Notícias

O desempenho de "Avatar" no Brasil

29-01-2010 por Francisco Russo 0


Avatar tem lotado as salas de cinema também no Brasil, o que não é novidade alguma. Basta tentar comprar ingressos para o filme e perceber a dificuldade em encontrar ingressos. Mas o quão bem tem ido o novo filme de James Cameron por aqui, em relação ao resto do planeta?

Até o momento, o Brasil é a 10ª maior bilheteria internacional de Avatar. Perde apenas para França, China, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Coréia do Sul, Japão, Austrália e Espanha. Já foram arrecadados cerca de R$ 76, 5 milhões, com um público de 6,3 milhões de espectadores.

E a perspectiva é de crescer ainda mais, visto a proximidade do Oscar e a expectativa de que o filme concorra nas principais categorias. Entretanto tal desempenho não é novidade no cinema recente em solo brasileiro. Em 2009 mesmo, vale lembrar, A Era do Gelo 3 levou mais de 9 milhões de pessoas aos cinemas.

LEIA MAIS:
"Avatar" deixa Batman para trás
"Avatar" é o maior de todos os tempos
Sam Worthington confirmado em "Avatar 2"
O efeito Avatar e a dimensão do 3-D
"Avatar" já é o 2º maior de todos os tempos
"Avatar" supera US$ 1 bilhão de faturamento
"Avatar" fatura alto, mas nem tanto
"Avatar" não é recorde de meia noite
"Avatar" pode ter continuação

Fonte: Adoro Cinema - Filme B

Tags: avatar, Geral,

Comentários



É necessário estar logado para comentar esta notícia.

publicidade
publicidade

Últimos Comentários