"Jean Charles" faz estréia internacional no Festival de Toronto

por: Roberto Cunha
24/08/2009 0
"Jean Charles" faz estréia internacional no Festival de Toronto
envie
comentar
newsletter
twitter
rss
separar os e-mails por vírgulas
limitado em 600 caracteres

Faça o login, para usar essa ferramenta.


O filme Jean Charles vai participar do Festival Internacional de Cinema de Toronto na mostra “Contemporary World Cinema”. Com a conquista deste espaço, o longa estreia no circuito internacional de festivais. Ao lado de Cannes, Berlim, Sundance e Veneza, o evento canadense, que acontece de 10 a 19 de setembro, integra o time dos mais prestigiados do mundo.

Primeira coprodução entre Brasil e Reino Unido, Jean Charles é falado em inglês e português e pode receber forte destaque na Europa e na América do Norte durante seu lançamento internacional, onde o caso teve grande repercussão e ainda frequenta as páginas dos jornais. No Brasil, o longa de Henrique Goldman (Princesa) teve uma boa performance e foi visto por mais de 270 mil espectadores.

Produzido pela brasileira Já Filmes e financiado pelo UK Film Council, Jean Charles contou com Stephen Frears (Alta Fidelidade) e Rebecca O´Brien (Apenas um Beijo) como produtores executivos. E Frears aposta na carreira internacional: “Esta é uma história importante e comovente. Toronto é um festival de primeira linha, e estamos confiantes de que o filme terá um forte impacto em sua primeira exibição internacional”.

Crítica
Jean Charles | Quando falta direção, some a emoção 


Fonte: Adoro Cinema - Assessoria

tags: jean charles frears stephen reino unido council Festivais

Imagens