista e ativista sueco Stieg Larsson.

O acordo apenas ainda não foi fechado devido à disputa judicial existente entre os parentes de Larsson e Eva Gabrielsson, companheira do escritor. Stieg Larsson faleceu em 9 de novembro de 2004, vítima de enfarte, antes do lançamento da trilogia de livros que o tornou um sucesso em seu país natal.

A série é baseada nas desventuras do jornalista investigativo Mikael Blomkvist e da hacker Lisbeth Salander, que desvendam mistérios para expor instituições que preferem se manter no anonimato. "Os livros são muito cinematográficos. Lisbeth Salander é um dos personagens mais atraentes da literatura contemporânea", declarou o produtor Doug Belgrad.

Ao menos por enquanto, a Sony está interessada apenas no primeiro livro da série. Para adaptá-lo o estúdio já está em negociações com o roteirista Steven Zaillian (A Lista de Schindler). Scott Rudin (Onde os Fracos Não Têm Vez) será o produtor, juntamente com Ole Sandberg e Soren Staermose, da Yellow Bird Films.

No Brasil a trilogia já foi lançada, recebendo os títulos "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar".

Fonte: Adoro Cinema - Variety

Comentários



É necessário estar logado para comentar esta notícia.

publicidade
publicidade

Últimos Comentários